Carregando...

Botafogo e América-MG se enfrentam pelas oitavas da Copa do Brasil

As equipe já entraram em campo para se enfrentar nesta temporada, pelo Campeonato Brasileiro, e a partida terminou com o empate por 1 a 1.

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Nesta quinta-feira (30), América-MG e Botafogo fazem a primeira disputa pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece às 19h (de Brasília), no Independência, essa é a oportunidade de uma das equipes garantir vantagem para o jogo de volta, que será no dia 14 de julho, no Rio de Janeiro.

Neste ano, as equipe já entraram em campo para se enfrentar. O jogo foi pelo Campeonato Brasileiro, também no estádio Independência e terminou com o empate por 1 a 1.

- Anúncio -

O América-MG do técnico Vagner Mancini

A equipe está em má fase no Campeonato Brasileiro, mas a equipe se apega em um ponto positivo pela Copa do Brasil. Sua classificação veio após vencer o CSA em placar agregado por 5 a 0 e cria uma expectativa para encerrar a fase que já dura cinco jogos sem vencer no Brasileirão.

O técnico promete mudanças na escalação. Jailson deve retornar a equipe, depois de ficar afastado na última partida por conta de uma amigdalite. Com o retorno, há uma “briga” pela pequena área. Uma possível alteração será a entrada de Pedrinho no lugar de Felipe Azevedo. Além do retorno de Aloísio como titular.

Destaques sobre *** por e-mail

O Botafogo do técnico Luís Castro

O Botafogo entrou na terceira fase e teve duas vitórias tranquilas contra o Ceilândia. Neste jogo, o time chega depois de uma derrota para o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta partida, a equipe virá com dez desfalques. O atacante Erison é a principal perda. Ele não viajou, pois sentiu dores na lombar. Lucas Piazon também não joga, pois está machucado. Cuesta e Oyama aturam por outros clubes na competição e não podem entrar em campo.

Os volantes Kayque e Patrick de Paula, do zagueiro Philipe Sampaio e do técnico Luís Castro podem retornar a equipe, depois de ficarem suspensos na partida contra o Fluminense.

Ficha Técnica

América-MG X Botafogo

  • Data: 30 de junho de 2022
  • Horário: às 19h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Independência
  • Transmissão: Sportv e Premiere
  • Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
  • Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)
  • Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
  • Quarto árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
  • VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/ SP)

América-MG

  • Provável time: Jailson (Cavichioli), Patric, Éder, Danilo Avelar (Luan Patrick), Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo, Aloísio
  • Quem não joga: Berrío (em transição física); Iago Maidana Germán Conti e Jori (está no departamento médico)

Botafogo

  • Provável time: Gatito Fernández; Kanu, Carli e Philipe Sampaio; Saravia, Kayque, Del Piage, Patrick de Paula e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento.
  • Quem não joga: Erison, Lucas Piazon, Lucas Fernandes, Barreto, Victor Sá, Rafael, Carlinhos, Gustavo Sauer (está no departamento médico), Cuesta e Oyama (atuaram na Copa do Brasil por outros clubes).
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Atlético-MG se desculpa com Dadá Maravilha por falta de convite em inauguração da Arena

O Atlético-MG pediu desculpas publicamente ao ex-jogador Dadá Maravilha por não ter sido convidado para a inauguração da Arena do clube. O evento, chamado...

Confusão marca duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors

Na última quinta-feira (6), o duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors foi marcado por um incidente. A partida seria válida pela 23ª...

Botafogo vence Avaí e já pensa no duelo contra o São Paulo

Na última quinta-feira (6), o Botafogo venceu o Avaí por 2 a 1, em partida realizada no Estádio da Ressacada. O placar foi construído...

São Paulo vence América-MG e segue na briga do G-8

Na última quinta-feira (6), o São Paulo visitou o América-MG e venceu por 2 a 1. O time entrou em campo pressionado, depois da...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis