Carregando...

Família desaparecida: suspeitos são presos pelo sumiço das 8 vítimas

Três crianças de 6 e 7 anos estão entre os desaparecidos; seis corpos já foram encontrados carbonizados

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Dois suspeitos de envolvimento no caso da família desaparecida no Distrito Federal (DF) foram presos nesta terça-feira (17). Eles foram identificados como Gideon Batista de Menezes, 55 anos, e Horácio Carlos Ferreira Barbosa, de 49. Ambos possuem antecedentes criminais. 

Conforme apurado, os dois prestavam serviços para Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos, sogro da cabeleireira Elizamar da Silva, de 39, e foram detidos no DF. No momento da prisão, Gideon estava com os braços e mãos queimadas

- Anúncio -

Ao todo, oito pessoas da mesma família são consideradas desaparecidas. São elas: 

  • Elizamar da Silva, 39; 
  • o marido dela, Thiago Gabriel Belchior, 30; 
  • os três filhos do casal: os gêmeos Rafael e Rafaela da Silva, 6, e Gabriel da Silva, 7; 
  • a irmã de Thiago Gabriel, Gabriela Belchior de Oliveira, 25;
  • a mãe de Thiago, Renata Juliene Belchior, 52, 
  • o pai de Thiago, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54.

Entendam o casa da família desaparecida no DF 

O caso da família desaparecida no DF começou na quinta-feira (12), quando Elizamar não voltou para sua residência depois de sair da casa da sogra junto com os três filhos.

Destaques sobre *** por e-mail

Segundo uma funcionária do salão da cabeleireira, que não foi identificada, ela pegou carona com a patroa até a parada de ônibus e após ser deixada no local, por volta das 22h, informou que havia embarcado no veículo de transporte coletivo. Elizamar então respondeu e contou que estava chegando no condomínio em que a sogra vivia em Paranoá.

Cerca de 40 minutos depois, a jovem voltou a enviar uma mensagem para a cabeleireira, mas não obteve resposta.

Conforme o filho mais velho da cabeleireira, de 24 anos, sua mãe foi até a casa da sogra para buscar o marido. No entanto, os dois se desentenderam e ele permaneceu no local.

Além do rapaz e das crianças desaparecidas, Elizamar também é mãe de uma jovem de 18 anos. Pelas redes sociais, a garota contou que a cabeleireira deixou o condomínio aproximadamente à meia-noite e não atendeu mais o telefone.

Pelo histórico de localização do celular da mulher, a polícia descobriu que ela ficou no condomínio da sogra por cerca de 20 minutos, passou por um posto de gasolina por volta da 0h30 e depois pela BR-260.

Na sexta-feira (13), o carro da cabeleireira foi encontrado em Cristalina, município de Goiás. Dentro do veículo estavam os corpos de quatro pessoas completamente carbonizados.

Também sexta, Thiago, seu pai, sua mãe e sua irmã foram considerados desaparecidos. No sábado (14), o carro do sogro de Elizamar foi encontrado carbonizado, com dois corpos dentro, em Unaí, Minas Gerais. A distância entre Cristalina e Unaí é de cerca de 120 Km.

A polícia aguarda os resultados de DNA e exames de ossada para confirmar a identidade das vítimas.

Suspeitos

De acordo com o jornal local ‘Correio Braziliense’, entre as várias passagens pela polícia de Gideon estão: roubo qualificado e roubo de veículo em 1996, tentativa de fuga do Complexo Penitenciário da Papuda em 1998 e porte ilegal de arma de fogo em 2007.

Horácio possui uma passagem por crime de trânsito, mas detalhes sobre a ocorrência não foram informados.

Uma força-tarefa trabalha para esclarecer o caso. A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre a investigação para não atrapalhar a apuração do crime.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis