Carregando...

Sharon Stone revela como o combate à Aids ‘destruiu’ sua carreira

"Eu não tinha ideia da resistência, da crueldade, do ódio e da opressão", contou a atriz veterana

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Sharon Stone contou como o combate à Aids impactou sua carreira durante uma entrevista coletiva no Red Sea Film Festival, na Arábia Saudita. De acordo com a atriz de 64 anos, tudo começou quando ela se tornou presidente honorária da amfAR, fundação de pesquisa da doença. 

A relação de Sharon Stone com a amfAR iniciou em 1995. Naquele ano, a celebridade assumiu o papel de sua amiga Elizabeth Taylor como apresentadora em uma noite de gala promovida pela fundação no Festival de Canes. Logo, ela recebeu o convite para se tornar uma das embaixadoras da causa. 

- Anúncio -

Ainda conforme o relato da atriz, sua empresária foi contra ela aceitar o convite, já que, segundo a executiva, a ligação do nome Sharon Stone com a Aids “destruiria’ a carreira que estava no auge. “Ela me disse: ‘Se você fizer isso, destruirá sua carreira'”, lembrou.

“É preciso lembrar que naquela época, em meados da década de 1990, não se podia falar sobre Aids. Então, eu disse a ela, eu sei, você vai me matar, mas eu vou fazer isso”, explicou Stone. Assim, mesmo sabendo do preconceito, ela não foi capaz de negar o pedido, pois acreditava na causa. 

Destaques sobre *** por e-mail

E o que a empresária temia aconteceu de fato: “Eu não tinha ideia da resistência, da crueldade, do ódio e da opressão que enfrentaríamos. Foi assim por 25 anos, até que tivéssemos remédios contra a Aids sendo anunciados na TV como temos anúncios de refrigerante. Isso destruiu a minha carreira. Não trabalhei por oito anos”, disse Sharon Stone. 

Além de sofrer preconceito no trabalho, a atriz contou que também chegou a ser ameaçada de morte devido ao ativismo pelas pesquisas de combate à Aids/HIV.

“Fui chamada aos escritórios e informada de que, se eu dissesse a palavra ‘preservativo’, perderia financiamentos. Fui ameaçada, minha vida foi ameaçada repetidamente e, quanto mais acontecia, mas eu achava que precisava aguentar; que, se estava causando essa reação, deveria ser algo muito importante”, completou ainda. 

Emocionada, a estrela de “Instinto Selvagem” (1992) e “Cassino” (1995) declarou, ainda durante a entrevista, que apesar das dificuldades enfrentadas, tudo valeu a pena. “Agora 37 milhões de pessoas vivem com HIV de forma saudável”, finalizou enquanto enxugava as lágrimas. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Maiara mostra abdômen trincado após exercícios na madrugada; veja!

Maiara, da dupla com Maraisa, usou o Instagram para mostrar seu abdômen trincado após realizar exercícios de cardio na madrugada desta segunda-feira (06). A...

Kim Kardashian ironiza boatos de namoro com Tom Brady, ex de Gisele Bündchen

Kim Kardashian, de 43 anos, resolveu brincar com os rumores de que estaria vivendo um romance com Tom Brady, de 46, ex-marido de Gisele...

Nina Capelly e Lucas Buda estão juntos? Entenda a polêmica!

Nina Capelly, que confirmou estar vivendo um affair com Lucas Buda, usou as redes sociais para negar que tenha se aproximado do ex-BBB por...

Caio Blat fala sobre affair de esposa com filho de Cássia Eller

Caio Blat, de 43 anos, resolveu se manifestar sobre o affair da esposa Luisa Arraes com o filho de Cássia Eller, Francisco Ribeiro Eller,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis