Carregando...

Henrique Dourado tem nome divulgado no BID do Cianorte

O centroavante estava sem clube desde que deixou o Henan SSLM, da China, por conta da suspensão de um ano que recebeu na liga

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Henrique Dourado estará novamente no futebol brasileiro. Na última sexta-feira, o jogador teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) pelo Cianorte.

O centroavante estava sem clube desde que deixou o Henan SSLM, da China, por conta da suspensão de um ano que recebeu na liga. Seu contrato iria até o fim de 2023, mas teve o término antecipado. A contratação pelo Cianorte surpreendeu o mercado do futebol.

- Anúncio -

Lucas Franzato, atual presidente do clube, chegou a agenciar a carreira do jogador antes de assumir o cargo de dirigente do Cianorte.

A diretoria do Leão do Vale não confirmou a presença do atleta na disputa do Campeonato Paranaense, mas também não descartou a utilização do jogador na competição.

Destaques sobre *** por e-mail

Anúncio em nota

Em nota divulgada, o clube falou do retorno do atleta. “Conhecido no Brasil na China por seu faro de gol, Henrique Dourado, velho conhecido da torcida do Leão do Vale, está de volta. Mas não, não é para jogar oficialmente pelo Clube na temporada.”

Ainda na nota, o clube disse que foi definido que o atleta irá utilizar a estrutura da equipe para realizar uma pré-temporada antes de retornar aos jogos.

“O Ceifador, que foi artilheiro no Cianorte FC e em todos os times pelo qual atuou na carreira, utilizará a estrutura do clube para realizar seus treinamentos físicos e técnicos de pré-temporada, antes de retornar ao aos gramados e após deixar o Henan Songshan Longmenda, da China.”

O jogador teve uma passagem pelo clube, entre 2011 e 2012, competindo em 30 jogos e tendo 14 gols marcados. Depois disso, acertou com a Chapecoense.

Depois disso, atuou pelo Mogi Mirim, Mirassol, Santos, Portuguesa-SP, Palmeiras, Cruzeiro, Vitória Guimarães-POR, Fluminense, Flamengo e alguns clubes da China.

A atleta comentou sobre o retorno ao clube “Sou muito grato a tudo em que o Cianorte proporcionou no início da minha carreira. Hoje, depois de 11 anos, escolhi utilizar a excelente estrutura que o clube tem para me preparar para essa temporada.”, também divulgado em nota.

Trajetória de Henrique Dourado

O jogador de 33 anos é conhecido pela sua especialidade em cobranças de pênaltis. O jogador nasceu em São Paulo, mas se sagrou jogando pelo Fluminense em 2017. Depois foi para o Flamengo e, de lá, atuou no futebol chinês.

Em 2019, Dourado foi emprestado ao Palmeiras, mas com poucas oportunidades a equipe, acabou retornando para a China.

Em 2022, o atleta foi suspenso por um ano pela Federação Chinesa de Futebol. A punição foi por conta de um empurrão que o jogador deu no árbitro durante uma partida. Essa foi a maior punição dada pela Liga em sua história.

Em novembro, o jogador e o Henan SSLM assinaram a rescisão de contrato e ele estava livre no mercado desde então.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Final do Campeonato Carioca tem início de vendas de ingressos

Na última segunda-feira, foi iniciada a venda de ingressos para a partida entre Nova Iguaçu e Flamengo, válida pela final do Campeonato Carioca. A...

Oscar pode retornar ao Brasil e rubro-negro leva vantagem na disputa

O jogador Oscar já definiu que irá retornar ao Brasil na temporada de 2025. Ele não irá renovar seu contrato com o Shangai Port...

Números do Flamengo fazem Tite bater meta dos últimos 10 anos

Nesta semana, o Flamengo conheceu seus primeiros adversários pela Conmebol Libertadores. O clube vai em busca de seu tetracampeonato. Com o bom início de temporada,...

Cruzeiro vence Flamengo pelo Brasileiro Feminino

O Cruzeiro garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe fechou o placar em 2 a 1, em disputa realizada na última...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis