Carregando...

Luís Miranda enfrenta acusações de assédio sexual na TV Globo

Entre as práticas mencionadas estão toques na cintura e conversas ao pé do ouvido que ultrapassavam os limites profissionais.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

O renomado ator Luís Miranda está no centro de polêmicas após ser acusado por colegas de trabalho na TV Globo de assédio sexual.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin, pelo menos três atores homens, que optaram por não se identificar, relataram desconforto com o comportamento inadequado de Luís Miranda durante sua atuação na emissora.

- Anúncio -

Entre as práticas mencionadas estão toques na cintura e conversas ao pé do ouvido que ultrapassavam os limites profissionais.

Luís Miranda teria cometido assédio sexual entre 2013 e 2015; ator nega acusações

Ainda conforme Ricardo Feltrin, os episódios teriam ocorrido entre os anos de 2013 e 2015, período em que a TV Globo ainda não possuía o departamento de compliance, responsável por receber denúncias internas. O medo de retaliação e o receio de perderem seus empregos foram fatores que impediram os atores de formalizarem as queixas na época.

Destaques sobre *** por e-mail

Atualmente, apenas uma das vítimas permanece na emissora, enquanto as outras seguiram caminhos diferentes em suas carreiras. Durante as gravações da novela “Geração Brasil, um dos atores que afirma ter sido assediado fez um relato público sobre o ocorrido, evidenciando a gravidade da situação.

Luís Miranda, por sua vez, negou veementemente as acusações, afirmando sempre ter tratado todos os funcionários com respeito.

O ator destacou que as acusações são infundadas e sugeriu que se tratam de uma estratégia de difamação por parte de Marcius Melhem, que teria ficado incomodado com sua defesa em favor de Dani Calabresa.

Não tenho nada a ver com isso e não vou comentar assuntos inverossímeis”, contestou.

Ator já havia confirmado assédios de Marcius Melhem

Em uma entrevista ao colunista Guilherme Amado, o ator Luís Miranda recentemente confirmou que Marcius Melhem teria utilizado o sexo como uma forma de exercer poder, revelando também ter testemunhado casos de assédio no programa “Zorra”, que fazia parte do núcleo de Humor da Globo, o qual era liderado pelo humorista.

“Marcius tinha um comportamento íntimo demais para a hierarquia da casa. Como, por exemplo, entrar no camarim enquanto a Dani [Calabresa] estava trocando de roupa ou experimentando uma peça.

E muitas brincadeiras e piadas de cunho sexualizado, além de armações de articulação do poder. Com mulheres, [Marcius] tinha esse excesso de elogios às formas físicas”, contou ele na ocasião.

O ator também afirmou ter ouvido de Dani que o comediante tinha mostrado o pênis durante a festa dos cem episódios de “Zorra”

Melhem, por sua vez, afirmou que o ator faz parte do núcleo de pessoas que fazem um ‘complô’ contra ele, e questionou o motivo dele não ser testemunha na investigação que envolve seu nome.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

João Vicente recebe parabéns de duas ex lindas e famosas

João Vicente de Castro fez aniversário na quinta-feira (27) e recebeu várias felicitações pelos seus 41 anos, entre elas, duas se destacam por serem...

Saiba por que Rita Lee rompeu Zélia Duncan: “Dói até hoje”

Em entrevista para Tati Bernardi, do canal Universa, a Zélia Duncan, de 59 anos, abriu o coração e contou sobre o fim de sua...

Com câncer, Monja Coen fala sobre o tratamento nas redes sociais

Monja Coen, de 76 anos, usou seu perfil no Instagram para revelar que está em tratamento contra um câncer de pele. A representante do...

Fabiana Justus passa por transplante de medula óssea: “eufórica”

Fabiana Justus, de 37 anos, usou seu perfil no Instagram para revelar que foi submetida a um  transplante de medula óssea na última quarta-feira...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis