A primeira edição de Pantanal aconteceu durante a década de 1990 e contou até mesmo com a imagem de uma mulher nua na capa da abertura. Nani, que foi a responsável pela gravação, disse que a equipe não iria mostrar o seu corpo inteiro mas somente de lado: ela ficou pasma quando viu que estava totalmente nua em escala nacional e perdeu até mesmo o seu marido. Nani argumenta na época que foi enganada e que a emissora não a pagou para isso.
Pantanal
O Pantanal está sendo um dos remakes que estão previstos para começar durante o mês de março pela Globo ao vivo pelo canal de TV aberta a partir das 21 horas. Algumas curiosidades sobre como estão sendo as gravações são reveladas com bastante frequência pela equipe que afirma que já alugaram ao menos 6 fazendas em todo o Brasil ao mesmo tempo em que contam com a ajuda de 44 caminhões. O valor gasto está sendo milionário e contam com artistas que realmente são renomados.
De acordo com a emissora do Mato Grosso do Sul, ou nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, a equipe de arte era a responsável por toda a criação de carnes que estavam no churrasco ao mesmo tempo em que chegaram até mesmo a criar uma cobra falsa que deveria aparecer em uma das cenas. Foi informado que a Mirica também fez questão de encomendar itens do Rio Grande do Sul que serviriam para que os seus artistas tivessem o melhor deste lenho nas gravações.
