Carregando...

Matthew Perry: causa da morte do ator é finalmente revelada

O ator foi encontrado inconsciente na banheira de casa no fim de outubro

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

A causa da morte de Matthew Perry, de 54 anos, foi revelada na sexta-feira (15), menos de dois meses após o intérprete de Chandler Bing, da série ‘Friends’, ser encontrado inconsciente. Segundo o departamento médico de Los Angeles, nos Estados Unidos, o exame toxicológico realizado no ator apontou que ele foi vítima de efeitos agudos da quetamina

De acordo com o documento divulgado, que considerou a morte como acidental, alguns fatores contribuíram para o falecimento do artista. São eles:

- Anúncio -
  • uma doença  arterial coronariana que acometia o ator;
  • efeitos da medicação buprenorfina, utilizada para tratar vício em opioides;
  • afogamento, já que após perder a consciência, ele se afogou. 

Os legistas apontaram ainda que Perry estava passando por um tratamento de  infusão de quetamina, mas que o nível da substância encontrada em seu sangue era muito alto e não condizia com as sessões terapêuticas. A última havia sido realizada uma semana antes do falecimento. 

“Com os altos níveis de ketamina encontrados em suas amostras de sangue, os principais efeitos letais seriam tanto da superestimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória”, diz um trecho do relatório.

Destaques sobre *** por e-mail

Anteriormente, uma ex-namorada do ator chegou a dizer que a causa da morte Matthew Perry teria sido algum tipo de droga, pois acreditava que ele tivesse tido uma recaída. 

“EU CONHEÇO MATTHEW E SEI QUE ELE NÃO TERIA SIMPLESMENTE SE AFOGADO. ACHO QUE ELE PODE TER TOMADO COMPRIMIDOS NA SEMANA QUE ANTECEDEU ISSO, disse Kayti Edwards, na ocasião. 

Matthew Perry morreu no dia 28 de outubro, após ser encontrado inconsciente na banheira de casa.

A quetamina, cetamina ou ketamina é um medicamento anestésico de uso humano e animal. Ela é conhecida por suas propriedades dissociativas, o que significa que pode criar um estado em que o paciente se sente desligado do próprio corpo e do ambiente ao redor, e pelo potencial sedativo.

Além de seu uso em anestesia, a quetamina tem sido estudada e utilizada em algumas outras áreas médicas. Por exemplo, tem mostrado promessa no tratamento da depressão resistente, especialmente devido ao seu rápido início de ação em aliviar os sintomas depressivos.

No entanto, é importante ressaltar que seu uso para tais fins deve ser feito sob rigorosa supervisão médica, devido aos seus potenciais efeitos colaterais e riscos de abuso.

A partir da década de 1980, o medicamento foi considerado uma droga ilícita devido aos seus efeitos psicodélicos e dissociativos. Em pequenas doses, ele pode causas sensação de bem-estar, euforia e até sinestesia. Quando usada fora do contexto médico, pode levar a sérios riscos à saúde e dependência.

Atualmente, a substância também é usada na produção de drogas sintéticas chamadas ‘special k’, ‘key’, etc

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Maiara mostra abdômen trincado após exercícios na madrugada; veja!

Maiara, da dupla com Maraisa, usou o Instagram para mostrar seu abdômen trincado após realizar exercícios de cardio na madrugada desta segunda-feira (06). A...

Kim Kardashian ironiza boatos de namoro com Tom Brady, ex de Gisele Bündchen

Kim Kardashian, de 43 anos, resolveu brincar com os rumores de que estaria vivendo um romance com Tom Brady, de 46, ex-marido de Gisele...

Nina Capelly e Lucas Buda estão juntos? Entenda a polêmica!

Nina Capelly, que confirmou estar vivendo um affair com Lucas Buda, usou as redes sociais para negar que tenha se aproximado do ex-BBB por...

Caio Blat fala sobre affair de esposa com filho de Cássia Eller

Caio Blat, de 43 anos, resolveu se manifestar sobre o affair da esposa Luisa Arraes com o filho de Cássia Eller, Francisco Ribeiro Eller,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis