Carregando...

Faustão fala sobre transplante de rim pela primeira vez

O apresentador foi internado às pressas no último domingo (25)

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Fausto Silva, o Faustão, falou pela primeira vez sobre o transplante de rim ao qual foi submetido na manhã da última segunda-feira (26). Em uma breve declaração dada ao colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o apresentador mostrou estar otimista em relação ao procedimento. 

“Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, disse o comunicador. 

- Anúncio -

Faustão precisou passar pelo novo transplante apenas seis meses após ser submetido a um transplante de coração. A cirurgia foi realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com o hospital, o apresentador foi internado no domingo (25) após apresentar o agravamento de uma doença renal crônica. Logo a necessidade de um transplante foi identificada e ele voltou para a fila de espera de doação de órgãos.

Destaques sobre *** por e-mail

Posteriormente, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo acionou a instituição de saúde para analisar a compatibilidade de um órgão disponível e só então Faustão foi submetido ao transplante de rim.

Ainda conforme o boletim médico, a cirurgia ocorreu sem intercorrências  e “o paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”.

Em 2023, Faustão foi diagnosticado com um sério problema de insuficiência cardíaca e precisou entrar na fila de espera de órgãos. Na época, ele ficou internado por 36 dias e saiu do hospital no dia 10 de setembro.

Segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, devido a gravidade de seu quadro, Faustão foi priorizado e ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração. Especificamente, ele recebeu o novo coração no dia 27 de agosto de 2023.

O doador foi Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol amador que morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O problema renal teria sido causado pela própria insuficiência cardíaca. Faustão já vinha realizando sessões de hemodiálise nos rins desde o fim de 2023.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Marcella Maia fala sobre ‘ménage à trois’ com Agatha Moreira e Rodrigo Simas

A atriz Marcella Maia, de 32 anos, revelou que fez sexo a três com o casal de atores Agatha Moreira, de 32, e Rodrigo...

Mulher que fez ofensas racistas contra filhos de Giovanna Ewbank é indiciada

O Ministério Público de Portugal aceitou a denúncia de racismo contra a mulher que atacou verbalmente os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso...

Entenda a polêmica entre Madonna e os fãs brasileiros

Madonna causou polêmica ao ser grosseira com fãs brasileiros, que assistiam um show da turnê ‘The Celebration Tour’ nos Estados Unidos. O momento foi...

Deolane e Fiuk estão juntos? Entenda o relacionamento dos dois!

Na última semana, rumores de que Deolane Bezerra e Fiuk estariam vivendo um affair tomaram conta das redes sociais, mas a loira já negou...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis