Queda de helicóptero em São Paulo deixa quatro mortos

O piloto e três passageiros não sobreviveram aos ferimentos

Por Caroline Berticelli

- Anúncios -

A queda de um helicóptero em São Paulo deixou quatro mortos na tarde desta sexta-feira (17). O acidente ocorreu no bairro Barra Funda, na Zona Oeste. Todas as vítimas – quatro homens adultos ainda não identificados – estavam na aeronave. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o helicóptero foi para Guarujá, no litoral paulista, levando três passageiros para almoçar e durante o retorno, a caminho do Campo de Marte onde iria pousar, a aeronave sofreu uma possível pane. 

- Anúncios -

A queda do helicóptero em São Paulo ocorreu às 14h45, entre as ruas Padre Luís Alves Siqueira e James Holland. O piloto chegou a fazer a solicitação de pouso à torre de comando do Campo de Marte, mas não entrou mais em contato e nem relatou nenhum problema técnico.  

Ainda segundo os bombeiros, a aeronave bateu em um coqueiro de cerca de 15 metros antes de cair. É possível que o piloto tenha tentado realizar um pouso de emergência, já que no local existia um campo aberto em uma empresa desativada.

Destaques sobre *** por e-mail

Imagens feitas no local do acidente aéreo mostram que o helicóptero ficou totalmente destruído. Partes da aeronave que ficaram espalhadas pela região foram recolhidas pelo Corpo de Bombeiros. 

O helicóptero estava regular e tinha autorização para operar como táxi aéreo, inclusive em voos noturnos, até dezembro de 2023. Ele foi fabricado em 2007 e tinha capacidade para um piloto e três passageiros, suportando até 1.134 quilos.

A causa do acidente é investigada. Peritos estão no local para avaliar os destroços e a cena da queda.

Em março de 2022, o piloto de um helicóptero que transportava funcionários da Petrobras morreu após fazer um pouso de emergência no mar da baía de Camamu, na Bahia. Ele chegou a ser resgatado por uma embarcação próxima, mas não resistiu aos ferimentos.

Outras 12 pessoas também foram resgatadas, mas com ferimentos leves. A vítima fatal foi identificada como Luiz Augusto Volpiano Pereira, de 58 anos. 

- Anúncios -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncios -

Notícias Relacionadas

Mulher que matou a mãe e a filha em BH é usuária de drogas, diz família

A mulher que matou a mãe e a filha em Belo Horizonte (BH), Minas Gerais, é usuária de drogas, segundo o relato de seus...

Homem que matou ex-namorada na frente do filho em Cuiabá é preso

O homem que matou a ex-namorada na frente do filho em Cuiabá, no Mato Grosso, foi preso nesta quinta-feira (16). Emily Bispo da Cruz,...

Suzane von Richthofen volta a estudar em faculdade de SP

Suzane von Richthofen, de 39 anos, está cursando uma faculdade de biomedicina em Itapetininga, no interior de São Paulo. Em 2021, ela já havia...

Acidente com ônibus na Régis Bittencourt deixa três mortos

Um acidente com um ônibus na Rodovia Régis Bittencourt, em Cajati, no interior de São Paulo, deixou três pessoas mortas na madrugada desta sexta-feira...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis