Carregando...

MC Marcinho morre no Rio de Janeiro aos 45 anos

Entre os sucessos do pioneiro do funk no Rio de Janeiro estão ‘Garota nota 100’ e ‘Glamourosa’

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O músico e funkeiro MC Marcinho morreu aos 45 anos neste sábado (26), no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde o fim de junho devido a um quadro de insuficiência cardíaca e renal. Segundo a instituição de saúde, a causa do óbito foi falência múltipla de órgãos.

Após ser hospitalizado, ele acabou sofrendo uma parada cardíaca e no dia 11 de julho precisou ser intubado. Dois dias depois, o carioca recebeu um coração artificial e entrou para a fila de espera por um transplante de coração.

- Anúncio -

Em agosto, no entanto, uma infecção generalizada fez com que os médicos o tirassem da fila de transplante, pois pelas regras do SUS, o receptor precisa ter as condições mínimas para suportar o procedimento cirúrgico para receber o órgão. A partir daí, ele passou a depender de ventilação mecânica e hemodiálise para continuar vivo. 

Em 2019, MC Marcinho já havia apresentado problemas no coração. Na época, ele sofreu  um princípio de infarto e, em 2020, ficou em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após contrair a Covid-19.

Destaques sobre *** por e-mail

No ano seguinte, o funkeiro ficou em coma por quatro dias devido a uma infecção bacteriana no pé esquerdo e permaneceu internado por mais de três meses porque a doença atingiu seu pulmão. 

Já no fim de 2021, MC Marcinho implantou um marca-passo no coração. Em março deste ano, inclusive, ele precisou realizar a troca do aparelho, mas o procedimento não foi liberado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o músico contou com ajuda de uma corrente solidária formada por grandes nomes do funk como Valesca Popozuda, Ludmilla, entre outras. 

Quem foi MC Marcinho

Cantor e compositor, MC Marcinho foi pioneiro do funk no Rio de Janeiro e grande representante da vertente romântica e melódica do estilo. Entre seus sucessos estão os hits “Glamourosa”, “Garota nota 100”, “Rap do Solitário” e “Princesa”. 

Batizado como Márcio André Nepomuceno nasceu em Duque de Caxias em 1977 e foi criado em Bangu, na Zona Oeste do Rio. 

Filho de um sambista, ele compôs ainda na adolescência a música “Rap do Solitário” com a qual venceu um festival. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Maiara mostra abdômen trincado após exercícios na madrugada; veja!

Maiara, da dupla com Maraisa, usou o Instagram para mostrar seu abdômen trincado após realizar exercícios de cardio na madrugada desta segunda-feira (06). A...

Kim Kardashian ironiza boatos de namoro com Tom Brady, ex de Gisele Bündchen

Kim Kardashian, de 43 anos, resolveu brincar com os rumores de que estaria vivendo um romance com Tom Brady, de 46, ex-marido de Gisele...

Nina Capelly e Lucas Buda estão juntos? Entenda a polêmica!

Nina Capelly, que confirmou estar vivendo um affair com Lucas Buda, usou as redes sociais para negar que tenha se aproximado do ex-BBB por...

Caio Blat fala sobre affair de esposa com filho de Cássia Eller

Caio Blat, de 43 anos, resolveu se manifestar sobre o affair da esposa Luisa Arraes com o filho de Cássia Eller, Francisco Ribeiro Eller,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis