Carregando...

Prefeitura de Belo Horizonte decreta o uso obrigatório de máscara em ambientes fechados

O decreto foi publicado na madrugada desta quarta-feira (14) e segue válido até o dia 31 de julho.

Por Isabella Alvarenga

- Anúncio -

O uso de máscara em locais fechados voltou a ser obrigatório em Belo Horizonte nesta terça-feira (14). O aumento de número de casos de covid-19 e a baixa vacinação de crianças na capital mineira, foram os motivos da prefeitura decretar a volta do uso obrigatório de proteção facial.

O decreto mantém o uso de máscaras sobre o nariz e a boca em estabelecimentos e serviços de saúde, no transporte coletivo e na estações de embarque e desembarque no transporte escolar.

- Anúncio -

Ainda segundo o decreto, o uso do protetor facial em estádios e feiras é recomendável, mas não é obrigatório como nos espaços fechados.

A prefeitura estipulou a validade da medida até 31 de julho, mas se necessário será mantida por mais tempo, uma vez que os protocolos são revistos e alterados de acordo com os dados epidemiológicos.  

Destaques sobre *** por e-mail

Em coletiva nessa segunda-feira (13) a secretária Municipal de Saúde, Cláudia Navarro, explicou a importância do uso da máscara.

“A partir do momento em que nós obrigamos o uso da máscara vamos não só diminuir a transmissão do vírus como também diminuir a transmissão de outras viroses, principalmente nas crianças e nos pacientes acima de 60 anos”, disse Cláudia.

Casos de Covid em BH

Conforme dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), atualmente, são 156 casos confirmados para cada 100 mil habitantes.

Há 14 dias, o número era de 112,9 casos para cada 100 mil pessoas .

Baixa vacinação das crianças

A vacinação do público infantil (de 5 a 11 anos)  está abaixo do esperado.

Somente 70% tomou a primeira dose, enquanto a segunda dose foi administrada em apenas 56%.

Uso de máscara em outras regiões

Em Curitiba, Natal e Fortaleza é recomendado o uso de máscara em ambientes fechados e em locais abertos com aglomeração.

Em Teresina, o uso de máscaras voltou a ser obrigatório em unidades de saúde.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Médicos retiram 62 colheres do estômago de paciente

Médicos de um hospital privado em Muzaffarnagar, na Índia, retiraram 62 colheres do estômago de um paciente de 32 anos, que precisou passar por...

Larissa Manoela é diagnosticada com síndrome do ovário policístico

Nesta terça-feira (20), a atriz Larissa Manoela revelou ter sido diagnosticada com síndrome do ovário policístico, um distúrbio capaz de mudar o processo normal...

Influenciador Carlinhos Maia anuncia afastamento das redes sociais

O influenciador Carlinhos Maia, de 31 anos, anunciou neste sábado (17) que irá se afastar das redes sociais por tempo indeterminado. De acordo com...

Stênio Garcia pega Covid após desobedecer a esposa: “Estou muito mal”

Stênio Garcia pegou Covid após desobedecer a esposa, Marilene Saade, e não usar máscara para impedir a infecção pelo novo coronavírus. O ator de...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis