Carregando...

Saiba por que Rita Lee rompeu Zélia Duncan: “Dói até hoje”

As duas cantoras fizeram vários trabalhos juntos antes do fim da amizade

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Em entrevista para Tati Bernardi, do canal Universa, a Zélia Duncan, de 59 anos, abriu o coração e contou sobre o fim de sua amizade com Rita Lee, falecida em 2023. A dona do hit ‘Catedral’ explicou que a relação entre as duas chegou ao fim após ela entrar para a banda ‘Os Mutantes’, em 2006, e fazer uma turnê com Sergio Dias e Arnaldo Baptista. 

“Jamais desejei cantar nos Mutantes. Não sou louca. Olha a minha voz, olha a voz da Rita, uma grave, outra aguda.  “Ele [Sérgio Dias] me convidou para cantar com a banda em Los Angeles, Nova York e São Francisco. Fiquei desesperada. Convidaram a Rita, ela não quis. E estavam procurando uma cantora”, lembrou a artista

- Anúncio -

Segundo Zélia Ducan, ela recebeu o convite dos irmãos, mas antes de aceitar ligou para perguntar o que Rita Lee, que considerava uma amiga, achava da situação. 

“Eu realmente achava que a gente era amiga. Nós fizemos Pagu juntas, uma música que muito me orgulha. Cantei com a Rita várias vezes em shows dela, e para mim, era uma imensa honra. E a gente se falava, passamos um monte de coisas legais”, disse Zélia.

Destaques sobre *** por e-mail

Ela ainda completou: 

“Peguei o telefone, ela atendeu. Eu disse: ‘Rita, recebi esse convite, mas quero saber como é para você. Porque se for estranho para você, realmente eu não vou’. Ela esperou uns três segundos e falou essas palavras: ‘Vai, você vai se divertir com os manos'”.

“Sou muito tranquila em relação ao que eu podia fazer. Acho que fui amiga dela até quando ela permitiu”, disse Zélia sobre Rita Lee.

Zélia explica que achou a interação de Rita Lee “legal”, mas que depois ficou muito triste com o fato da ex-vocalista dos Mutantes optar por se afastar dela. 

“Eu até pensei: que legal ela falar assim, ‘com os manos’, porque eu sei que, com motivo e razão, ela teve uma mágoa com eles lá nos anos 70. Mas a Rita é a rainha do Brasil, do pop brasileiro. Ela abriu todos os caminhos, é uma luz na vida da gente”, disse a cantora, antes de continuar: 

“Tudo que ela fez, ela revolucionou. Tudo ela fez em altíssimo nível. E assim foi. Ela falou ‘vai’, e eu fui. Alguns meses depois, ela foi sumindo, sumindo, e sumiu de mim. Parou [de falar comigo]. Tentei [procurá-la], até um certo ponto, óbvio que respeitei”.

Por fim, Zélia Duncan revelou que Rita optou por se afastar de várias pessoas e que foi uma escolha dela. 

“Tem muitos amigos da Rita que perderam o contato com ela. Era dela, ela quis ficar mais com a família e com outros amigos, ela tem todo o direito… Doeu? Doeu. Dói? Dói até hoje. Mas a vida se impõe, e eu vou prestar homenagem para a Rita até eu morrer”, desabafou Zélia.  

“Curada essa dor na coisa mais aguda dela, o que fica é a menina de 12 anos que pediu para mãe o primeiro vinil, e esse vinil era ‘Fruto Proibido’. E ela vai ser sempre para mim o que ela sempre foi como artista e como mulher. Lamento imensamente, eu até queria fazer com ela a resposta para a ‘Pagu’. Ficam as músicas”, finalizou.

Rita Lee morreu aos 75 anos em maio de 2023, em decorrência de um câncer no pulmão diagnosticado em 2021.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, do Molejo, morre após travar batalha contra câncer

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morreu nesta sexta-feira (26) após ficar mais de um mês internado em um hospital na Barra da Tijuca, na...

Humberto Carrão e Mariana Goldfarb são vistos aos beijos no Rio

Humberto Carrão, de 32 anos, e Mariana Goldfarb, de 34, foram vistos aos beijos em uma roda de samba no centro do Rio de...

Peso Pluma é apontado como novo affair de Anitta; entenda!

Anitta, de 31 anos, e o cantor Peso Pluma, de 24, foram vistos saindo abraçados de um restaurante em Las Vegas, nos Estados Unidos...

Marlene Mattos esnoba documentário sobre as Paquitas

Marlene Mattos, de 73 anos, não quis participar do documentário sobre as Paquitas, antigas assistentes de palco da apresentadora Xuxa. A produção batizada de...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis