O Flamengo perdeu a invencibilidade na última quarta-feira, dia 24. A equipe perdeu para o Bolívar por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada da Libertadores da América, realizada no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.
A disputa aconteceu a uma altitude de 3.600m acima do nível do mar, o que dificultou para os brasileiros e fez com que perdesse a invencibilidade que mantinha durante essa temporada. Além disso, os bolivianos dispararam na liderança do Grupo E da competição.
Os donos da casa abriram o placar logo no início da partida e o Flamengo empatou logo em seguida, com Viña. Na primeira etapa do jogo, os brasileiros aguentaram a pressão, mas na etapa final os efeitos da altitude fizeram com que o elenco sofresse em campo.
Além de ter sido a primeira derrota do Flamengo, foi a primeira vez que a equipe sofreu dois gols na mesma partida, durante essa temporada.
O rubro-negro teve oito desfalques, sendo sete deles os titulares. Allan, Léo Pereira e Cebolinha não atuaram por questões médicas, enquanto Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro foram poupados pelo técnico.
Isso porque a equipe vem de uma sequência intensa de jogos e mira o clássico contra o Botafogo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Em 2024
Em jogos oficiais, o Flamengo teve 21 partidas durante essa temporada e conta com 14 vitórias, seis empates e apenas a derrota de ontem, contra o Bolívar. Além disso, o clube marcou 37 gols e sofreu apenas seis.
Além dos jogos oficiais, o clube disputou dois amistosos na pré-temporada, vencendo o Philadelphia Union por 2 a 0 e empatando com o Orlando City por 1 a 1.
A equipe se sagrou campeã do Campeonato Carioca de forma invicta, somando 11 vitórias e quatro empates.
Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo no domingo, dia 28, quando enfrenta o Botafogo, às 11h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A disputa será válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BOLÍVAR 2 X 1 FLAMENGO
- Competição: Terceira rodada do Grupo E da Conmebol Libertadores
- Data: Quarta-feira, 24 de abril de 2024
- Horário: às 21h30 (horário de Brasília)
- Local: Estadio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia
- Árbitro: Alex Herrera (VEN)
- Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
- VAR: Silvio Trucco (ARG) GOLS
- GOLS: Francisco da Costa, aos 2 minutos do 1T; Viña, aos 3 minutos do 1T; Bruno Sávio, aos 17 minutos do 2T
- FLAMENGO: Viña, aos 4 minutos do primeiro tempo BOLÍVAR: Lampe, Saavedra (Paz), Orihuela, Jesús Sagredo e José Sagredo; Justiniano, Saucedo, Ramiro Vaca (Erwin Vaca) e Bruno Sávio (Henry Vaca); Pato Rodríguez e Francisco da Costa. Técnico: Flavio Robatto
- FLAMENGO: Rossi, Fabrício Bruno, Léo Ortiz (Matheus Gonçalves) e David Luiz; Wesley, Igor Jesus, Gerson, De la Cruz (Lorran) e Viña; Victor Hugo (Luiz Araújo) e Bruno Henrique. Técnico: Tite