Carregando...

Adeus Internet Explorer: navegador sairá do ar nesta semana

O navegador do Internet Explorer chegou ao mercado quando tudo “era mato”, em agosto de 1995, e não demorou muito para se tornar referência no mundo.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

O Internet Explorer sairá oficialmente do ar a partir desta quarta-feira (15), após longos 27 anos no mercado, marcando uma geração de usuários. 

De acordo com o que foi divulgado, a partir de quarta os usuários não vão mais poder contar com o suporte do navegador no Windows 10. Dessa maneira, assim que clicarem no ícone serão redirecionados ao Microsoft Edge, atual browser padrão.

- Anúncio -

Anteriormente, a Microsoft já havia anunciado o fim da era do navegador em maio de 2021.

Internet Explorer foi lançado em 1995

O navegador do Internet Explorer chegou ao mercado quando tudo “era mato”, em agosto de 1995, e não demorou muito para se tornar referência no mundo todo, sendo a principal browser utilizada. 

Destaques sobre *** por e-mail

Entre os anos de 2002 e 2003, o navegador já era usado por 95% dos computadores no mercado, e assim continuou por muitos anos.

Em 2011, o índice de uso do navegador caiu bastante com a entrada do Safari e com a chegada do Google Chrome, principalmente porque esses navegadores se consolidaram no mercado dos celulares. 

De acordo com a empresa responsável pela browser, o fim do Internet Explorer visa oferecer uma experiência melhor com o uso do Edge, além de dessa forma conseguir disponibilizar uma plataforma compatível com aplicações modernas, o que inclui segurança de navegação. 

Além disso, o Microsoft Edge também é mais rápido no momento de corrigir vulnerabilidades, sendo capaz de entregas patches de segurança em dias e horas, enquanto o Explorer 11 apenas faz a entrega de maneira mensal.

Edge traz modo Internet Explorer para facilitar a mudança

Para facilitar ainda mais a mudança, o Edge trará um modo de Internet Explorer para dar suporte aos usuários.

Para ativar a alternativa, basta entrar nas configurações, clicar em “navegador padrão”, e em seguida em “permitir que sites sejam carregados no modo Internet Explorer”.

Apesar de muito significativa, a mudança não vai acontecer para todas as versões do Windows ao mesmo tempo. No momento, serão afetados os usuários finais do Windows 10 que usam o sistema em aparelhos domésticos. 

Por fim, o suporte continua para o Windows 7, 8, 8.1, Server, Windows 10 Enterprise LTSC e Enterprise IoT LTSC.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

É verdade que comer pizza pode reduzir dores da artrite reumatoide?

Já parou pra pensar como seria incrível se o fato de comer pizza diminuísse dores da artrite reumatoide? Pois bem. Uma investigação realizada por...

Animal marinho com 20 braços é descoberto por cientistas

Cientistas dos EUA e Austrália revelaram a existência de um novo animal marinho com 20 braços nas profundezas da Antártida. Com uma morfologia única,...

Você sabe o que acontece se alguém morrer no espaço?

Já parou para pensar o que acontece se alguém morrer no espaço? Emmanuel Urquieta, docente nas áreas de Medicina Espacial e Medicina de Emergência...

O que é solstício de inverno? Dscubra as curiosidades e significados deste fenômeno

O solstício de inverno é um fenômeno natural que marca o início da estação mais fria do ano no hemisfério sul, como no Brasil,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis