Marco Nanini, de 75 anos, ficou ferido ao cair do palco durante a apresentação de estreia da peça ‘Traidor’, de Gerald Thomas, na noite de sábado (18), em São Paulo. O espetáculo ocorreu no Sesc Vila Madalena. A sessão que aconteceria neste domingo (19) foi cancelada por orientação médica.
De acordo com Thomas, ao sofrer o tombo, o ator bateu o nariz no chão, precisou ser atendido por paramédicos por cerca de 20 minutos e ainda assim insistiu em voltar ao palco para terminar o espetáculo.
“Nanini foi um herói ontem a noite. Apesar de ter caído no palco e machucado o nariz profundamente (foi atendido por paramédicos por mais de 20 minutos enquanto sangrava profundamente), voltou a cena e terminou lindamente o espetáculo”, explicou pelo Instagram.
Depois do acidente, Marco Nanini voltou ao palco, fez piada com a queda e foi ovacionado pelo público.
A sessão que aconteceria neste domingo (19), no entanto, acabou cancelada. “Informamos que o estado de saúde do ator Marco Nanini é bom mas, por recomendação médica, ele ficará em repouso”, informa a página de venda dos ingressos do Sesc São Paulo.
A peça escrita e dirigida por Gerald Thomas é a segunda parceria dele com Marco Nanini. Conforme a descrição, se trata de “um abundante e divertido delírio psicológico de um ator acreditando e vivendo a soma de todos os personagens da história do teatro”.
‘Traidor’ segue em cartaz em São Paulo até 17 de dezembro. As sessões no Sesc Vila Madalena são às quintas, sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h. No primeiro semestre de 2024, deve ocorrer também uma temporada no Rio de Janeiro.
Em tempo, a estreia do espetáculo marcada para o dia 16 de novembro também acabou cancelada e, por isso, ocorreu no dia 18 de novembro. Na ocasião, a produção e o Sesc informaram que a mudança de data iria ocorrer “em função da necessidade de ajustes técnicos”.