Carregando...

Humorista Gil Brother Away, do ‘Hermes e Renato’, morre aos 66 anos

O artista sofreu um AVC em maio deste ano e lutava contra dois cânceres

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Dono de bordões famosos que sobreviveram por décadas, o humorista Jaime Gil da Costa, conhecido como Gil Brother Away, morreu aos 66 anos durante a madrugada desta segunda-feira (4). O ex-integrante da trupe de ‘Hermes e Renato’, programa da MTV, faleceu no Hospital Eduardo Rabello, em Senador Vasconcelos, no Rio de Janeiro.

Em maio deste ano, Away sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e desde então estava bastante debilitado. Ele também lutava contra dois cânceres, um na próstata e um na bexiga.

- Anúncio -

Em agosto, seus familiares informaram pelas rede sociais que o humorista havia sido internado novamente após apresentar febre e cansaço, e ser levado para um hospital. 

William Passos, sobrinho de Gil Brother Away, publicou um stories no Instagram oficial do humorista, já no início da noite, para confirmar o falecimento do tio. 

Destaques sobre *** por e-mail

“A notícia não é boa, nosso querido Away veio a falecer. Faleceu ontem, 22h, mas só conseguiram falar com a gente hoje cedo. Nosso Away foi morar com papai do céu, tudo que eu consegui fazer eu fiz, tudo que vocês puderam vocês também fizeram'”, falou emocionado. 

“Sem palavras para poder expressar, a gente sonhava com ele passar o Natal com a gente. Ele deixa um legado para a gente de alegria, ele tinha um humor pesado, mas a gente se divertia”, continuou o sobrinho.

William também confirmou a morte de Away por uma publicação feita no feed da rede social.

‘Hermes e Renato’ foi um programa humorístico brasileiro que se tornou bastante popular, especialmente entre os jovens. Exibido originalmente pela MTV Brasil, o programa começou em 1999 e continuou até 2009, com variações de formato e nome ao longo dos anos.

O programa era conhecido pelo seu humor irreverente, muitas vezes satirizando a cultura pop, a política e diversos aspectos da sociedade brasileira.

Entre os quadros mais famosos do programa estavam paródias de programas de televisão, filmes, novelas e propagandas, além de personagens originais extremamente caricatos e absurdos.

Entre os personagens icônicos do programa está Gil Brother Away, também conhecido como “Away de Petrópolis”. Ele se tornou famoso por seus bordões como “botar as cabritas pra mamar”, “passar a lambida no pescoço”, “você é um jovem criado a leite com pera”, “numa nice” e “tá ligado, morô?”.

Away de Petrópolis era apresentado como um tipo de guru descolado, oferecendo conselhos e comentários sobre a vida cotidiana e diversos temas, sempre de maneira hilariante.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Marido de Fabiana Justus raspa o cabelo: “meu companheiro de vida”

Bruno Levi D’Ancona, marido de Fabiana Justus, que está em tratamento contra leucemia mieloide aguda, raspou o cabelo para demonstrar apoio à esposa. Ela...

Thor Batista nega que anabolizantes causaram perda de cabelo

Após virar assunto na web, Thor Batista, de 32 anos, resolveu se manifestar sobre as duras críticas que vem sofrendo em relação a sua...

Nicolas Prattes posta foto de Sabrina Sato nas férias do casal

Nicolas Prattes e Sabrina Sato já não escondem que são um casal e nesta terça-feira (27) o ator publicou a primeira foto da amada...

Humorista Pedro Manso revela demência: “não queria acreditar”

O humorista Pedro Manso, de 51 anos, revelou na segunda-feira ((26) a possibilidade de estar com demência. O artista usou seu perfil no Instagram...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis