Carregando...

Urso tira cerca de 400 ‘selfies’ em parque dos EUA; veja imagens!

“Das 580 fotos capturadas, cerca de 400 foram 'selfies' do urso", disseram as autoridades

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um urso tirou centenas de ‘selfies’ utilizando uma câmera de monitoramento da vida selvagem em Boulder, no Colorado, Estados Unidos. Os registros do foram divulgados pelo departamento Boulder Open Space and Mountain Parks (OSMP), em tradução livre ‘Espaço Aberto e Parques de Montanha’, na  segunda-feira (23).

De acordo com as autoridades locais, o urso-negro (Ursus americanus) ativou uma das câmeras com sensor de movimento que ficam espalhadas pelas florestas de região e ficou muito curioso com o artefato. 

- Anúncio -

“Recentemente, um urso descobriu uma câmera de vida selvagem que usamos para monitorar a vida selvagem no espaço aberto de Boulder. Das 580 fotos capturadas, cerca de 400 foram ‘selfies’ do urso, explicaram as autoridades pelo Twitter. 

Veja algumas das imagens:

Destaques sobre *** por e-mail

As imagens fofas logo viralizaram nas redes sociais e Phillip Yates, porta-voz da instituição, falou sobre as ‘selfies’ do urso na NBC News. Ele comentou que o animal teve “um interesse especial” pela câmera e “aproveitou a oportunidade”. “Essas fotos nos fizeram rir e pensamos que outros também o fariam”, disse.

Atualmente, o OSMP possui 9 câmeras em seu sistema de terra de 46.000 acres. Um compilado de imagens foi divulgado recentemente para mostrar as diferentes espécies que são capturadas pelos aparelhos. 

“As câmeras de detecção de movimento nos fornecem uma oportunidade única de aprender mais sobre como as espécies locais usam a paisagem ao nosso redor, minimizando nossa presença em habitats sensíveis”, disse Will Keeley, ecologista sênior de vida selvagem da Open Space and Mountain Parks. 

“Essas câmeras desempenham um papel importante em ajudar a equipe do OSMP a identificar áreas importantes de vida selvagem. As informações que coletamos deles são usadas para recomendar medidas de proteção de habitat para ajudar a proteger áreas naturais sensíveis”, completou o ecologista. 

Em novembro de 2022, um outro registro da vida animal, envolvendo um cachorro e um rinoceronte, também viralizou nas redes sociais. O vídeo hilário mostra o momento em que o animal doméstico é acordado pelo grande mamífero e leva um susto. 

A situação ocorreu nas proximidades do ‘Parque Nacional de Chitwan’, no Nepal, onde a população de rinocerontes é protegida por lei e eles podem – e costumam – andar pelas ruas. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis