No último domingo, o Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além da preparação física, os jogadores precisaram manter a mente focada.
Depois do confronto, Marçal falou sobre as tentativas de Gabigol “entrar na mente” dos adversários para desestabilizá-los. Apesar disso, o capitão não entrou na pilha do oponente e seguiu com educação.
“Como capitão tento sempre entender o meu adversário. Acho que o Gabigol, vendo o time dele perder, precisava de um ânimo, que alguém falasse algo e ele ficasse ‘boladão’. Eu tentei sempre levar ele na educação.”
O jogador ainda declarou. “Acho que é unânime entre os jogadores que o Gabigol é um grande jogador mas que é um cara muito chato. Quer sempre entrar na mente do cara, fala muito. Até quando fizemos o segundo gol, comemoramos, voltei para o meio-campo, ele disse que a gente estava comemorando como se fosse Copa do Mundo e eu não dei atenção.”
Marçal ainda contou sua fala com o atacante no intervalo. “No intervalo eu falei para ele relaxar e deixar de querer arrumar confusão, para jogar o jogo tranquilo. Ficamos num sorrisinho sem graça, mas não somos amigos. Só quis que ele não ficasse motivado demais, foi algo de jogo.”
Durante todo o jogo, os dois jogadores se mantiveram colados, mesmo sem que a bola estivesse em disputa entre eles. Apesar disso, não houve confissão entre os rivais.
“No jogo ano passado, pelo Brasileirão, tivemos uns pegas para rapar. Falei para ele que hoje seria sem boi (risos). Ele passava e eu ficava tranquilo.”, completou Marçal.
Próximo compromisso
Com o resultado, o Botafogo segue como líder do Campeonato Brasileiro, com 9 pontos conquistados. A próxima partida da equipe acontece nesta quinta-feira, contra o LDU pela Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 3 BOTAFOGO
- Data: 30 de abril de 2023
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
- Cartões Amarelos: David Luiz, Gabigol, Thiago Maia e Vidal (Flamengo); Tiquinho Soares e Victor Cuesta (Botafogo)
- Cartão Vermelho: Rafael e Luís Castro (técnico).
- Gols: Tiquinho Soares, aos 29 minutos do 1T; Danilo Barbosa, aos 49 minutos do 1T; Léo Pereira, aos 13 minutos e aos 40 minutos do 2T; e Tiquinho Soares, aos 25 minutos do 2T
- FLAMENGO – Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley (Marinho), Thiago Maia (Victor Hugo), Vidal (Matheus França) e Ayrton Lucas (Éverton Ribeiro); Gabigol, Pedro e Éverton Cebolinha (Bruno Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli
- BOTAFOGO – Lucas Perri; Rafael, Adyelson, Víctor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Philipe Sampaio) e Eduardo (Marlon Freitas); Júnior Santos (Di Placido), Tiquinho Soares e Victor Sá (Luis Henrique). Técnico: Luís Castro