Carregando...

Flamengo e Tolima duelam em mata-mata da Libertadores

Os brasileiros terão muitos desfalques por conta de um surto de covid-19 e o Tolima chega com o título de vice-campeão colombiano.

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Nesta quarta-feira (29), o Flamengo encara o Tolima pela Libertadores. O jogo, marcado para as 21h30, é válido pela ida das oitavas de final da competição e acontece no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.

O Flamengo do técnico Dorival Júnior

Os brasileiros terão muitos desfalques nessa partida. Na última segunda-feira (27), o elenco rubro-negro teve um surto de covid-19 e a equipe terá sete baixas nesse jogo: Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França, Daniel Cabral e Kauã.

- Anúncio -

Além deles, outros dois jogadores também não entrarão em campo nesta partida: João Gomes que está suspenso e Rodrigo Caio que foi diagnosticado com tendinite no joelho esquerdo.

Em campo, o Flamengo terá a missão de se reencontrar e engatar positivamente a transição de técnico. Até o momento, Dorival Júnior tem um saldo negativo, com três derrotas e dois empates no comando.

Destaques sobre *** por e-mail

Por outro lado, a atuação da equipe na derrota para o Atlético-MG na Copa do Brasil mostrou um time que soube controlar o jogo em determinados momentos e impedir o contra-ataque do adversário, sendo que a parte ruim foi a criação.

O Tolima do técnico Hernán Torres

A equipe se classificou em segundo lugar no Grupo D, mesmo em que estava o Atlético-MG. Na última rodada, as duas equipes se enfrentaram e os colombianos venceram o Galo no Mineirão.

No último fim de semana, o Tolima foi vice-campeão colombiano, perdendo para o Atlético Nacional. A equipe chega nesse jogo com desfalques de Anderson Plata e Andrés Ibagüen.
Mantendo a estrutura tática

O técnico Dorival Júnior optou por continuar com a estrutura tática dos últimos confrontos e Diego Ribas deve entrar como titular. Essa será a quinta partida de Diego nesta temporada. O atleta treinou como primeiro volante, e deve ficar ao lado de Thiago Maia e Andreas.

Outras novidades, em relação ao time que enfrentou o América-MG são: Filipe Luís, David Luiz e Everton Ribeiro.

FICHA TÉCNICA

TOLIMA x FLAMENGO

  • Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL)
  • Dia: 29 de junho de 2022
  • Horário: às 21h30 (horário de Brasília)
  • Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
  • Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Túlio Moreno (VEN)
  • VAR: Andrés Cunha (URU)
  • TOLIMA: William Cuesta, Jonathan Murulanda, Julián Quiñones, José Moya, Junior Hernández, Bryan Rovira, Rodrigo Ureña, Luis Miranda, Daniel Cataño, Jeison Lucumí e Juan Caicedo.
  • FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luís, Léo Pereira, Filipe Luís, Diego Ribas, Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabi.
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Atlético-MG se desculpa com Dadá Maravilha por falta de convite em inauguração da Arena

O Atlético-MG pediu desculpas publicamente ao ex-jogador Dadá Maravilha por não ter sido convidado para a inauguração da Arena do clube. O evento, chamado...

Confusão marca duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors

Na última quinta-feira (6), o duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors foi marcado por um incidente. A partida seria válida pela 23ª...

Botafogo vence Avaí e já pensa no duelo contra o São Paulo

Na última quinta-feira (6), o Botafogo venceu o Avaí por 2 a 1, em partida realizada no Estádio da Ressacada. O placar foi construído...

São Paulo vence América-MG e segue na briga do G-8

Na última quinta-feira (6), o São Paulo visitou o América-MG e venceu por 2 a 1. O time entrou em campo pressionado, depois da...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis