Carregando...

Cruzeiro recebe Vila Nova pelo Brasileirão

Em situações bem opostas, o Cruzeiro chega como líder, somando 34 pontos, enquanto o Vila Nova está na lanterna com apenas 12 pontos.

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Nesta sexta-feira (1ª), Cruzeiro e Vila Nova entram em campo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 21h30, no Mineirão. Em situações bem opostas, o Cruzeiro chega como líder da competição, somando 34 pontos, enquanto o Vila Nova está na lanterna com apenas 12 pontos conquistados.

Como chega o Cruzeiro

Paulo Pezzolano terá 21 jogadores a disposição neste jogo. Rafa Silva, que sentiu um incômodo no pé, não entrará em campo. Com isso, o técnico deve optar por manter Luvannor e Daniel Junior junto com Edu no sistema ofensivo.

- Anúncio -

Léo Pais deve retornar ao elenco, depois de ficar de fora dos duelos contra a Ponte Preta, Fluminense e Sport, por um edema muscular na coxa direita. Agora, já recuperado, disputará a vaga com Geovane Jesus, que participou dos gols contra a Ponte Preta e Sport.

Além de não poder contar com Rafa, o treinador não terá o goleiro Gabriel Brazão, o meia João Paulo e o atacante Jajá, que estão em tratamento no departamento médico do clube.

Destaques sobre *** por e-mail

A expectativa é que o técnico mantenha o time que começou a partida contra o Sport, na última terça-feira. O provável Cruzeiro seria: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Neto Moura, Geovane Jesus e Matheus Bidu; Daniel Junior, Luvannor e Edu.

Antigos conhecidos no Vila Nova

A equipe do Vila Nova contará com quatro atletas já conhecidos pelos cruzeirenses. Os ex-jogadores celestes são: o goleiro Georgemy, o zagueiro Rafael Donato e os meias Marlone e Wagner.

Georgemy foi formado na Toca da Raposa, mas não chegou a atuar pelo clube. O atleta teve diversas passagens pelos times de base da Seleção Brasileira, foi emprestado ao futebol português e deixou o clube mineiro em 2018. Hoje, aos 26 anos, atua no time alvirrubro. Há dois anos no clube, está como titular nesta temporada.

Rafael Donato, também titular do Vila Nova, passou pelo Cruzeiro em 2012 e disputou apenas onze partidas pelo time mineiro. Em sua passagem, depois um jogo bem marcante, quando venceu o São Paulo por 3 a 2. Nesta oportunidade, o atleta marcou dois gols, os únicos pelo Cruzeiro.

Marlone estreou na última quinta-feira (28) pela equipe goiana. O meio-campista jogou no Cruzeiro em 2014, quando a equipe era comandada por Marcelo Oliveira e foi campeã do o Campeonato Mineiro e a Série A.

O atleta chegou a atuar em 35 partidas, era reserva na equipe e anotou quatro gols na temporada em que ficou no clube.

Wagner foi o que mais tempo ficou, dentre esses atletas. Permaneceu de 2004 a 2009, atuando em 219 jogos e marcando 36 gols. O jogador conquistou três títulos do Campeonato Mineiro e foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2009.

Além disso, ganhou duas edições da Bola de Prata. Neste jogo, o atleta não entra em campo, pois está lesionado, se recuperando de uma pubalgia e de lesão no músculo adutor direito.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Atlético-MG se desculpa com Dadá Maravilha por falta de convite em inauguração da Arena

O Atlético-MG pediu desculpas publicamente ao ex-jogador Dadá Maravilha por não ter sido convidado para a inauguração da Arena do clube. O evento, chamado...

Confusão marca duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors

Na última quinta-feira (6), o duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors foi marcado por um incidente. A partida seria válida pela 23ª...

Botafogo vence Avaí e já pensa no duelo contra o São Paulo

Na última quinta-feira (6), o Botafogo venceu o Avaí por 2 a 1, em partida realizada no Estádio da Ressacada. O placar foi construído...

São Paulo vence América-MG e segue na briga do G-8

Na última quinta-feira (6), o São Paulo visitou o América-MG e venceu por 2 a 1. O time entrou em campo pressionado, depois da...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis