Carregando...

Home Site Página 914

BR-376 está interditada devido a acidente com morte

Durante essa quarta-feira (16), a BR-376, em Guaratuba, foi interditada devido à queda de um  caminhão que acabou tombando na pista e teria deixado ao menos uma pessoa morta. A pista está bloqueada de modo parcial na direção que está indo a Santa Catarina e, devido ao fato de que o caminhão que tombou estar com ácido, pedem que os motoristas tomem o maior cuidado porque pode haver algum tipo de vazamento em alguma parte da pista. É estimado que por volta das 9h40 a pista já tenha sido liberada de forma total, cerca de uma hora e meia depois da parada do trânsito devido ao acidente. 

É estimado que a fila de veículos devido ao tombamento do caminhão tenha chegado a três quilômetros e algumas pessoas contestaram o fato de que precisavam trabalhar e tinha, pegado intenso trânsito. 

Mais notícias Paraná além da BR-376, em Guaratuba

Durante essa quarta-feira (16), o Ministério Da Cidadania está pagando o valor de R $409 do Auxílio Brasil para a população que tem renda de até R$ 200 por mês e que está inscrita no Cadastro Único. Neste mesmo dia, também está havendo o depósito do valor de $ 652 que é referente ao valor do Vale Gás – ele está sendo pago somente para as pessoas que não receberam durante o mês de janeiro. De acordo com o presidente da República, Jair Bolsonaro, pode haver um aumento do valor ainda neste semestre de acordo com a inflação do ano de 2021. 

Ana Maria Braga: veja receita de nhoque frito com queijo e molho indiano

Nestes últimos dias,  Ana Maria Braga  ensinou a fazer um nhoque frito com molho indiano delícia que acabou caindo no uso dos internautas – que até então, não param de se perguntar como deve ser feito o passo a passo em casa para ficar igual a receita local. Por isso, no artigo de hoje, o Jornal Social preparou um guia completo que pode te ajudar a fazer passo a passo no conforto de sua casa. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco.  

Ingredientes da Ana Maria Braga 

  • 300 gramas de batatas Asterix que há devem estar cozidas e assadas 
  • 150 gramas de queijo parmesão
  • òleo para fritar

O passo a passo é bastante simples. Basta cozinhar e amassar as batatas com o tempero que preferir e depois disso deve-se misturar com o queijo. Faça as bolinhas de nhoque do tamanho da sua preferência e use o óleo para fritar. 

Molho indiano

  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 colher de coentro
  • 1 colher de suco de limão 
  • 3 colheres de canela

Leve todos os ingredientes para uma panela e fique mexendo por cerca de 10 minutos até que ele fique totalmente homogêneo. Depois que a massa do seu nhoque ficar pronta, é necessário que você adicione esse molho branco sobre ela para dar ainda mais cremosidade para a sua receita.  Todos os dias Ana Maria Braga ensina uma receita diferente aos seus internautas para que se possa fazer em casa. 

Paraná pretende começar grandes obras em 2022, veja quais

Durante a última terça-feira (15), o governador Carlos Massa Ratinho Junior, do Paraná, afirmou que durante o ano de 2022 pretende tirar as grandes obras que estavam somente no papel para que  elas comecem a ser colocadas em  prática.

 Os maiores destaques de investimentos  para a engenharia neste ano devem ser Nova Ferroeste e o Novo Programa de Concessões Rodoviárias do Estado que permitirão a criação de novas estradas e melhoria das que já são existentes para garantir que haverá menores quantidades de acidentes e melhor experiência dos cidadãos em suas trajetórias  diárias.  Em suma, o anúncio de novos investimentos foram fornecidos durante uma reunião que estava sendo realizada pelo 11º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea. 

Ratinho, governador do estado do Paraná, ainda afirmou que no primeiro ano do seu mandato, em 2019, eles teriam lançado um projeto que estava prevendo o estado dentro de 30 anos. Ou seja, com iniciar vivas que iriam envolver a escala a longo prazo para os jovens de hoje. Deste modo, deram prioridade para as investigações de campo e criação de projetos que somente posteriormente, depois de prontos e bem detalhados pelas equipes, iriam entrar em prática. 

As estradas também devem ser melhoradas para que haja a melhoria dos meios de transporte para  os setores de agroindústria e as plantações. O governador do Paraná disse que estão cada vez mais promissores na produção de alimentos como a soja e melhorar a infraestrutura é mais que essencial durante esses momentos de expressivo desenvolvimento.

Vale a pena investir na Intelbras (INTB3)?

Durante a última terça-feira (15), foi anunciado que a Intelbras (INTB3), empresa de tecnologia de Santa Catarina, iria estar fazendo a compra do  Renovigi Energia Solar. que permitirá que a instituição começasse a investir na produção de energia solar e até mesmo do uso desta tecnologia nas empresas que estão distribuídas em todo o estado. Vale salientar, entretanto, que o valor desta negociação ainda não foi liberado. 

A energia solar vem sendo um dos investimentos mais promissores para os próximos anos porque permite que se gere energia sem que tenha que pagar nenhum valor mensal para isso: usa-se apenas a luz do sol. Sem contar que a produção é totalmente sustentável e renovável. O que acontece é que devido ao fato de o mercado ainda contar com grandes monopólios, os preços acabam ficando mais caros chegando a cerca de R$ 30 mil para uma casa simples. 

O CEO da Intelbras (INTB3) argumentou que esse é um momento de pensar em tecnologias do futuro e que a compra da marca poderia fazer com que  houvesse o melhor fornecimento dos produtos para os seus clientes, desde os de pequeno até grande porte. Segundo o líder de todas as equipes, o desejo da instituição é de ampliar o comércio local com investimentos que realmente sejam promissores a longo prazo. 

A Intelbras (INTB3) está em constante crescimento e vem sendo uma alternativa de investimento do Ibovespa devido ao fato que teve uma alta de 53% em apenas um ano. 

Por que WEG (WEGE3) disparou preços nas ações nesta semana?

Durante a última terça-feira (15), o WEG (WEGE3) foi um dos maiores destaques do Ibovespa durante essa semana tendo uma alta de 8% no valor das ações, sendo um acumulado na faixa de 2% em relação ao mês de fevereiro. Os resultados durante o último ano não foram tão positivos visto que a instituição está atuando com queda de 22%. Um dos motivos foi em relação à  liberação de lucro que a instituição teve durante o quatro trimestre do ano de 2021. 

Mín — Máx (Dia) 30,96 – 32,88
Variação (Dia) +8.01%
Variação (Mês) +2.23%
Variação (2022) -0.30%
Variação (52 semanas) -22.91%

De acordo com dados que também foram compartilhados pelo portal de investimentos do Infomoney, é estimado que a instituição tenha recebido o lucro de R$ 874 milhões somente durante o primeiro trimestre do ano de 2021. Ou seja, foi uma alta de 17% em relação ao mesmo  tempo do ano de 2020 quando houve o início da pandemia. ara o ano de 2022, é estimado que a instituição consiga resultados ainda mais positivos devido a rescisão econômica na qual o Brasil vem passando. 

O lucro líquido que foi enviado aos seus acionistas em relação a  todo o período do ano de 2021 chegou a cerca de R$ 3,5 bilhões, ou seja, um aumento de 53% em relação ao ano de 2020 em que consideram ter o retorno de  R$ 2,3 bilhões. O retorno sobre o capital também esteve elevado sendo cotado a 17,2% (20,1% no 4T20) em alta. No mesmo dia, o Ibovespa teve alta de 0,8%. 

Mín — Máx (Dia) 113.882 – 114.828
Variação (Dia) +0.81%
Variação (Mês) +2.39%
Variação (2022) +9.53%
Variação (52 semanas) -3.85%

Família de mulher morta no set do filme “Rust” processa Alec Baldwin, relembre o caso

Durante a última terça-feira (15), a família de uma mulher morta durante os sets de filmagens do filme RUST, que tem como objetivo ser voltado para o estilo de faroeste, processou o Alec Baldwin sobre o fato dele ter atirado nela usando uma arma de verdade. O argumento de Alec Baldwin era de que ele não sabia que a arma estava carregada e que se tratava apenas de um acidente. Logo, estaria indo contra a prática que é obrigatória nos Estados Unidos, que prevê que os locais de filmagens devem ser seguros tanto para os autores quanto para outras pessoas que fazem parte da equipe. 

Matthew Hutchins é o marido da mulher que foi morta durante as gravações e tem um filho com ela de apenas 9 anos de idade. Foi ele quem decidiu que iria começar o processo de denúncia contra o diretor e o autor com argumentos de homicídio culposo e pelo fato de ir contra as regras que estão previstas para o set em relação à segurança. Não se tem uma estimativa sobre o quanto que ele pode ganhar com o processo, mas se sabe que pode ser um valor bastante satisfatório para terminar de sustentar o filho do casal. 

O advogado Brian Panish em entrevista coletiva em Los Angeles disse que não é somente o Alec Baldwin que deve ser processado como também outros integrantes que estavam fazendo parte da equipe de gravação e que estavam cientes da falta de segurança no local.

Márcio Victor é bissexual? Em vídeo, ele aparece beijando o Pabllo Vittar!

Durante um show que estava fazendo durante o final de semana com a Anitta, Márcio Victor, vocalista da banda Psirico, acabou dando um beijo com tudo em Pabllo Vittar e, posteriormente, ainda se manifestou nas suas redes sociais dizendo que o artista era o seu marido. A cantora Anitta ficou feliz com os dois no palco e eles receberam elogios ao trocar carícias logo após tocar a música Parabéns. Veja vídeo aqui. 

“Foi um momento de coragem para os dois porque tomaram a atitude e fizeram isso na frente de todos. O que foi lindo porque Pabço Vittar vem recebendo várias críticas da sociedade  por se vestir e se postar da forma coo se porta. Eu somente não esperava  que o Márcio Victor fosse bissexual ou algo assim!”

O assunto levantou questões relacionadas à sexualidade de Márcio Vitor sobre o fato dele ser bissexual. Ele já foi namorado da Preta Gil e se envolveu com outras mulheres também. De forma bastante simplificada, o bissexual é a pessoa que pode ficar tanto com homens quanto com mulheres, ou seja, tem atração para ambos. Isso não quer dizer, entretanto, que a pessoa bi gosta igualmente de cada um dos sexos. Pode-se se bi gostando 80% de homens e 20% de mulheres, ou 50% de homens e 50% de mulheres, por exemplo, isso varia de acordo com cada pessoa. 

“Eu até mesmo esperava que a situação seria mais densa quando eles se beijaram porque tem tanta gente com preconceito que sei lá, né? “

Ceará: Mais de 6,4 mil crianças são registradas sem o nome do pai por ano

De acordo com a defensoria pública do estado do Ceará, durante a última terça-feira (15) teriam  aberto um programa social chamado de Meu Pai Tem Nome que permite com que as mães façam a solicitação do teste de DNA para que haja o cadastro do nome do pai na certidão de nascimento do filho. E, assim sendo, é possível até mesmo fazer a cobrança de direitos que são garantidos por lei para a criança como o pagamento de uma pensão.

Ceará

As inscrições devem ser feitas através da internet até o dia 07 de março e contam com audiências marcadas para o dia 12 do mesmo mês em cidades como Fortaleza, Crato e Sobral. A subdefensora pública do Ceará, Sâmia Costa, argumenta que  eles darão prioridade para as crianças em que os pais não entraram em acordo no momento de assumir devido à falta de um teste de DNA.

De acordo com dados que foram liberados pelo estado do Ceará, é estimado que mais de 6,4 mil crianças sejam registradas todos os anos sem o nome do pai devido ao fato de que eles não assumem seus filhos. “Na hora de fazer pelo visto deve ser bom somente para a mulher né? Porque é somente elas que estão assumindo! Onde já se viu, mais de 6,4 mil crianças por ano sem pai em somente um estado? Isso é muita coisa!”, afirmou uma internauta.

O atendimento da defensoria deve contar com abrangência tanto para os responsáveis quanto para os menores de idade. 

Bolsonaristas acreditam que Bolsonaro evitou a terceira guerra ao ir para Rússia: “piada pronta”

O ex ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP) publicou durante a última terça-feira (15) que Jair Bolsonaro teria  acabado com a terceira guerra mundial ao ter viajado para a Rússia em um momento de crise com os Estados Unidos. Nas imagens, o ex-ministro compartilha a logo da CNN – na qual a emissora já se manifestou e disse que era uma Fake News.  

Salles fez parte do Ministério do Meio Ambiente até que uma investigação da Amazônia apontou ele como um dos culpados do desmatamento de florestas para a retirada de árvores ilegalmente que seriam transportadas para os Estados Unidos. O delegado que estava sendo responsável pela investigação do caso  reuniu até mesmo imagens em que Salles aparecia com os criminosos que estavam sendo investigados. Quando o caso veio à tona, coincidente o delegado teve que ser afastado de seu cargo. 

Bolsonaro

Não tardou para que prints das redes sociais do ex ministro sobre Bolsonaro parassem em grupos de bolsonisristas que estavam defendendo a ideia de que Jair realmente estaria indo para acabar com a guerra.  O jornal Brasil 247 apontou a situação dizendo que eles seriam a piada pronta. 

Bolsonaro foi para a Rússia durante a última terça-feira (13) com o objetivo de discutir mais sobre relações econômicas e até mesmo parcerias comerciais. O encontro está acontecendo em um momento em que os russos recebem acusações constantes dos Estados Unidos sobre a possibilidade  de invadir a Ucrânia. Putin argumenta, entretanto, que não tem interesse em invadir. 

Salvador: Shopping Barra é criticado de racismo sobre a forma como usam manequim preto

Durante a última segunda-feira (14), um assunto esteve entre os mais abordados pelos visitantes do Shopping da Barra em Salvador, capital da Bahia. Em suma, uma das lojas usou uma manequim todo preto em que aparecia quebrando uma das  vidraças como se estivesse tentando roubar. Algumas pessoas que passavam no local argumentaram que a ação parecia racista enquanto outros não viram nada demais. 

Um homem que preferiu não se identificar, disse que as pessoas  estavam comentando que o bolo parecia que iria invadir a loja e que por isso acabou sendo uma ação de muito mal gosto que chegou até mesmo a ser ofensiva para algumas pessoas de cor de pele que estavam passando no local. 

“Já não basta a gente que é negro ter que ficar sendo vigiado em mercados. Eu entro no mercado e tenho até que deixar minha bolsa em algum lugar por segurança não pensar que eu estou roubando e agora me fazem isso? Quanta falta de bom senso e de respeito com as pessoas. Eu sinceramente não gostei nenhum pouco desta iniciativa e acho até mesmo que eles deveriam ser denunciados!”

A administradora Rafaela Santos, 37, afirmou que teve que entrar em contato com a  administração do shopping Barra para solicitar que houvesse a remoção do manequim do local. O Barra é um dos maiores centros de compras de todo Salvador e vem atraindo turistas por toda a Bahia, isso pode ser prejudicial para o nome da marca e para as visitas que se sentem desrespeitadas. 

 

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis