Carregando...

Home Site Página 908

Chuva forte em Sinop deixa carros submersos

Durante essa quinta-feira (17), diversas ruas de Sinop estavam alagadas  e, devido ao excesso de chuva, os carros chegaram a ficar debaixo da água. A cidade está localizada no estado de Mato Grosso e não é a única região que está contando com inundações: durante a última terça-feira (15), com apenas 6 horas de chuva, a cidade do Rio de Janeiro, Petrópolis, teria enfrentado ao menos 60 deslizamentos e mais de 96 mortos. De acordo com a prefeitura e a Defesa Civil, ao menos 35 pessoas continuam desaparecidas depois do acontecimento. 

Durante a tarde, a chuva continua mas de modo menos intenso.  Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais mostra que  até mesmo uma ambulância caiu dentro de uma vala enquanto estava a caminho do hospital e não conseguiu mais sair.  Felizmente, as pessoas que estavam dentro do veículo conseguiram sair a tempo e não foram prejudicadas. 

O centro da cidade já está com ao menos 1 metro de altura de água e os cidadãos mostram preocupação sobre o fato de que logo pode haver invasão das residências. A Defesa Civil pede para que a população fique em suas casas ou busque um local de apoio, evitando estar na rua com automóveis devido ao fato de que os riscos de aquaplanagem estão elevados, principalmente pelo barro que foi trazido junto à água. 

Vale salientar que uma das causas do excesso de chuva nas regiões que estão no Centro Oeste e também no Sudeste se deve ao fenômeno La Nina que deve durar até  junho. 

ExpoLondrina 2022: veja quais são as atrações

Durante essa quinta-feira (17), a ExpoLondrina 2022 teve a sua lista de atrações divulgada pela Sociedade Rural do Paraná  e deve contar com atrações durante dez dias seguidos tanto para as pessoas que moram no estado do Paraná quanto para quem está vindo de fora para assistir um dos maiores eventos de todo o país. A lista conta com atrações de renome em escala internacional, voltadas principalmente para o sertanejo. 

No primeiro dia, a abertura deve acontecer com Zé Neto e Cristiano, que são um dos maiores ídolos de músicas sertanejas. A abertura está prevista para primeiro de abril. Depois deles, já no dia  2 do mesmo mês, deve-se contar com a participação de Jorge de Mateus  e depois deles Clayton & Romário. Gusttavo Lima deve ser o centro das atenções no dia 03 sendo o único que deve subir nos palcos. Ele está fazendo sucesso nas rádios de todo o país por seus últimos lançamentos como Bloqueado. Suas fãs são conhecidas como embaixadoras. 

O dia 07 de abril deve contar com a participação de Abertura do rodeio, Maiara & Maraisa e um dia depois haverá a entrada do Dennis, que recentemente se envolveu em alguns escândalos devido aos seus antigos relacionamentos.   Bruno & Marrone, Gustavo Mioto devem ser os responsáveis pelo penúltimo dia antes de ver o desfile de touros. 

A ExpoLondrina 2022 é um evento que conta com o desfile de animais e leilões. Por isso, conta com investimentos de grandes empresas rurais. 

Sinop: casas começam a ser invadidas com excesso de chuva e inundação

Durante essa quinta-feira (17), as cidades de Sinop começaram a ser invadidas pelo excesso de chuva e inundação. De acordo com dados que foram liberados recentemente pela Defesa Civil do município, é estimado que ao menos  vinte casas já tenham sido invadidas. Nas imagens que estão circulando nas redes sociais, os carros  já estão submersos nas ruas devido a inundação intensa que está acontecendo na região. 

A chuva começou por volta das 5 horas e até as 9h50 se mantinha forte. Depois disso, começou a se enfraquecer mas não cessou. Devido a isso, está sendo orientado para que os moradores não tentem sair para as ruas para tentar salvar os veículos ou até mesmo viagem para outra cidade devido ao fato de que os riscos de aquaplanagem e ilhamento estão se intensificando. 

A polícia afirmou que apesar da invasão que já começou em ao menos 20 casas, nenhuma pessoa ficou ferida. 

Ainda nesta semana, está havendo as inundações de Petrópolis que ocasionou na morte de 96 pessoas e mais de 35 desaparecidos. De acordo com a Defesa Civil da cidade, em alguns casos foi possível encontrar até mesmo pessoas que estavam com o corpo boiando dentro de valas de rios. 

O excesso de chuva em regiões como o Rio de Janeiro e o Mato Grosso está sendo ocasionado pelo fenômeno La Nina, que também está fazendo com que a região Sul tenha estiagens e problemas com as plantações. Ao menos 399 cidades no Rio Grande do Sul decretaram estado de emergência. 

Vice-governador é levado para hospital por pressão baixa: “gente como a gente”

Durante uma comemoração de 197 anos da Polícia Militar do estado da Bahia, o vice-governador, João Leão, acabou passando mal ao ter tonturas nesta quinta-feira (17). Ele teve que ser levado para o hospital e afirmou para a coletiva de imprensa que não estava cuidando da sua saúde direito e que não havia comido durante a manhã: alguns internautas e especialistas estão supondo que ele possa estar sofrendo de pressão baixa ou até mesmo de algo que seja mais grave.  O evento desta quinta-feira (17) estava acontecendo na capital, cidade de Salvador e continuou em andamento mesmo após o vice ter que sair. 

Leão teve que ir com a sua equipe de médicos para o hospital chamado Hospital Santa Izabel onde iria receber todos os atendimentos decorrentes do dia. Em seu depoimento, ele mesmo argumenta que vem tendo episódios de baixa pressão e que descuida da saúde com bastante frequência.  O governador ainda brincou dizendo que o Cacá Leão não havia tomado café da manhã e que isso pode ser muito perigoso para um homem mais velho de 76 anos de idade. 

As pessoas que estavam no local ficaram preocupadas com a saúde do homem e acharam que ele poderia estar com algo muito mais sério para ficar pálido como estava. 

Mais informações sobre a saúde do Vice-governador  devem ser liberadas durante o início da tarde através de coletivas. Portanto, acompanhe o Jornal Social para se manter atualizado sobre novas notas que podem surgir durante o decorrer do dia. 

 

Maringá: chuva de granizo ainda pode voltar nesta semana, veja vídeos

Durante a última quarta-feira (16), o Corpo de Bombeiros afirmou que todas as pessoas que tiveram as suas casas afetadas devido à  chuva de granizo durante essa semana em Maringá, poderiam entrar em contato  com o quartel para realizar a retirada de lonas para cobrar a casa enquanto as telhas não fossem respostas. O local para a remoção das lonas de forma presencial deve ser próximo à Praça Farroupilha, na avenida Doutor Alexandre Rasgulaeff.

A Defesa Civil argumentou que estariam fazendo a entrega das lonas nos endereços ao mesmo tempo que os entregadores iniciam analisar a situação da casa. No entanto, foi informado que devido ao elevado número de pessoas que estão com problemas devido aos estragos nos telhados, é estimado que o processo possa ser um pouco mais demorado.

Durante essa semana, o Corpo de Bombeiros também informa que estaria trabalhando de forma intensa para retirar as árvores que haviam caído nas vias e que poderiam prejudicar os tráficos da pista,  

A Defesa Civil também alerta que as chuvas de granizo podem voltar nesta semana em Maringá e que devido a isso, é importante que os cidadão se mantenham alertas aos automóveis e que, se estiverem nas ruas, procurem um ponto de proteção para que não sejam atingidos. 

Não foi somente Maringá atingida 

A cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, também sofreu com as chuvas em excesso desde a última terça-feira (15) e  já está sendo estimado que ao menos 96 pessoas morreram enquanto outras 35 estejam desaparecidas na cidade. 

Jornalista internado desde novembro morre após acidente

Durante essa quarta-feira (16), houve a morte de um jornalista chamado Renan Ferreira, de 27 anos, que estava internado desde o dia 17 de novembro do ano passado na Santa Casa após ter sofrido um acidente de carro em Barra Mansa, cidade localizada no estado do Rio de Janeiro. No dia em que aconteceu o acidente, o homem teria batido com seu carro em uma capivara e depois disso capotou o carro.

O veículo quando estava capotando acabou batendo com intensidade em uma árvore que estava no local e fez com que o jornalista desencadeasse em uma série de fraturas. No mesmo momento, ele teve que ser levado em estado grave para o hospital e desde então estava lá internado sem chances de melhoras. 

De acordo com a assessoria de imprensa, o homem teria trabalho com a prefeitura até o final do ano de 2019 em Volta Redonda. No entanto, o contrato de serviço havia sido terminado e desde então, estima-se que ele estivesse atuando com atividades remotas de modo freelancer

O jornalista deve ser internado ainda na manhã desta quinta-feira 917) pelos seus familiares através do Cemitério Municipal de Resende. O evento deve ser aberto para todos os públicos. 

No dia em que houve o atropelamento da capivara, a polícia que atendeu o caso disse que o animal morreu na mesma hora em que houve o acidente. Estima-se que ele tenha se perdido após  o bicho ter avançado sobre a  estrada, não estava bêbado. 

JOGOS DE HOJE: Veja quais jogadores estão suspensos ou são desfalques da UEFA

Durante essa quinta-feira (17), está previsto que haja ao menos oito jogos para a Liga da Europa, também chamada no Brasil de UEFA. Em suma, a maior parte das transições estão previstas para acontecerem ao vivo através do portal de streaming do Star Mais e também pelo ESPN. Portais que são pertencentes à Globo como o Premiere e o GE devem ficar principalmente nos campeonatos brasileiros como o Cariocão e o Paulistano. 

UEFA já tem jogadores que devem ficar de fora

No jogo do Borussia Dortmund, está sendo estimado que ao menos dois jogadores fiquem de fora da partida sendo eles o eon Balogun, Filip Helander (RAN).  Em alguns casos,  as escalações como o do Zenit contam com ainda mais retirada de jogadores devido ao fato de terem sido suspensos ou infectados com o vírus da Covid-19, alguns deles ainda foram lesionados durante as últimas partidas, sendo anales, Miranda, Fekir, Camarasa, Cláudio Bravo e Montoya (BET); Dejan Lovren e Stanislav Kritsyuk (ZEN).

O jogo mais aguardado até então é o Napoli que deve atuar em campo a partir das 14h45 de acordo com o horário de Brasília com transmissão ao vivo pelo ESPN. Neste caso, não devem contar com a participação de jogadores como Ansu Fati, Araujo, Lenglet,Memphis Depay, Sergi Roberto, Umtiti (BAR); Lozano, Lobotka e Politano (NAP).

Dia é marcado com intensidade 

Os jogos da UEFA estão previstos para começar ainda nesta tarde de quinta-feira (17) e devem se prorrogar até o final da noite. 

Entenda porquê a Globo quer mudar enredo em “Nos Tempos do Imperador”

Carla Bittencourt afirmou que o diretor criativo Coimbra, de Nos Tempos do Imperador, estaria sendo suspenso de suas atividades de forma temporária pela emissora da Globo devido ao fato de que teria cometido atos racistas enquanto estava gravando as cenas.  Ele também estava sendo um dos responsáveis por levar a novela Mar do Sertão, das 6 horas, para a frente, mas teve que ser substituído por Allan. Allan foi uma  das pessoas que fizeram parte do processo de gravação de Quando Mais Vida Melhor. 

Nos Tempos do Imperador

 A decisão da Globo foi publicada através de nota oficial durante a última terça-feira (15) em que afirmam que caracterizam a denúncia de racismo como algo que não pode ser aceito dentro das produções de novelas no dia a dia. Tanto Cinara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues entraram em contato com a emissora da Globo para denunciar os atos de racismo que estavam sendo cometidos. José Luiz, que também estava à frente de Nos Tempos do Imperador também foi notificado sobre as suas ações dentro da emissora e recebeu o alerta de que o que estava acontecendo não poderia ser tolerado. 

As três atrizes informaram que ao avisarem a Globo e a diretoria, receberam  a notificação de que as devidas. As gravações já estão acontecendo desde o mês de janeiro do ano de 2020 e até então ambas estavam notando o diretor  com um comportamento estranho nas suas gravações e sobre a forma como lidava com negros. 

Polônia é punida pela União Europeia, entenda os motivos!

Durante a última quarta-feira (16), o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) afirmou que estaria punindo a Polônia e a Hungria devido aos países irem contra as leis que determinam sobre o fundo europeu em relação ao estado de direito. Em suma, o mecanismo que não está sendo obedecido pelos dois países é chamado de mecanismo de condicionalismo. 

O TJCE imitiu uma nota dizendo que eles estão rejeitando todas as ações que estão sendo tomadas pela Polônia e que iriam entrar com ação com uma base jurídica que iria garantir a seguridade do grupo e também impor limites nas relações entre os países. 

Em suma, a Polônia deve ser punida com a privação de fundos que podem ser usados pela União Europeia enquanto não estiver respeitando as ordens e determinações que são tomadas pelo grupo: é determinado que todos tenham escalas juntos e  não que um país faça parte e tome as decisões sozinho. 

A política Alemã se manifestou nas redes sociais e afirmou que as decisões que estão sendo tomadas pelos países que estão dentro da União Europeia mostra que eles estão indo no caminho certo e que atuam com o máximo de cooperação possível. 

Foi informado que para que haja a suspensão de verbas para os poloneses, é necessário o apoio de ao menos 15 membros, ou países, que fazem parte do grupo. E já ficou claro que a maior parte deles se mostraram a favor do bloqueio que vem sendo realizado aos financiamentos do país. 

COVID-19: Câmara determina quais são as novas regras para grávidas trabalharem presencialmente

Durante a madrugada desta quinta-feira (17), a Câmara dos Deputados Federais terminou de realizar a votação de um projeto de lei que iria determinar como aconteceria a volta das mulheres para o trabalho presencial durante a pandemia, mais especificamente das gestantes. Durante os anos de 2020 e 2021, elas tiveram que ficar no regime de Home Office para não correr o risco de serem infectadas e trazerem efeitos colaterais para a criança que estaria por vir. 

A proposta já havia sido aprovada pelos parlamentares mas teve que voltar para o Senado depois de haver algumas mudanças em relação ao texto.  A lei é de autoria de Tiago Dimas (Solidariedade-TO) e teve o sancionamento de Jair Bolsonaro, que previa que haveria o afastamento da mulher para trabalhar em casa sem que o seu salário fosse prejudicado. Ou seja, a empresa deveria, durante os últimos dois anos, aceitar as suas colaboradoras em casa e não poderia pagar menos por isso se elas estivessem fazendo as mesmas funções. 

A câmara aprovou durante a madrugada desta quinta-feira (17) que as gestantes somente poderão atuar presencialmente no trabalho caso estejam cumprindo com algumas regras específicas como o fato de estar totalmente vacinada contra o vírus da Covid-19 com as duas doses e de preferência a dose de reforço ou em caso de não vacinação mas a gravide ter sido interrompida por alguma doença ou aborto. Também existe a possibilidade de voltar a trabalhar presencialmente de forma obrigatória somente quando o governo declarar que está no fim da calamidade pública. 

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis