Carregando...

Valores de pedágios começam a aparecer no Google Maps em alguns países

Recurso com valores de pedágios no Google Maps estará disponível nos Estados Unidos, Japão, Indonésia e Índia.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Nesta segunda-feira (13), o Google Maps anunciou que vai implementar valores de pedágios em alguns países mundo afora. A novidade foi anunciada em abril, e a função de calcular o valor do pedágio poderá ser usada tanto no aplicativo para Android quanto no iOS.

De acordo com o que foi divulgado pelo Google Maps, o recurso vai fornecer uma estimativa de valor ao viajante de acordo com a rota escolhida na plataforma de mapas.

- Anúncio -

Além disso, também será mostrado os locais em que o pedágio é cobrado, o que já é um super upgrade no recurso, já que anteriormente só era possível ver se o trajeto escolhido tinha ou não uma cobrança de pedágio.

Valores de pedágios no Google Maps: veja quais países ganhará o recurso

Em um primeiro momento, o recurso de valores de pedágios no Google Maps estará disponível nos seguintes países:

Destaques sobre *** por e-mail

  • Estados Unidos;
  • Índia;
  • Japão;
  • Indonésia.

Ao todo, serão cerca de duas mil rodovias em todos os quatro territórios.

Ainda conforme a empresa, mais países devem receber o recurso em breve, mas nenhuma informação referente ao Brasil foi divulgada.

Estimativas de cálculo

Conforme o que foi divulgado pelo Google Maps, o cálculo dos pedágios que será exibido nas rotas dos usuários deve usar as informações coletadas previamente junto às autoridades responsáveis pela cobrança em cada localidade. 

Em algumas rotas, a plataforma afirma que os valores podem variar conforme o dia e o horário da viagem, além do método de pagamento.

Brasil está na lista dos lugares mais visitados no Google Maps

Recentemente, o Google anunciou quais são os lugares mais visitados no Google Maps. A lista é composta por países, cidades e os pontos turísticos mais buscados pelos usuários.

O ranking foi divulgado em comemoração aos 15 anos do Street View, que permite que os internautas naveguem em vistas panorâmicas como se estivessem vendo tudo de pertinho.

Entre os lugares mais visitados no Google Maps, o Brasil ocupou destaque sendo o quinto país mais visitado no mapa. Além disso, São Paulo é a quarta cidade mais visitada do mundo, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, está entre os pontos turísticos mais buscados da plataforma.

Veja o ranking abaixo!

Os 10 países mais visitados no Street View

  1. Indonésia;
  2. Estados Unidos;
  3. Japão;
  4. México;
  5. Brasil;
  6. Espanha;
  7. Itália;
  8. Taiwan;
  9. França;
  10. Reino Unido.
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

É verdade que comer pizza pode reduzir dores da artrite reumatoide?

Já parou pra pensar como seria incrível se o fato de comer pizza diminuísse dores da artrite reumatoide? Pois bem. Uma investigação realizada por...

Animal marinho com 20 braços é descoberto por cientistas

Cientistas dos EUA e Austrália revelaram a existência de um novo animal marinho com 20 braços nas profundezas da Antártida. Com uma morfologia única,...

Você sabe o que acontece se alguém morrer no espaço?

Já parou para pensar o que acontece se alguém morrer no espaço? Emmanuel Urquieta, docente nas áreas de Medicina Espacial e Medicina de Emergência...

O que é solstício de inverno? Dscubra as curiosidades e significados deste fenômeno

O solstício de inverno é um fenômeno natural que marca o início da estação mais fria do ano no hemisfério sul, como no Brasil,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis