Carregando...

São Paulo quer definir elenco nesta semana, confira possíveis negócios

O clube tem quatro nomes principais para que sejam recompostos os buracos deixados pelas saídas que aconteceram no final da temporada

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O São Paulo deve definir todas as transferências de jogadores essa semana. A ideia é virar o ano já com as chegadas e saídas de jogadores e a definição do elenco que será comandado pelo técnico Rogério Ceni em 2023.

A principal preocupação é com relação às contratações. O clube tem quatro nomes principais para que sejam recompostos os buracos deixados pelas saídas que aconteceram no final da temporada.

- Anúncio -

A diretoria está perto de fechar com os atacantes Marcos Paulo e David, e o volante Jhegson Méndez. Algumas questões contratuais ainda estão em andamento para fechar a chegada desses jogadores.

Já o zagueiro Alan Franco, que seria o quarto nome das principais investidas, está um pouco mais difícil a negociação. O tricolor enviou uma proposta de empréstimo ao Atlanta United e aguarda uma contraproposta. Essa seria uma alternativa para a contratação do jogador, substituindo uma possível compra.

Destaques sobre *** por e-mail

Com alguns empecilhos financeiros, a chegada desse atleta é tratada com mais cautela pela diretoria. O jogador foi titular nas duas últimas temporadas e é uma peça importante para o clube que pertence.

A expectativa é de que o São Paulo intensifique as negociações para fechar as contratações até sábado.

Quem sai do time

O time já conta com dez jogadores fora da próxima temporada e outros ainda devem sair. O clube passou por grandes perdas em relação à última temporada.

O jogador Patrick, que deve ser a próxima baixa, está sendo negociado para defender o Atlético-MG na próxima temporada.

Igor Gomes também deve ir para o clube mineiro, ele inclusive já assinou um pré-contrato com o clube, aguando apenas a liberação do São Paulo para uma transferência imediata.

O atleta tem contrato até março com o clube paulista, mas gostaria de iniciar a temporada já no clube mineiro. O Atlético terá jogos de pré-Libertadores já nas primeiras semanas de 2023.

Os clubes seguem em negociação por uma saída antecipada. O São Paulo pleiteia uma porcentagem de direitos financeiros do atleta em uma futura venda e alguma compensação. A expectativa é de definição ainda esta semana.

Patrick também deve ter seu destino definido em breve. O Atlético-MG subiu sua proposta e deve ter uma reposta em breve, apesar de que a venda não estava nos planos do clube paulista, que esperava contar com o jogador na próxima temporada.

No final da temporada, o jogador discutiu com o técnico Rogério Ceni e isso influenciou em sua decisão de deixar o clube. O São Paulo, por sua vez, só irá ceder à negociação caso os mineiros cheguem ao valor pedido. A expectativa é de um lucro em cima dos R$ 3,2 milhões investidos nos 30% do meia.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Lateral Welington fica fora de mais uma partida pelo São Paulo

No último fim de semana, o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1. A disputa aconteceu no Estádio do Morumbis,...

São Paulo sofre com lesões e perde em estreia

Na última quinta-feira, o São Paulo estreou com derrota pela Conmebol Libertadores. A equipe perdeu por 2 a 1 diante do Talleres, da Argentina,...

São Paulo estreia pela Libertadores

Nesta quinta-feira, dia 4, o São Paulo enfrenta o Talleres pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O duelo acontece às...

São Paulo completa elenco para preparação para Libertadores

James Rodríguez tem retorno previsto para essa sexta-feira. O jogador será reintegrado ao elenco após cumprir seus compromissos pela seleção colombiana, durante a Data...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis