Carregando...

Daniel Cravinhos fala sobre assassinato dos von Richthofen: “culpa devastadora”

O ex-namorado de Suzane von Richthofen foi condenado a 39 anos de prisão

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Mais de 20 anos após o crime, Daniel Cravinhos, ex-namorado de Suzane von Richthofen, resolveu finalmente conceder uma entrevista sobre os assassinatos de Manfred von Richthofen e Marísia von Richthofen, ocorridos em 2002. Ele conversou com o jornalista Ullisses Campbell, para a coluna ‘True Crime’, do jornal O Globo.

Vale destacar que Daniel foi condenado a 39 anos de prisão no ano de 2004 e desde 2017 cumpre o restante da pena, que termina em 2041, em liberdade. 

- Anúncio -

Atualmente com 43 anos, ele revelou que é atormentado pelos “fantasmas” do crime brutal e pela culpa. “Carrego uma culpa colossal e devastadora. As pessoas não fazem ideia. Posto fotos correndo de moto e customizando veículos de corrida capacetes. Mas isso não significa que estou bem”, disse. 

“Os eventos passados continuam a afetar a mim e à vida das pessoas envolvidas, mesmo após muitos anos. Estou tentando viver com os meus fantasmas. Não é fácil. Nem espero que as pessoas entendam o que fiz, porque o que fiz não tem explicação, não tem perdão nem clemência”, acrescentou Daniel Cravinhos. 

“Quero dizer às pessoas que cometi um crime, me arrependi profundamente e pago por ele até hoje. Não sou uma pessoa feliz. Apenas tento recomeçar a vida como um homem comum”, completou. 

Destaques sobre *** por e-mail

O ex-namorado da garota que matou os pais também explicou que sente uma profunda culpa com relação ao irmão mais novo de Suzane, Andreas von Richthofen. Na época do crime, ele era muito próximo do adolescente e os dois praticavam aeromodelismo juntos. 

Segundo Daniel Cravinhos, ele mandou uma carta para o ex-cunhado quando ainda estava preso e tem o desejo de poder encontrá-lo pessoalmente. “Estava detido em Tremembé, mas minha mente continuava livre aqui fora. Andreas está em liberdade, mas sua mente está aprisionada. Hoje, tenho maturidade e discernimento para seguir em frente”, disse. 

Gostaria que ele também pudesse continuar sua jornada, mesmo diante de todas as adversidades. Sinto-me profundamente mal em viver minha vida enquanto ele está estagnado por minha causa. Sinto-me moralmente obrigado a estender-lhe a mão”, completou Cravinhos sobre Andreas. 

O ex-namorado de Suzane também negou a teoria de que eles teriam planejado matar os pais da jovem porque os sogros não aceitavam o namoro dos dois. 

 “Isso é a maior bobagem que poderíamos apontar como motivação. As razões são um conjunto de fatores que incluem paixão, possessão, irresponsabilidade, impulsividade, descontrole, inconsequência, raiva, imaturidade e cegueira”, afirmou Cravinhos. 

Ele ainda completou:  

“Suzane mentiu, dizendo que o pai dela deu apenas um tapa em seu rosto. A verdade é que ela sofreu uma série de agressões em casa. Não estou justificando o crime, apenas relatando um fato que testemunhei para responder melhor à sua pergunta”.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Saiba o que Ana Hickmann diz nos áudios enviados para Alexandre Correa

Uma série de mensagens de áudio enviadas por Ana Hickmann, de 43 anos, para Alexandre Correa, de 51,  foram vazados nas redes sociais esta...

Andressa Urach volta a detonar Igreja Universal: “fardo pesado”

Andressa Urach, de 36 anos, voltou a criticar a Igreja Universal do Reino de Deus durante uma interação com fãs em seu perfil oficial...

Radamés diz que era amante de Viviane Araújo quando ela era casada com Belo

Radamés Furlan, de 38 anos, afirmou que foi amante de Viviane Araújo, de 49, enquanto ela ainda era casada com Belo, de 50, no...

Galisteu fala sobre a última conversa com Senna: “Ficou bravo”

Adriane Galisteu, de 50 anos, namorada de Ayrton Senna quando o piloto de Fórmula 1 morreu, participou de um especial sobre os 30 anos...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis