Carregando...

Humorista Pedro Manso revela demência: “não queria acreditar”

O artista contou que tem esquecido de tarefas corriqueiras

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O humorista Pedro Manso, de 51 anos, revelou na segunda-feira ((26) a possibilidade de estar com demência. O artista usou seu perfil no Instagram para contar fazer um desabafo sobre os sérios problemas de esquecimento que têm enfrentado. 

Segundo o comediante, inicialmente, ele não quis acreditar que estava doente, mas com o agravamento dos sintomas, não há como negar que algo está errado. 

- Anúncio -

“Estou passando por um problema muito sério de demência, esquecimento muito sério. E hoje resolvi passar para vocês e cheguei a essa conclusão, não queria acreditar, mas infelizmente tenho que aceitar e pedir a Deus que me dê a cura e me proteja, e alertar a muitos que possam estar passando por esse mesmo problema”, falou Pedro.

Pedro Manso relatou que esqueceu uma entrevista marcada para aquela manhã. “Hoje, Dia do Humorista, eu tinha uma entrevista marcada para às 8h da manhã no ‘Show do Antônio Carlos’, na Rádio Tupi e, infelizmente, não lembrava de nada, só após acordar e ver as várias mensagens”, explicou.

Destaques sobre *** por e-mail

Em seguida, ele se desculpou com o apresentador do programa: “Mil desculpas ao meu velho e querido amigo Antônio Carlos, que tenho muita gratidão à minha carreira. Mas não foi por maldade, amigo. Tenho que admitir que estou doente, com esse problema de demência, esquecimento”.

Ainda conforme o artista, os sintomas estão se agravando rapidamente e ele tem esquecido de tarefas e compromissos do dia a dia. “A situação está se agravando muito rápido. Eu, às vezes, esqueço de ligar para os meus amigos mais chegados, às vezes, me pedem para gravar vídeo e eu acho que tinha gravado e esqueço de mandar”, continuou.

Pedro Manso afirmou que irá procurar um médico para descobrir se realmente está com demência. Ele ainda pontuou que sua mãe sofreu de Alzheimer, mas acredita que esse não seja o seu problema. 

Vale destacar que demência é um termo usado para descrever um conjunto de sintomas relacionados a uma deterioração progressiva das habilidades cognitivas, como memória, raciocínio, linguagem e habilidades de tomada de decisão, a ponto de interferir nas atividades diárias de uma pessoa.

Se trata de uma perda real e irrecuperável de neurônios e massa encefálica (células nervosas) de forma precoce e acelerada se comparada com o processo de envelhecimento natural.

Essa condição pode ser causada por diversas doenças e condições, sendo a doença de Alzheimer a causa mais comum. Outras causas incluem doença de Parkinson, doença vascular cerebral, lesões cerebrais traumáticas e outras condições médicas. A demência é mais comum em idosos, mas pode afetar pessoas de todas as idades.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Jojo Todynho banca tratamento de filha de MC Marcinho viciada em cocaína

A ex-esposa de MC Marcinho, Kelly, usou as redes sociais nesta sexta-feira (11) para agradecer Jojo Todynho por pagar a clínica de reabilitação para...

Marcella Maia fala sobre ‘ménage à trois’ com Agatha Moreira e Rodrigo Simas

A atriz Marcella Maia, de 32 anos, revelou que fez sexo a três com o casal de atores Agatha Moreira, de 32, e Rodrigo...

Mulher que fez ofensas racistas contra filhos de Giovanna Ewbank é indiciada

O Ministério Público de Portugal aceitou a denúncia de racismo contra a mulher que atacou verbalmente os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso...

Entenda a polêmica entre Madonna e os fãs brasileiros

Madonna causou polêmica ao ser grosseira com fãs brasileiros, que assistiam um show da turnê ‘The Celebration Tour’ nos Estados Unidos. O momento foi...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis