Na última quarta-feira, dia 1º, o Corinthians visitou o América-RN em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os paulistas venceram por 2 a 1, depois de saírem atrás no placar e garantindo a virada. A partida foi realizada na Arena Dunas.
Marcos Ytalo abriu o placar para o América-RN e Breno Bidon e Cacá garantiram a vitória do Corinthians.
Com o resultado, o Corinthians garantiu uma vantagem para o jogo de volta e ficou mais perto da classificação para a próxima fase da competição. A equipe poderá empatar, jogando em casa na próxima partida, e ainda assim garantirá a vaga nas oitavas de final da competição.
Já o clube do Rio Grande do Norte precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir a vaga ou por um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis.
Próximos compromissos
O América-RN e o Corinthians voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no dia 21 de maio, na Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste de São Paulo.
Antes disso, as equipes terão outros compromissos. O clube paulista enfrenta o Fortaleza no próximo sábado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série A; enquanto o clube do norte enfrenta o Atlético-CE no domingo, pelo Campeonato Brasileiro Série D.
Ficha Técnica
AMÉRICA-RN 1 X 2 CORINTHIANS
- Competição: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024
- Data: 01 de maio de 2024
- Horário: às 20h (horário de Brasília)
- Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
- Público: 26.415 torcedores
- Renda: R$ 2.281.326,00
- Gols: Marcos Ytalo, aos 12 minutos do 1T (1-0); Breno Bidon, aos 29 minutos do 1T (1-1); Cacá, aos 17 minutos do 2T (1-2)
- Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Auxiliares: Lehi Sousa Silva (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
- Cartão Amarelo: Alan, Rafinha, Gustavo Ramos, Marquinhos Santos (ARN); Matheuzinho, Raniele, Cacá (COR)
- Cartão Vermelho: nenhum
- AMÉRICA-RN: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Alan e Guilherme Guedes (João Lucas); Wenderson (Gustavo Ramos), Matheus Ferreira, Norberto (Antônio Villa) e Souza; Rafinha (Matheuzinho) e Gustavo Henrique (Giovani). Técnico: Marquinhos Santos
- CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Fausto Vera), Paulinho (Guilherme Biro) e Breno Bidon; Gustavo Mosquito (Fagner), Romero (Pedro) e Wesley (Giovane). Técnico: António Oliveira