Davi Brito e sua equipe jurídica irão processar Elizangela Carlos, assessora que trabalhou de graça para o brother enquanto ele estava no BBB 24, por quebra de contrato de confidencialidade sobre os bastidores da campanha para vitória do rapaz, difamação e danos morais.
O advogado do campeão do Big Brother Brasil, Ronaldo Monteiro, declarou ao jornalista Gabriel Perline que Elizangela concordou em trabalhar na campanha de Davi de “forma gratuita” e “voluntária”. Ele ainda afirma que ela assinou um contrato e não tem direito a receber nada.
Davi Brito e sua família estão furiosos com a assessora porque ela revelou que trabalhou de graça e não recebeu nem mesmo um obrigada.
“Quando Davi ainda estava no Puxadinho, a mãe dele me ligou e pediu ajuda. Eu logo liguei para as TVs locais [da Bahia] e aquilo explodiu. Eu mandei para todo mundo e agora tenho é nada”, contou Elizangela, ainda no fim de março, para a colunista Leo Dias.
Na ocasião, ela ainda pontuou que após o fim do reality show, a mãe e a irmã de Davi não deixaram ela se aproximar do campeão. “Ela [mãe de Davi] não me atende e nem deixa ninguém falar com Davi. Ele nem sabe quem eu sou, mas ajudei muito”, disse a assessora.
Já na última quarta-feira (1), Elizangela participou do programa de Luciana Gimenez na RedeTV!, o Superpop, e expôs toda sua indignação. Durante a atração, ela explicou que atua como líder comunitária na região de Cajazeiras, em Salvador, e por isso foi chamada pela mãe de Davi para ajudar.
Segundo Elizangela, ela não pensou em dinheiro quando aceitou ajudar o rapaz, pois viu que a família era muito pobre e que a participação do rapaz no BBB 24 poderia mudar a realidade deles.
Pensando nisso, a assessora revelou que conseguiu carros de som, entrevistas das familiares de Davi para programas de rádio e TV e até doações em dinheiro para que a mãe e irmã do brother colocassem créditos em seus celulares para administrar as redes sociais do concorrente.
Ainda conforme Elizangela, tudo mudou quando as duas começaram a ganhar dinheiro e perceberam a possibilidade de Davi ser o vencedor do Big Brother Brasil. A partir de então, a mãe do brother teria começado a sabotá-la nos bastidores.