Carregando...

Verdadeira “Garota de Ipanema” morre aos 83 anos

Conforme a família, Astrud teve um mal-estar digestivo e logo em seguida morreu do coração.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Uma triste notícia abalou o cenário musical nesta segunda-feira (5). Aos 83 anos, a renomada cantora e compositora Astrud Gilberto morreu em sua casa no estado da Filadélfia, nos Estados Unidos (EUA). Ela deixa dois filhos e duas netas.

“A vida é linda, como diz a música, mas venho trazer a triste notícia que minha avó virou estrela hoje e está ao lado do meu avô João Gilberto”, afirmou um trecho da postagem de Sofia Gilberto, uma das netas da artista

- Anúncio -

Conforme a família, Astrud teve um mal-estar digestivo e logo em seguida morreu do coração.

“Morreu na casa que ela amava, onde pintava seus quadros. É uma casa cheia das obras de arte dela, mil pinturas. Faleceu como ela preferia. Nesse ponto, foi embora em paz. Astrud foi um grande exemplo artístico para suas netas e filhos.

Destaques sobre *** por e-mail

Foi uma artista múltipla, que cantava, compunha e pintava. E influencia a Sofia, que segue a avó, pintando, compondo e cantando”, disse Adriana Magalhães, nora da artista.

Por que Astrud Gilberto era conhecida como a verdadeira “Garota de Ipanema”?

Astrud Gilberto é uma cantora brasileira de bossa nova e jazz que nasceu em 29 de março de 1940, em Salvador, na Bahia. Ela ganhou destaque internacional quando gravou “The Girl from Ipanema” com seu marido, o cantor e compositor João Gilberto.

A música foi lançada em 1964 e se tornou um enorme sucesso, alcançando o topo das paradas musicais nos Estados Unidos e no Reino Unido. A voz suave e delicada de Astrud conquistou o público e se tornou uma marca indelével na história da música brasileira.

Ao longo de sua carreira, a artista também  demonstrou sua versatilidade não apenas como cantora, mas também como compositora e pintora. Sua arte transcendeu fronteiras e influenciou gerações posteriores.

Ela também dedicou-se às artes plásticas e à defesa dos direitos dos animais, e sua paixão pela expressão artística e sua sensibilidade para as questões sociais foram marcas de sua personalidade.

Além de “The Girl from Ipanema”, Astrud Gilberto também gravou outros álbuns e colaborou com diversos músicos ao longo de sua carreira, além de ter feito apresentações variadas ao lado do marido e de artistas como Nara Leão, Johnny Alf e Elza Soares.

Grammy e International Latin Music Hall of Fame

Em 1963, ela participou do álbum “Getz/ Gilberto”, de João Gilberto e o saxofonista Stan Getz, com arranjos de Tom Jobim, e o sucesso conquistou até o Grammy de Álbum do Ano e de Gravação do Ano, com Garota de Ipanema, em 1965.

Astrud Gilberto recentemente foi indicada para o “International Latin Music Hall of Fame” em abril de 2002.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Maiara mostra abdômen trincado após exercícios na madrugada; veja!

Maiara, da dupla com Maraisa, usou o Instagram para mostrar seu abdômen trincado após realizar exercícios de cardio na madrugada desta segunda-feira (06). A...

Kim Kardashian ironiza boatos de namoro com Tom Brady, ex de Gisele Bündchen

Kim Kardashian, de 43 anos, resolveu brincar com os rumores de que estaria vivendo um romance com Tom Brady, de 46, ex-marido de Gisele...

Nina Capelly e Lucas Buda estão juntos? Entenda a polêmica!

Nina Capelly, que confirmou estar vivendo um affair com Lucas Buda, usou as redes sociais para negar que tenha se aproximado do ex-BBB por...

Caio Blat fala sobre affair de esposa com filho de Cássia Eller

Caio Blat, de 43 anos, resolveu se manifestar sobre o affair da esposa Luisa Arraes com o filho de Cássia Eller, Francisco Ribeiro Eller,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis