Carregando...

Influenciadora morre após ser internada por anemia falciforme na Bahia

Natural da Bahia, Jeane Passos tinha 34 anos

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

A influenciadora baiana Jeane Passos, de 34 anos, morreu após ser internada devido a complicações causadas por anemia falciforme. O óbito foi confirmado pela equipe da jovem pelas redes sociais na quinta-feira (16). 

Na quarta-feira (15), a assessoria de Jeane usou o Instagram para pedir orações aos seus mais de 44 mil seguidores. 

- Anúncio -

“Venho por meio dessa nota, por respeito aos seguidores e parceiros, comunicar que Jeane está internada por complicações de anemia falciforme. Neste momento, ela está impossibilitada de acessar o celular. Peço orações por ela, para que Deus restaure a sua vida”, dizia o comunicado. 

O velório foi realizado no cemitério Bosque da Paz, em Salvador, na Bahia. 

Destaques sobre *** por e-mail

Jeane falava sobre beleza, moda e casa. Sua última postagem no feed do Instagram foi feita há apenas seis dias e ela não demonstrava estar doente.

O que é anemia falciforme que matou a influenciadora?

A anemia falciforme é uma doença genética do sangue, caracterizada principalmente pela alteração na forma dos glóbulos vermelhos. Essa condição é causada por uma mutação no gene que produz a hemoglobina, a proteína responsável pelo transporte de oxigênio no sangue.

Normalmente, os glóbulos vermelhos são flexíveis e têm forma de disco, o que facilita a circulação pelo corpo. No entanto, na anemia falciforme, essas células assumem uma forma de foice (ou crescente) e se tornam rígidas. Isso pode causar várias complicações como:

  • Obstrução dos vasos sanguíneos: As células falciformes podem ficar presas nos vasos sanguíneos menores, bloqueando o fluxo de sangue. Isso pode causar dor, inflamação e pode danificar os órgãos.
  • Anemia: Devido à sua forma anormal, as células falciformes têm uma vida útil mais curta que as células normais, levando a uma menor quantidade de glóbulos vermelhos no sangue, condição conhecida como anemia.
  • Episódios de dor: As crises de dor são uma característica comum da doença, resultantes da obstrução dos vasos sanguíneos e da falta de oxigenação dos tecidos.
  • Infecções: Pessoas com anemia falciforme têm um risco aumentado de infecções, principalmente devido ao dano ao baço, que desempenha um papel crucial no sistema imunológico.
  • Problemas adicionais: Pode também causar problemas como retardo no crescimento, problemas de visão, e fadiga.

O tratamento para a anemia falciforme é focado no alívio dos sintomas e na prevenção de complicações. Isso pode incluir medicação para dor, hidroxiureia (para reduzir episódios de dor e crises agudas), transfusões de sangue, e, em alguns casos, um transplante de medula óssea.

A doença é herdada de forma autossômica recessiva, o que significa que uma criança deve herdar duas cópias do gene mutado (uma de cada pai) para desenvolver a doença.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Maiara mostra abdômen trincado após exercícios na madrugada; veja!

Maiara, da dupla com Maraisa, usou o Instagram para mostrar seu abdômen trincado após realizar exercícios de cardio na madrugada desta segunda-feira (06). A...

Kim Kardashian ironiza boatos de namoro com Tom Brady, ex de Gisele Bündchen

Kim Kardashian, de 43 anos, resolveu brincar com os rumores de que estaria vivendo um romance com Tom Brady, de 46, ex-marido de Gisele...

Nina Capelly e Lucas Buda estão juntos? Entenda a polêmica!

Nina Capelly, que confirmou estar vivendo um affair com Lucas Buda, usou as redes sociais para negar que tenha se aproximado do ex-BBB por...

Caio Blat fala sobre affair de esposa com filho de Cássia Eller

Caio Blat, de 43 anos, resolveu se manifestar sobre o affair da esposa Luisa Arraes com o filho de Cássia Eller, Francisco Ribeiro Eller,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis