Carregando...

Preta Gil sofre choque séptico e meio a tratamento de câncer no intestino

Em um comunicado nas redes sociais, Preta Gil afirmou que passou por enorme susto ao passar pelo choque séptico, e que teve sequelas no pulmão que ainda estão em processo de recuperação.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Neste domingo (16), a cantora Preta Gil contou aos fãs que teve um choque séptico durante o seu tratamento contra o câncer de intestino, diagnosticado em janeiro deste ano. 

Recentemente, o público que acompanha a cantora demonstrou bastante preocupação com o fato da artista ter sumido das redes sociais.

- Anúncio -

Na ocasião, a cantora afirmou que estava focada em cuidar da saúde, e enfatizou que o processo de quimioterapia é pesado.

“Para acalmar vocês. O processo de quimioterapia é pesado e eu estou tendo que me cuidar cada vez mais. Sigo aqui meu processo de cura, onde precisei me resguardar durante essas últimas semanas.

Destaques sobre *** por e-mail

Em breve estarei aqui de volta. Queria agradecer pela preocupação e por todas as orações. Amo vocês”, publicou ela na primeira semana de abril.

Preta Gil fala sobre choque séptico e jornada contra o câncer

Em um comunicado nas redes sociais, Preta Gil afirmou que passou por enorme susto ao passar pelo choque séptico, e que teve sequelas no pulmão que ainda estão em processo de recuperação.

“Meus amores, logo no começo do meu tratamento oncológico eu falei pra vocês que viria aqui todas as semanas para contar pra vocês como eu estava, como estava indo o tratamento. 

Mas infelizmente neste último mês eu não pude estar aqui para contar para vocês como eu estava porque eu realmente passei por um imprevisto, por um grande susto, que me impossibilitou de vir dar notícias pra vocês”, começou ela no vídeo.

A artista pediu desculpas aos fãs e enfatizou que o motivo do seu sumiço foi por ‘força maior’, pois ela realmente ficou muito mal. Preta também falou sobre a suspeita dos médicos em relação ao quadro. 

Eu tive no dia 22 de março, eu me senti mal em casa, os médicos pediram para eu ir pro hospital, eu tava com um quadro de desidratação a princípio, mas no dia seguinte, no dia 23, eu passei por uma septicemia, por um choque séptico, causado por uma bactéria que entrou no meu organismo.

Existem algumas possibilidades para que essa bactéria tenha entrado no meu organismo, a mais latente, a mais que os médicos acham que pode ter sido foi através do meu catéter, pois eu tinha um cateter que eu fazia a minha quimioterapia, e eles acham que pode ter sido por ali”, explicou.

A artista disse também que ainda está fazendo uma reabilitação por conta das sequelas deixadas pela assepsia.

“Uma delas é no pulmão. Mas o pulmão está sendo tratado, estou tomando antibiótico, estou sendo assistida (…). Eu estou aqui para dizer para vocês que eu estou bem, que eu vou me recuperar. Tenho agora umas três semanas de reabilitação para poder voltar ao meu tratamento oncológico”, afirmou.

O que é choque séptico?

Choque séptico é uma condição médica grave que ocorre como resultado de uma infecção generalizada no corpo. Geralmente, a infecção é causada por bactérias, mas também pode ser causada por vírus ou fungos.

A infecção faz com que o sistema imunológico do corpo libere substâncias químicas na corrente sanguínea, o que pode levar a uma série de problemas, incluindo pressão arterial baixa, falta de oxigênio nos tecidos e mau funcionamento de órgãos. Isso pode levar a danos permanentes em órgãos vitais e até à morte, se não for tratado rapidamente.

Os sintomas do choque séptico incluem febre alta, frequência cardíaca rápida, respiração rápida, confusão mental, manchas na pele e diminuição da urina.

A condição é uma emergência médica e requer atenção médica imediata. O tratamento inclui antibióticos, líquidos intravenosos e, em casos graves, suporte à respiração e terapia de suporte de órgãos.

Preta Gil falou sobre descoberta e tratamento contra o câncer em entrevista ao Fantástico

Em uma entrevista ao Fantástico, Preta Gil revelou que os primeiros sintomas que a levaram à descoberta do câncer aconteceram enquanto ela estava em turnê pela Europa com o pai, o cantor Gilberto Gil.

Segundo a artista, ela teve crises de enxaqueca que foram confundidas com cefaleia e crises de hipertensão. Ao procurar atendimento médico no hospital, Preta relembrou o momento em que sentiu sangue escorrer pelas suas pernas.

Para ela, esse episódio era um indício de que deveria parar os compromissos para cuidar da saúde.

“Eu fui muito resignada. Entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Nunca achei que isso era algo que ia me derrubar. Entendi que era algo que ia me transformar”, esclareceu.

Ao todo, Preta Gil já realizou quatro ciclos de quimioterapia.

“São oito ciclos de quimioterapia, cinco semanas de radioterapia, depois tem uma cirurgia para tirar o tumor. Então, são pelo menos seis a oito meses de tratamento. Mas isso tudo com prognóstico de cura. E eu não tenho outra visão na minha cabeça a não ser a cura.

Nunca dei tanto valor à vida, à fé que me move. Quero a cada dia honrar ainda mais essa oportunidade de estar viva e de estar me curando. Uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza que vou viver muito e a gente ainda vai celebrar muito”, completou a cantora.

Diagnóstico

Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino após passar por uma bateria de exames na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A cantora de 48 anos usou o Instagram para fazer um comunicado sobre a doença.

De acordo com a publicação, os médicos descobriram um adenocarcinoma, um tipo de tumor maligno, na porção final do intestino da artista. O tratamento da cantora teve início no dia 16 de janeiro.

“Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente por conta de um desconforto que vinha sentindo e graças a Deus hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino”, explicou ela.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Bárbara Contreras e Davi vivem um affair? Entenda a relação dos dois!

Bárbara Contreras, de 22 anos, foi apontada como novo affair de Davi Brito, de 21, após os dois serem vistos jantando juntos em Salvador,...

Saiba o que Ana Hickmann diz nos áudios enviados para Alexandre Correa

Uma série de mensagens de áudio enviadas por Ana Hickmann, de 43 anos, para Alexandre Correa, de 51,  foram vazados nas redes sociais esta...

Andressa Urach volta a detonar Igreja Universal: “fardo pesado”

Andressa Urach, de 36 anos, voltou a criticar a Igreja Universal do Reino de Deus durante uma interação com fãs em seu perfil oficial...

Radamés diz que era amante de Viviane Araújo quando ela era casada com Belo

Radamés Furlan, de 38 anos, afirmou que foi amante de Viviane Araújo, de 49, enquanto ela ainda era casada com Belo, de 50, no...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis