Nesta segunda-feira, dia 29, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em 0 a 0, em jogo disputado no Estádio do Morumbis, em São Paulo. O duelo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em uma disputa movimentada e com poucas chances claras de gols, Alisson salvou o gol de Lázaro em cima da linha e Calleri acertou a trave de Weverton.
As equipes entraram em campo com esquemas parecidos, com linha de três zagueiros. O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, optou pelo esqueme 3-4-2-1, enquanto Abel fez o 3-4-1-2 no alviverde.
Esse foi o primeiro jogo entre as equipes após as polêmicas no jogo do Campeonato Paulista. O São Pulo vetou a sala de imprensa para Abel na época. Nesta segunda-feira, o clube liberou o local enquanto a sala de impensa de visitantes não fica pronta.
O confronto ainda foi marcado pela paz entre Belmonte e Abel Ferreira, que encerraram a polêmica também vivida no confronto do Paulistão.
Em campo, as equipes tiveram disputas duras. Endrick acertou forte Arboleda. Depois, Murilo e Calleri se estranharam e acabaram levando cartão amarelo.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a cinco pontos e terminou a rodada na 12ª rodada do campeonato, enquanto o São Paulo chegou a quatro pontos e está em 14º lugar.
Pazes feita
Antes do apito inicial, ainda na chegada do Palmeiras ao estádio, uma cena chamou a atenção. Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, recepcionou o técnico Abel Ferreira depois de um acordo firmado entre as diretorias.
Belmonte cumprimentou Abel, o abraçou e trocou algumas palavras rapidamente se desculpando pelo ocorrido no jogo anterior entre as equipes, quando o diretor teria dito “português de merd*” ao se referir a Abel em confusão com a arbitragem.
Próximo compromisso
O Palmeiras volta campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em disputa válida pela Copa do Brasil.
Já o São Paulo enfrenta o Águia de Marabá, às 19h30, em Belém, também válido pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 0 x 0 Palmeiras
- Competição: Quarta rodada do Campeonato Brasileiro
- Data: 29 de abril de 2024, segunda-feira
- Horário: às 20h (horário de Brasília)
- Local: Estádio MorumBIS, em São Paulo (SP)
- Público: 55.694
- Renda: 3.444.111,00
- Gols: nenhum
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)
- VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-ES)
- Cartões amarelos: Calleri, Michel Araújo, Diego Costa e Igor Vinícius (SAO) e Murilo, Endrick e Gustavo Gómez (PAL)
- São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco, Diego Costa e Welington (Michel Araújo); Bobadilla, Alisson e Luciano (James Rodríguez); André Silva (Ferreira) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía
- Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estevão (Luis Guilherme), Endrick (Rony) e Flaco López (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira