Carregando...

Porto Park: conheça o primeiro parque temático construído sobre o mar no Brasil

Além de um parque de diversões com 20 brinquedos, o espaço também contará com lojas e restaurantes com atividades para toda a família.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Santa Catarina vai ganhar o primeiro parque temático sobre o mar do Brasil. A atração será construída em um píer em Piçarras, e o Porto Park já recebeu a liberação ambiental para que os planos saiam do papel.

Ao todo, o investimento está estimado em aproximadamente R$ 100 milhões, que serão financiados por investidores. 

- Anúncio -

Primeiro parque temático sobre o mar no Brasil começará a ser construído em 2023

De acordo com o empresário Aldo Maciel, responsável pela empresa Flomar Transporte Aquaviários, à frente do projeto, tudo indica que as obras vão dar início no primeiro semestre de 2023, concluindo a primeira fase no final de 2024.

Em coletiva de imprensa, o empresário também contou que a atração turística deve ser construída sobre 360 metros de extensão do píer, e terá cerca de 25 metros de largura. 

Destaques sobre *** por e-mail

Além de um parque de diversões com 20 brinquedos, o espaço também contará com lojas e restaurantes com atividades para toda a família.

Entre os 20 aguardados brinquedos do Porto Park, o público pode esperar pela famosa roda-gigante, grande cartão postal da tração, além de barco viking, balanço, carrinho de bate-bate, carrossel, torre, escorregadores, cinema 8D e outros.

O projeto do local será todo voltado para a temática da vida marinha, e uma plataforma para receber passageiros de cruzeiros e embarque em transportes marítimos intermunicipais.

Turistas elegem os dez melhores parques do mundo; veja quais são!

Para os apaixonados por adrenalina e diversão, o Tripadvisor contou com a ajuda de turistas para eleger os dez melhores parques do mundo com base nas avaliações deixadas no site.

A lista inclui, inclusive, três parques brasileiros: o Beto Carrero World, em Penha, em Santa Catarina, o Hot Park, em Rio Quente, Goiânia, e o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela, no Rio Grande do Sul.

melhores parques do mundo

O levantamento do Tripadvisor foi feito através do Travelers Choice 2022 – Best of the Best, que reúne as melhores avaliações e comentários de viajantes mundo afora.

Além de parques de diversão, os parques aquáticos não ficaram de fora da lista dos top dez do mundo, então há opções para todos os gostos e idades.

Ao todo, o ranking leva em consideração as avaliações feitas por turistas entre o dia 1º de maio de 2021 e 30 de abril de 2022.

Os requisitos avaliados pelo Tripadvisor levam em consideração a quantidade e a qualidade de avaliações feitas pelos usuários.

Confira a lista!

  1. Siam Park, em Tenerife, na Espanha;
  2. Puy du Fou, em Les Epesses, na França;
  3. Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, no Brasil;
  4. Puy du Fou Españ, em Toledo, na Espanha;
  5. The Milky Way Adventure Park, em  Bideford, no Reino Unido;
  6. Hot Park, em Rio Quente, Goiânia, no Brasil;
  7. Waterbom Bali, em Bali, na Indonésia;
  8. Dollywood, em Pigeon Forge, Tennessee, nos Estados Unidos;
  9. Islands of Adventure, em Orlando, nos Estados Unidos;
  10. Parque Terra Mágica Florybal, em Canela, no Rio Grande do sul, no Brasil.
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Quanto vai custar as taxas para visitar Jericoacoara?

As taxas para visitar o Parque Nacional de Jericoacoara vão ficar mais caras após o local ser concedido à iniciativa privada em um leilão...

Balneário Camboriú vai ganhar parque aquático com praia e brinquedos radicais

Balneário Camboriú, cidade considerada como a 'Dubai brasileira', vai ganhar um parque aquático com praia, brinquedos radicais, bangalôs e muitos toboáguas. O empreendimento vai...

Navio é inundado por água e vídeo viraliza: “Aterrorizante”

Já imaginou estar em um navio e ele ser inundado por água na primeira noite? Foi isso que aconteceu com um cruzeiro da empresa...

Beto Carrero World vai construir resort dentro do parque de diversões

O parque de diversões Beto Carrero World anunciou o projeto de um resort anexo ao complexo. Conforme Alex Murad, presidente do conselho e filho...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis