Carregando...

Raul Gil anuncia aposentadoria aos 86 anos

Em 2023, o apresentador enfrentou um problema sério de saúde e precisou se submeter a uma cirurgia na próstata

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Raul Gil anunciou que pretende se aposentar até o final deste ano durante sua participação no ‘Domingão com Huck’. O apresentador de 86 anos esteve nos estúdios da Globo nesta semana para gravar sua participação especial no programa em que será homenageado, que irá ao ar no domingo (31). 

“Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar este ano”, disse Raul Gil. Ele ainda explicou que o ‘Programa Raul Gil’ só deve seguir no SBT até o próximo mês de dezembro. Em resposta, o marido de Angélica concordou que o veterano merece descansar. 

- Anúncio -

Em 2023, Raul Gil enfrentou um problema sério de saúde e precisou se submeter a uma cirurgia na próstata. Na época, o a emissora de Silvio Santos confirmou a operação e divulgou que o apresentador passou por uma “hiperplasia de próstata, também conhecida como raspagem da próstata”.

Raul Gil

Raul Gil é uma figura icônica da televisão brasileira, conhecido principalmente por sua longa e bem-sucedida carreira como apresentador de programas de variedades e de talentos musicais.

Destaques sobre *** por e-mail

Nascido em São Paulo, em 1938, ele começou sua trajetória no mundo do entretenimento ainda na década de 1950, como cantor e posteriormente como apresentador de programas de rádio. No entanto, foi na televisão que se consagrou.

Raul Gil iniciou sua carreira televisiva na TV Tupi, uma das primeiras emissoras de televisão do Brasil, onde comandou programas musicais de grande sucesso. Sua habilidade em descobrir e promover novos talentos musicais logo se tornou sua marca registrada.

Na década de 1970, o apresentador mudou-se para a TV Record e continuou a brilhar como apresentador de programas de auditório, nos quais oferecia oportunidades para artistas iniciantes e consagrados se apresentarem e divulgarem seus trabalhos. Seu programa mais famoso nessa época foi “O Povo na TV”, que se tornou um grande sucesso de audiência.

Ao longo das décadas seguintes, Raul Gil passou por várias emissoras de televisão, sempre mantendo sua popularidade e influência no cenário artístico brasileiro. Seus programas costumam apresentar uma variedade de segmentos, incluindo competições musicais, entrevistas, e momentos de humor e descontração.

Além de sua atuação como apresentador, Raul Gil também é conhecido por sua carreira como cantor e compositor, tendo gravado diversos álbuns ao longo dos anos.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, do Molejo, morre após travar batalha contra câncer

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morreu nesta sexta-feira (26) após ficar mais de um mês internado em um hospital na Barra da Tijuca, na...

Humberto Carrão e Mariana Goldfarb são vistos aos beijos no Rio

Humberto Carrão, de 32 anos, e Mariana Goldfarb, de 34, foram vistos aos beijos em uma roda de samba no centro do Rio de...

Peso Pluma é apontado como novo affair de Anitta; entenda!

Anitta, de 31 anos, e o cantor Peso Pluma, de 24, foram vistos saindo abraçados de um restaurante em Las Vegas, nos Estados Unidos...

Marlene Mattos esnoba documentário sobre as Paquitas

Marlene Mattos, de 73 anos, não quis participar do documentário sobre as Paquitas, antigas assistentes de palco da apresentadora Xuxa. A produção batizada de...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis