Carregando...

Músico que estava em coma há mais de 10 anos morre no Espírito Santo

Alexandre Lima passou mal durante uma reunião de trabalho em 29 de novembro de 2013

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O músico Alexandre Lima, que estava em coma há mais de 10 anos, morreu aos 54 anos na quinta-feira (28) em Vitória, Espírito Santo. Uma das vozes do grupo Manimal, ele sofreu um aneurisma da aorta em 2013. 

A informação foi confirmada pelo irmão do cantor, Amaro Lima, por meio de publicação no Instagram.

- Anúncio -

“Meu irmão, Deus te chamou mas o barco do amor que você fez continua a navegar. Um dia, a gente se encontra novamente pra trocar aquela de sempre. Obrigado por tudo. Vá em paz. Te amo”, escreveu Amaro. 

O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o falecimento pelas redes sociais. “Descansou o grande músico Alexandre Lima. Com seu talento e carisma levou a cultura capixaba a diversos palcos do Brasil e do mundo. Sua trajetória inspira as novas gerações. Deixo meu abraço de conforto na família e amigos nesse momento de despedida.”

Destaques sobre *** por e-mail

Músico em coma há dez anos

Alexandre Lima era secretário de Cultura de Vitória quando passou mal durante uma reunião de trabalho em 29 de novembro de 2013. Na ocasião, ele recebeu os primeiros-socorros do então prefeito Luciano Rezende, que é médico, e foi encaminhado para um hospital. 

Na instituição, foi descoberto que ele havia sofrido um aneurisma da aorta e foi submetido a uma cirurgia cardíaca para tratar a condição. No dia 7 de dezembro, Alexandre estava sedado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) quando, segundo sua família, levantou o tórax e virou a cabeça na tentativa de se sentar.

Os movimentos fizeram com que os tubos que estavam ligados ao paciente saíssem e ele acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória. A família do músico, que a partir daí entrou em coma, chegou a processar o hospital em que ele estava internado.

Os familiares de Alexandre Lima afirmam que ele entrou em”estado vegetativo persistente” porque ficou sem receber oxigênio por tempo indeterminado.

Aneurisma da aorta

Um aneurisma da aorta é uma condição médica em que ocorre uma dilatação anormal, ou seja, um alargamento, enfraquecimento e eventualmente um abaulamento da parede da aorta.

A aorta é a maior artéria do corpo humano e é responsável por transportar sangue oxigenado do coração para o resto do corpo. Quando um segmento da aorta enfraquece e se dilata, isso pode representar um risco significativo para a saúde, pois há um maior risco de ruptura.

A ruptura de um aneurisma da aorta pode resultar em hemorragia interna grave e até mesmo em morte, dependendo da localização e do tamanho do aneurisma.

Os aneurismas da aorta podem ocorrer em diferentes partes da aorta, incluindo aorta abdominal e aorta torácica. O tratamento pode incluir observação cuidadosa, medicamentos para controlar a pressão arterial, ou cirurgia para reparar ou substituir a área enfraquecida da aorta.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Adriano Imperador nega ménage com Belo e Gracyanne: “nem sei o que é”

Adriano Imperador, de 42 anos, usou seu perfil no Instagram para negar que tenha feito um ménage com Belo e Gracyanne Barbosa, quando os...

Filho de Fábio Jr. se pronuncia em meio a polêmica sobre guarda

O filho mais novo de Fábio Jr., Záion, de 15 anos, usou o Instagram para fazer uma declaração de amor para a mãe, Mari...

Susana Werner celebra casamento com Júlio César após separação turbulenta

Susana Werner, de 46 anos, usou seu perfil no Instagram para celebrar o casamento de mais de 20 anos com Júlio César, de 44,...

Horóscopo de hoje: sábado, dia 27 de abril de 2024

O horóscopo de hoje, sábado (dia 27 de abril de 2024), traz previsões para os signos de touro, leão, capricórnio, áries, aquário, peixes, sagitário,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis