Carregando...

Home Site Página 916

Ministro Emmanoel Pereira assume presidência do TST

Durante essa quarta-feira (16), o ministro Emmanoel Pereira deve assumir o seu cargo de líder do Tribunal Superior do Trabalho, TST. Em seu depoimento, argumenta que chegou aonde está com muita força e determinação e que tem fé de que irá conseguir uma reforma trabalhista que seja positiva para todos os brasileiros. De acordo com ele, ela é mais que necessária porque permite que haja a modernização no sistema de trabalho brasileiro. Na entrevista para a imprensa, o mesmo afirmou que teve ao menos um número de 15 milhões de decisões trabalhistas no ano de 2021 na pandemia e que a maior parte delas foram de caráter de demissão. 

Pereira está assumindo o cargo do TST, que até então estava sendo ocupado pela ministra Cristina Peduzzi, que foi a primeira mulher que conseguiu chegar ao judiciário como cargo de líder – mostrando a força do grupo e representando motivos de expectativas promissoras. 

TST

A solenidade em que ele está recebendo o título para o cargo está acontecendo de forma totalmente online  tendo a participação da ministra Dora Maria da Costa, como vice-presidente do TST, e do ministro Caputo Bastos, como corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Os encontros em sua grande parte não estão mais presenciais devido ao fato de que os riscos de contração do vírus da Covid-19 são maiores. Somente nos últimos 23 meses no Brasil, ao menos 640 mil pessoas morreram de infecção pelo vírus, enquanto ao menos 27 milhões de casos foram registrados. 

 

Covid-19: quando a pandemia está prevista para acabar?

Alguns países da União Europeia já informaram que pretendem deixar de tratar o vírus da Covid-19 como pandemia, fazendo com que ele seja tratado como endemia. Isso acontece porque ao menos 80% da população já foi vacinada e, deste modo, poderia haver uma diminuição de tantas medidas de proteção. Ainda durante o ano de 2022 alguns países estão prevendo o final do uso de máscaras e distanciamento social: a vida de 2019 ou de anos antes deve voltar. 

Covid-19 no Brasil

No entanto, isso ainda está longe de acontecer no Brasil, que voltou a enfrentar um novo número de mortos pelo vírus sendo de 640 mil vidas perdidas e mais de 27 milhões de casos registrados. Estados como São Paulo e a Bahia já informaram que não iriam realizar o Carnaval devido aos riscos de transmissão de uma nova variante. Para que as festas ao ar públicas fossem liberadas, de acordo com Dória, era necessário que uma porcentagem específica da população estivesse totalmente vacinada, o que não aconteceu no prazo estimado. 

Apenas 82,1% da população foi vacinada com a primeira dose do vírus e o número está estagnado desde o mês de novembro. É estimado que 71% da população tenha se vacinado com as duas doses e apenas 28% delas tenham tomado a terceira, que também é chamada de dose de reforço. Muitas regiões do Brasil já começaram até mesmo a vacinar crianças abaixo dos 11 anos de idade e se discute sobre a possibilidade de que a vacinação passe a ser obrigatória para menores de idade.

Itaú promete pagar mais dividendos em 2022

Durante a última terça-feira (15), o CEO do Itaú se manifestou para o Suno Notícias e disse que pretendem pagar mais dividendos para o ano de 2022 e que tudo iria depender exclusivamente do caixa da empresa. A notícia foi fornecida em um momento em que a instituição bancária está tendo um alto desempenho de caixa com aumento de 53% sobre o esperado para o ano de 2021. Mostram que mesmo com a entrada de bancos digitais como o Nubank e o Inter, os mais tradicionais ainda contam com uma grande fatia de mercado e devem continuar também entre os mais promissores quando se trata de investimento. Atualmente, os dividendos da empresa são pagos através dos Juros sobre Capital Próprio (JCP). 

Durante a última segunda-feira (14), o Itaú também anunciou quais seriam os valores que estariam pagando de dividendo para cada ação durante o ano de 2022, sendo de R$ 0,131512 e R$ 0,113339. O informado é que o pagamento aos seus investidor deve acontecer até o dia 11 de março e que a nota de corte é até no dia 23 de novembro do ano passado – por isso, quem investiu até essa data deve fazer essa declaração no imposto de renda deste ano mesmo que ainda não tenha recebido o dividendo. 

Outro ponto que se mostra bastante promissor é em relação ao CEO da holding controladora do Itaú Unibanco, Alpargatas (ALPA4) e Dexco (DXCO3) que afirmou que está com novos planos para atrair investimentos que sejam ainda mais rentáveis para os seus investidores, que podem variar de renda fixa. 

Quando é o próximo jogo ao vivo do Botafogo?

Nesta quinta-feira (17), deve acontecer o jogo ao vivo do Botafogo contra o Resende com transmissão pelo portal do Premiere a partir das 18 horas de acordo com o horário de Brasília. Esse está entre os jogos mais aguardados do dia e pode ser acompanhado ao vivo através deste link. 

Vale salientar que os ingressos já estão sendo vendidos para os fãs e contam com valores mais em conta para quem é associado. O plano Glorioso permite que os assinantes acessem sem ter que pagar nada por isso e o mesmo serve para o plano Cria. Já os gripos que são assinantes do clube pe.om Plano Alvinegro, devem pagar o teto de R$ 10 para entrada cheia e de R$ 20 para o Plano Preto. A entrada mais cara está disponível para os grupos com o Legado que devem pagar o valor de R$ 30.  

De acordo com o site do Botafogo,  contam com alguns pontos de venda física com horários limitados, sendo eles Estádio Nilton Santos (Bilheteria Norte) que vai desta quarta-feira (16) durante a manhã até às 17 horas e também pelo Estádio Nilton Santos que conta com a venda de ingressos somente na quinta-feira (17) até às 18h35, pouco tempo depois do jogo já ter começado. Em suma, o General Severiano também conta com a venda de ingressos somente na quarta-feira (16) até as 17 horas.  Para aqueles que preferirem, também existe a alternativa de fazer a compra de entradas tanto de meia quanto para cheia através da internet usando o cartão de crédito.

Alexei Navalny pode ter pena aumentada em 15 anos, entenda motivos

Alexei Navalny é um jornalista que se tornou conhecido ao escrever para jornais e ter um site em que fazia denúncias ao governo russo, especialmente a Putin. E, durante o começo deste ano, ele acabou sendo preso devido ao fato de estar sendo procurado. Durante a última terça-feira (15), a Rússia teria iniciado o julgamento do jornalista que poderia fazer com que a sua pena fosse aumentada em até 15 anos a mais do que era esperado inicialmente.

O julgamento acabou não recebendo tanto destaque devido ao fato de que a Rússia está chamando as atenções  pelas acusações que estão vindo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre uma possível invasão à Ucrânia. A Otan já os denunciou e disse que contam com mais de 100 mil soldados nas fronteiras e que isso não é um movimento comum de estar acontecendo. 

Alexei está preso desde o ano de 2021 e está sendo acusado por  ter desviado verbas da Fundação Anticorrupção (FBK) e que ele mesmo teria criado no ano de 2011 para que pudesse receber incentivo para declarar quais são as suas oposições ao Putin. Ou seja, o governo está acreditando ser incoerente ele criar um portal de anticorrupção e estar sendo corrupto com os valores que foram recebidos durante o tempo em que a Fundação sem fins lucrativos estava aberta. 

A FBK foi a responsável por denunciar os  cargos de alta função do governo russo devido ao fato de que os integrantes dele teriam enriquecido de forma muito rápida, luxo bilionário. 

Na Amazônia, a alta tecnologia que vem das ciências biológicas

Uma pesquisa interessante publicada nesta semana mostra como a alta tecnologia está associada a ciências biológicas para a criação de novos descobrimentos. Em suma, quando a ciência está associada a conhecimentos mais tradicionais da população, se consegue entender ainda mais como funciona o mundo e, assim sendo, cria-se mais noções sobre o que está acontecendo. Outro ponto  é que ambos quando estão associados conseguem até mesmo aumentar a produtividade das grandes empresas fazendo com que tenham um valor de faturamento que seja mais satisfatório. Um exemplo claro disso é em relação à pecuária e até mesmo  o azeite de dendê que vem tendo cada vez mais adições robustas para conseguir o máximo de produtividade e retorno. 

Em uma pesquisa, o Minerva Foods separou ao menos 25 grande fazendas que estão espalhadas em toda a américa latina e pesquisou mais sobre elas. Em suma, a maior parte das fazendas trabalhava com o processo de exportação de carne. O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) também fez parte do projeto e propôs algumas melhorias que estavam relacionadas ao uso do carbono no campo para melhorar o crescimento das plantas e, assim sendo, economizar na ração para os animais. 

Outro ponto que pode ser observado é que as fazendas conseguiram eliminar ao menos 44% menos de efeito estufa pelos animais, o que foi contabilizado como 42% abaixo da média prevista globalmente para o tamanho das mesmas. Essas são ações de sustentabilidade que propõe melhorar o ciclo de produção na Amazônia e no mundo. 

Alagoas: jovem tem que pular de carro para tentar fugir de estupro

Durante a última terça-feira (15), a família  de uma jovem de apenas 19 anos divulgou um video em que ela tenta sair de um carro na Alagoas, em Campo Alegre, para tentar fugir de um estupro. De acordo com a Polícia Civil da região, o suspeito já foi identificado e, devido a isso, já haveria de ser chamado para dar depoimento.

Alagoas

O pai da vítima argumenta que ela estava muito machucada. De acordo com ele, ela teria aceitado a carona de um conhecido devido ao fato dele ter oferecido para a levar ao trabalho. E, como era bem vindo na família, acabou aceitando a passividade de ir com ele. Na hora em que a jovem notou sobre as reais intenções do homem, teve que pular da Van e, de acordo com a  vítima, teve até mesmo que chutar. O homem teria dito para ela que iria voltar, mas ela achou aquilo tudo muito estranho e deu graças a Deus por ainda estar viva sem que tenha sofrido nenhum acidente grave no momento em que pulou. 

A família informou que a tentativa de estupro teria acontecido  durante o último sábado (12) e que a família teria ido no primeiro  momento para a delegacia para que conseguisse encontrar o culpado e garantir que a jovem não estaria sofrendo com nenhum tipo de perseguição vinda dele.  O vídeo mostra que o homem estava dirigindo o carro em alta velocidade, acima do permitido pela via. 

SpaceX: turistas poderão caminhar no espaço em 2022, entenda como!

Foi informado pelo Jared Isaacman, co-fundador e CEO da empresa de processamento de pagamentos Shift4 Payments, que ainda durante o mês de novembro do ano de 2022, os brasileiros civis poderão caminhar no espaço em uma missão que deve contar com  ao menos quatro pessoas e que deve ter a parceria da SpaceX que é a empresa criada por Elon Musk para que haja a criação de pesquisas para uma possível viagem ao espaço. 

Em suma, a meta da empresa é fazer ao menos três viagens para o espaço  dentro de um curso espaço de tempo também, para testar como estão as naves e quais são as melhorias que podem ser feitas. Com os atuais desenvolvimentos que temos, é estimado que o ser humano consiga ir para Marte ao menos até o final desta década e que o dono da Tesla poderia estar perto de realizar uma das duas maiores ambições. O projeto foi apresentado inicialmente pelas engenheiras da SpaceX Sarah Gillis e Anna Menon. 

SpaceX ambiciosa

De acordo com o que foi informado pela marca, é estimado que o primeiro voo seja realizado pelo Falcon 9 e terá a bordo tudo o que os seres humanos precisam para sobreviver, como alimentos e líquidos. Também será necessário o uso de trajes especiais durante toda a viagem para a garantia de cada um dos passageiros. Esse é um projeto que está envolvendo bilhões de dólares e, se Elon Musk chegar ao seu objetivo, conseguirá agregar ainda mais valor em suas marcas. 

BBB: Natália está tendo crises depressivas e existenciais no reality

BBB: Durante a última segunda-feira (14), a Natália teve que ir dormir chorando após o jogo da Discórdia. Ele funciona da seguinte forma: cada pessoa deveria acusar alguém de algo e os outros do reality deveriam dizer se concordavam com quem estava acusando ou com o acusado. Devido a isso, se o acusado  recebesse mais votos a seu favor, deveria jogar um balde de água suja  em quem estava acusando. E, se quem estava acusando tivesse mais votos a favor, deveria jogar no acusado. 

BBB

Durante a terça-feira (15), a sister andou conversando um pouco mais com a Linn da Quebrada, que entrou para a lista de participantes favoritas do reality, e recebeu o apoio. Em suas falas, parece se lamentar devido ao fato de estar indo muitas vezes para o paredão e também porque a casa internauta parece que está marcando ela. Em um momento, ainda afirmou que não queria se permitir a  estar na situação de vítima e que sabe que isso não é legal, mas que não estava aguentando mais. 

Os internautas argumentam que a Natália pode, em breve, desencadear uma crise depressiva e, deste modo, ter ainda mais crises existenciais com o decorrer dos próximos dias. 

Ela foi para o terceiro paredão por escolha dos membros da casa, sendo de 6 votos e disse que esse não era o primeiro que estava indo. Ela foi para três de todos os quatro que já existiram dentro da casa e vem se mostrando preocupada com as marcações. 

BBB 22: após eliminação, quais os cinco participantes favoritos?

Durante a última terça-feira (15), houve a liberação pelo GSHOW BBB da eliminação do quarto paredão do reality. Em suma, a Bárbara teve que sair com praticamente todas as intenções de votos – sendo mais de 80%! O Arthur e a Natália contataram com menos de 10% cada um deles. Não tardou para que o UPL publicasse uma enquete questionando aos seus usuários sobre quem é o favorito depois desta eliminação, que já não conta mais com a Maria visto que ela foi expulsa ao bater com um balde de água suja na cabeça de uma das participantes. 

BBB

De acordo com a enquete, que já conta com cerca de 1196 votos, Linn da Quebrada está entre as favoritas com cerca de 48% de todas as intenções e em segundo lugar está o Arthur que tem na faixa de 35%. Em terceiro lugar  está a Natália que tem ao menos 6% de todas as intenções e mostra que o jogo virou: depois do jogo da Discórdia, saiu da lista de participantes mais odiadas e agora está recebendo o apreço pelo público. Em quarto lugar está o Vini que tem  ao menos 2% das intenções de votos e o Paulo André que tem apenas 1%. Vale salientar que os resultados para os primeiros lugares ainda são muito distintos visto que os dois primeiros candidatos contam com porcentagens muito maiores. 

Linn vem chamando a atenção do público dentro do reality devido ao fato de que vem representando a luta de mulheres trans. Viny conquistou pela sua simpatia do clube da pipoca. 

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis