Carregando...

Terremoto de magnitude 6,2 atinge Tóquio; veja vídeo!

O tremor ocorreu a uma profundidade de aproximadamente 50 quilômetros nas águas do Pacífico

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um terremoto de magnitude 6,2 graus na escala Richter atingiu Tóquio, no Japão, na tarde desta sexta-feira (26), às 19h03 do horário local (7h03 em Brasília). O abalo sísmico chacoalhou edifícios e fez a capital do país interromper o serviço ferroviário. (Veja vídeo abaixo)

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, o epicentro do tremor de terra ocorreu a uma profundidade de aproximadamente 50 quilômetros nas águas do Pacífico, na costa de Chiba, província a 40 quilômetros de Tóquio. 

- Anúncio -

Apesar do terremoto em Tóquio ter sido de intensidade considerável, não há previsão de tsunamis e não houve registro de vítimas ou danos. 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que soou um alerta de “forte terremoto” na Disney da cidade. Nas imagens, é possível ver que as pessoas se abaixam na rua, longe de construções. 

Destaques sobre *** por e-mail

Veja: 

No ano de 2011, o Japão foi atingido pelo pior terremoto já registrado no país e um dos maiores do mundo. Chamado de ‘terremoto de Fukushima’ ou ‘Grande Terremoto de Tohoku’, o abalo sísmico ocorreu em março daquele ano.

Com magnitude de 9.1 graus na escala Richter, o terremoto provocou tsunamis e o pior acidente nuclear desde Chernobyl em 1986. Segundo as autoridades, mais de 19 mil pessoas morreram e 2.500 nunca foram encontradas. 

Na época, os reatores da Usina de Fukushima Daiichi explodiram e um raio de 20 km ao redor da usina foi evacuado com urgência devido às partículas radioativas que se espalharam.

Desde então, a Tokyo Electric Power Company (TEPCO), que administra a usina, precisa usar diariamente uma grande quantidade de água para resfriar os núcleos de vários reatores nucleares derretidos para evitar novos acidentes.

Esse resfriamento é a causa de um problema que atormenta o país até hoje: o que fazer com água contaminada. Em 2022, o Japão provocou a ira dos vizinhos Coréia do Sul e China, e organizações ambientais ao apresentar um plano para liberar o líquido radioativo no mar.

Em 6 de fevereiro deste ano, um violento terremoto atingiu a Turquia e a Síria. O sismo de de 7,8 graus de magnitude devastou a região e deixou mais de 46 mil mortos, a maioria deles no sul da Turquia.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis