Carregando...

Festa de Filipe Ret é investigada por causa de “open maconha”

O evento comemorou o aniversário do artista no dia 23 de junho, no Vivo Rio, na zona sul do Rio de Janeiro.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

A festa de Filipe Ret está sendo alvo de uma investigação da Polícia Civil por tráfico de drogas. O evento comemorou o aniversário do artista no dia 23 de junho, no Vivo Rio, na zona sul do Rio de Janeiro.

Primeiramente, as informações foram confirmadas pelo jornal O Dia, e logo viralizaram na internet. Em sua conta no Instagram, Filipe Ret também compartilhou imagens segurando um balde cheio de cigarros de maconha: “RetKush no balde… imagem ilustrativa, RK só nos EUA), escreveu ele na ocasião.

- Anúncio -

Festa de Filipe Ret teria tido distribuição da droga

Segundo a  Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), o cantor está sendo investigado por tráfico de drogas pois teria feito uma distribuição de maconha para os convidados de sua festa no Rio de Janeiro. O inquérito contra Ret foi aberto no último sábado (25). 

No ano de 2021, Filipe teria lançado a sua própria marca de maconha nos Estados Unidos, onde a droga é legalizada. Para a investigação, a marca Ret Kush, como é chamada, também teria sido distribuída no aniversário do cantor no Brasil.

Destaques sobre *** por e-mail

Na web, o aniversário ficou conhecido como “open beck”, como se tivesse tido uma distribuição “à vontade” de maconha. 

É crime?

Até o momento, não foi comprovado que a festa de Filipe Ret ofereceu a droga aos convidados, e a assessoria do artista também preferiu não se manifestar sobre a investigação.

Por fim, conforme Henrique Cataldi, advogado criminalista ouvido pelo portal Terra, o cantor pode ser responsabilizado pelo ato.

“Ele poderá ser responsabilizado por induzir, auxiliar e oferecer drogas, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para consumo conjunto, previstos nos parágrafos 2º e 3º do artigo 33 da Lei de Drogas”, explicou o especialista.

Além disso, Cataldi disse que as penas para os crimes podem variar.

“De 1 a 3 meses de detenção para o primeiro caso, e de 6 meses a 1 ano de detenção para o segundo, ou até mesmo, a pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa, disposta no artigo 33 da Lei 11.343/2006”, disse o criminalista para o Terra.

Nos Estados Unidos, mulheres servem comida misturada com maconha em festa de casamento

Uma noiva contou com a ajuda da dona de um buffet de festa para servir comida misturada com maconha em seu próprio casamento.

O caso aconteceu em fevereiro na Flórida, nos Estados Unidos (EUA), e acabou com as duas mulheres presas e indiciadas por negligência culposa, entrega de maconha e violação da lei de anti-adulteração da Flórida.

De acordo com o que foi divulgado pela imprensa local, a noiva Danya Shea Svoboda, de 42 anos, e Joycelyn Montrinice Bryant, de 31, colocaram maconha na comida do casamento sem o consentimento de nenhum convidado.

No local estavam presentes cerca de 50 pessoas, e vários passaram mal e tiveram que ser hospitalizadas com sintomas como taquicardia, náuseas e enjoos.

O noivo, segundo as autoridades, afirmou que não tinha ideia sobre a adulteração da comida em seu casamento.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Bomba! Edu Guedes vai sair da Band após quatro anos de contrato

Edu Guedes, de 49 anos, está com os dias contados na Band, segundo a Folha de São Paulo. O jornal noticiou que o apresentador...

Leonardo dá palpites sobre traição e web não perdoa: “esse entende”

Em meio a polêmica separação de Belo e Gracyanne Barbosa, o cantor Leonardo falou sobre traição em uma entrevista concedida ao colunista Leo Dias...

Edu Guedes fala sobre patrimônio avaliado em meio bilhão de reais

Edu Guedes, de 49 anos, resolveu falar sobre o valor de seu patrimônio após rumores de que o empresário e apresentador teria uma fortuna...

Andressa Urach mostra o resultado após tirar costelas: “Vai diminuir mais”

Andressa Urach, de 36 anos, compartilhou com seus mais de três milhões de seguidores do Instagram o resultado de várias intervenções cirúrgicas realizadas recentemente,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis