Carregando...

Fotos de Marília Mendonça no IML: suspeito de divulgar imagens é preso

Segundo a polícia, o homem de 22 anos também espalhou fotografias de Cristiano Araújo e Gabriel Diniz mortos

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um suspeito de espalhar fotos de Marília Mendonça no IML (Instituto Médico Legal) foi preso nesta segunda-feira (17), em Santa Maria, no Distrito Federal (DF). O homem de 22 anos seria responsável por compartilhar fotografias de cantores famosos mortos, além da ‘Rainha da Sofrência’, entre as vítimas também estão Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi detido pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). À polícia, ele confessou o crime. 

- Anúncio -

De acordo com a Polícia Civil, a investigação apontou que as imagens foram obtidas de forma ilegal e distribuídas indiscriminadamente pela Internet, por meio do Twitter. Não foi divulgado, no entanto, a forma como o suspeito conseguiu as fotografias das vítimas mortas. 

O responsável por divulgar as fotos de Marília Mendonça no IML foi preso em um ação que faz parte da ‘Operação Fenrir’, que visou “identificar administradores de perfis de redes sociais que divulgaram e compartilharam fotos e vídeos do corpo de personalidades artísticas após a morte”. 

Destaques sobre *** por e-mail

No Brasil, a pena para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver, no qual se encaixa o compartilhamento de imagens de pessoas mortas, pode ser de detenção de 1 a 3 anos e pagamento de multa. 

Na última quinta-feira (13), a assessoria de imprensa da sertaneja afirmou, em nota, que o advogado da família da cantora estava em contato com as autoridades para punir os responsáveis por vazar as fotos de Marília Mendonça no IML, assim como os laudos da necropsia feita no corpo da cantora.

A equipe da artista morta em um acidente de avião pediu que as pessoas “não compartilhem esse material”. Veja um trecho do comunicado:

“Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material. Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”. 

O vazamento das fotos do corpo de Marília Mendonça no IML revoltou não só sua família e amigos como os fãs, que iniciaram uma campanha de compartilhamento de imagens da artista em vida, sorrindo e feliz.

No Twitter, as pessoas resgataram antigas postagens da cantora que falavam justamente sobre o assunto. Veja:

“QUANTAS VEZES VOCÊS VÃO MATAR AS PESSOAS? EXISTIA UM LIMITE DO MEDO: O MEDO DE MORRER. HOJE TENHO MEDO ATÉ DO DEPOIS DA MORTE. O QUE TEM NO LUGAR DO QUE ERA PRA SER UM CORAÇÃO AÍ DENTRO DE VOCÊS? #NAOCOMPARTILHEADOR”, ESCREVEU A ARTISTA NO DIA 27 DE MAIO DE 2019.

Outro tuíte da cantora fala de ética e do medo que Marília Mendonça tinha de morrer e ter fotos vazadas:

“É muito complicado contar com ética na prestação de serviços de qualquer forma…minha gravidez foi descoberta por um exame de sangue vazado e tudo o que eu faço é dessa forma… dá medo até de morrer pq as pessoas não respeitam nem esse momento e conhecemos casos parecidos”, tuitou ela no dia 13 de setembro de 2019.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Davi vai processar assessora que trabalhou de graça para ele; entenda!

Davi Brito e sua equipe jurídica irão processar Elizangela Carlos, assessora que trabalhou de graça para o brother enquanto ele estava no BBB 24,...

Matteus, do BBB 24, chora ao falar das enchentes no Rio Grande do Sul

O vice-campeão do BBB 24, Matteus Amaral usou as redes sociais para pedir ajuda para os atingidos pelas enchentes que afligem o Rio Grande...

Garoto de programa cobra galã da Globo por calote: “me paga”

O garoto de programa e criador de conteúdo adulto Danilo Costa afirmou, pelo Instagram, que foi contratado por um galã da Globo, mas não...

Pais de Walewska pagam aluguel para viúvo da jogadora

Geraldo e Aparecida de Oliveira, pais de Walewska Oliveira, morta em setembro de 2023, são obrigados a pagar aluguel para o viúvo da ex-jogadora...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis