Carregando...

Bebê de mamute congelado é encontrado no Canadá

A área em que o animal foi encontrado pertence à Primeira Nação Tr'ondek Hwech'in, e acredita-se que o mamute da era do gelo tenha mais de 30 mil anos. 

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Um bebê de mamute congelado foi encontrado no permafrost do noroeste do Canadá, na última terça-feira (21).

De acordo com informações divulgadas por especialistas, o mamute lanoso é o exemplar mais preservado já encontrado na América do Norte, e é apenas a segunda espécie conhecida no mundo.

- Anúncio -

Bebê de mamute congelado foi encontrado por garimpeiros

O bebê mamute congelado foi encontrado na região de Klondike, em Yukon, por garimpeiros que trabalhavam na área. 

Conforme divulgado pela emissora CBC News, um dos mineiros atingiu algo desconhecido com sua escavadeira, e chamou seu chefe para averiguar o que era. A descoberta do animal mumificado na região foi uma surpresa a todos. 

Destaques sobre *** por e-mail

A área em que o animal foi encontrado pertence à Primeira Nação Tr’ondek Hwech’in, e acredita-se que o mamute da era do gelo tenha mais de 30 mil anos. 

Mamute foi batizado de Nun cho ga

Assim que chegou a Yukon, o bebê mamute foi batizado de Nun cho ga, que significa “grande bebê animal” na língua Han falada por povos nativos da região.

De acordo com o governo local, a descoberta foi comparada com outra aparição de um bebê mamute na Rússia, onde foi encontrado na região da Sibéria, em 2007.

“Este é o mamute mumificado mais completo encontrado na América do Norte”.

Ainda segundo informações divulgadas pelo governo local, o animal parece ser do sexo feminino. 

Nun cho ga é linda e um dos mais incríveis animais mumificados da era do gelo já descobertos no mundo”, concluiu o paleontólogo Grant Zazula.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis