Em apenas uma semana, ‘No Rancho Fundo’ alavancou a audiência da faixa das seis da Globo e registrou, na segunda-feira (22), o maior índice do horário desde setembro do ano passado com uma média de 20,8 pontos. A trama de Mário Teixeira com Allan Fiterman conseguiu conquistar o público desse horário em tempo recorde.
Vale lembrar que a audiência do remake de ‘Elas por Elas’, que antecedeu ‘No Rancho Fundo’, foi sofrível durante toda sua exibição. A emissora dos Marinho, inclusive, estava com medo de não conseguir recuperar os telespectadores que costuma assistir televisão entre o final da tarde e o início da noite.
Mas ao que tudo indica, ‘No Rancho Fundo’ cumpriu seu papel logo de início e fez os executivos da Globo respirarem aliviados.
O folhetim é uma adaptação do romance ‘A Capital Federal’, de Artur Azevedo, publicado quase diariamente, de 18 novembro de 1892 a 7 de fevereiro de 1893. A história aborda temáticas rurais, retrata o cotidiano sertanejo brasileiro e explora aspectos como relações familiares, contrastes sociais, garimpo, e enriquecimento ilícito.
A história de ‘No Rancho Fundo’ se centra em Quinota (Larissa Bocchino), uma jovem do sertão do Cariri, sonhando com o amor em meio a um cenário de desigualdades sociais e culturais. Seu caminho cruza com Marcelo, um homem de realidade distinta, marcando o início de uma trama envolvente e cheia de reviravoltas.
Segundo a sinopse, Marcelo chega na cidade de Lasca Fogo e seduz Quinoa. O casal acaba flagrado por Zefa Leonel, mãe da jovem, e o rapaz é obrigado a se casar com ela para salvar a honra da mocinha.
A narrativa se aprofunda quando Marcelo abandona Quinota, levando-a a uma busca incansável pela cidade grande. Lá, ela descobre um novo amor, Artur, introduzindo novos desafios e aventuras em sua jornada.
Mário Teixeira tem vários grandes sucessos no currículo, entre eles, as novelas ‘O Cravo e Rosa’, feito em parceria com Walcyr Carrasco, e a mais recente ‘Mar do Sertão’, exibida entre 22 de agosto de 2022 e 17 de março de 2023.