Carregando...

Home Site Página 913

Petrópolis: apenas um mercado está aberto e conta com filas de metros

Desde a última terça na cidade de Petrópolis, na terça-feira (15) até a noite, a população teve que enfrentar ao menos seis horas de chuva direta que fez com que mais de 80 casas foram soterradas enquanto a Defesa Civil tivesse o registro de ao menos 60 deslizamentos dentro do período de seis horas. Foi informado que as pessoas que não estivesse mais onde morar ou que sentissem que se tratava de uma zona de risco onde estavam morando, fossem até as escolas que serviram como ponto de abrigo. 

Nas imagens que estão sendo divulgadas por jornais da região, as salas de aula aparecem com os chãos cheios de lama ao mesmo tempo em que tanto carteiras quanto cadeiras foram quebradas pelo excesso de água e pressão. 

Petrópolis fechada

A maior parte do comércio local está preocupado com a limpeza e correção do prejuízo que foi ocasionado na cidade. Por isso, é estimado que apenas um deles esteja funcionando devido ao fato de não ter sido afetado pelo excesso de água. Devido a isso,  na sua frente é possível ter noção de filas enormes da população que está procurando algo para comer ou suprir a fome de crianças devido ao fato de que a água levou tudo. 

O dono e diretor do mercado, chamado de Adilson Ezequiel Brum, afirmou que ao menos 70% de seus colaboradores não puderam comparecer mas que ele decidiu abrir as portas da mesma forma. E que, para isso, estaria controlando a entrada e saída de pessoas do local. 

Diferente do que se pensava, viagem de Bolsonaro para Rússia é positiva

De acordo com o Diário Centro do Mundo, a viagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, para a Rússia foi positiva devido aos acordos que foram fechados entre os dois países que devem favorecer principalmente o agronegócio. Como consequência, o Ibovespa está atuando com alta de 0,1% enquanto o dólar apresenta forte queda de 0,5% sendo cotado a uma das suas maiores baixas de todo o mês de fevereiro, a cerca de R$ 5,15. 

Mín — Máx (Dia) 114.816 – 115.734
Variação (Dia) +0.10%
Variação (Mês) +2.5%
Variação (2022) +9.66%
Variação (52 semanas) -3.74%

A viagem de Jair Bolsonaro havia acontecido durante a última terça-feira (15) em que o mesmo deveria chegar até a Rússia, ser testado contra o vírus da Covid-19 e somente no outro dia se encontrar com Putin. Nesta quarta-feira (16), a sua agenda esteve montada para comparecer em uma cerimônia em que os russos estavam homenageando antigos soldados que fizeram parte da União Soviética e que foram contra o nazismo. Em suma, nas imagens o presente e chefe do executivo aparece com a mão sobre o peito e de olhos fechados. 

De acordo com Bento, ministro que estava na comitiva, a Rússia afirmou que tinha interesse em financiar projetos como a criação da usina Nuclear em Angra 3 no Rio de Janeiro. Outro acordo, que vem sendo negociado desde o ano passado, é sobre a possibilidade de importação de agrotóxicos e outros itens necessários para a agropecuária que podem vir da Rússia. 

Moro, candidato para a presidência de 2022, não estava colocando fé no encontro e disse que Jair iria prejudicar relações diplomáticas. 

Corinthians X São Bernardo – assistir jogo ao vivo

Durante essa quarta-feira (16), deve haver o jogo do Corinthians contra o São Bernardo a partir das 21h30 de acordo com o horário de Brasília pelo Química Arena através da sétima rodada do Campeonato Paulista. Em suma, o portal do GE deve transmitir o jogo em tempo real assim que ele começar. No entanto, para ter acesso  a toda a transmissão, é importante assinar o portal da Globo mensalmente. Neste mesmo dia, também deve haver o jogo do Flamengo pelo Campeonato Carioca, outro time de grande nome. 

Como provável escalação do Corinthians, é estimado que haja a participação dos jogadores Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes. Gabriel Pereira não deve comparecer nesta partida devido ao fato de que está com o vírus da Covid-19  enquanto o Ruan Oliveira está fora devido a uma cirurgia que fez no seu olho esquerdo. Por fim, também se pode citar como desfalque o Bambu que não pode inscrito para essa competição. 

São Bernardo conta com o técnico Márcio Zanardi que separou como escalação os jogadores Júnior Oliveira; Joílson, Ligger e Matheus Salustiano; Léo Gomes, Cristovam, Vitinho Mesquita, Silvinho e Igor Fernandes; Paulinho Mocelin e João Carlos. Em suma, o Paulinho é um dos que estão pendurados, enquanto o Rodrigo Souza  é desfalque porque foi suspenso no último jogo. 

  • O Jornal Social contra com todo o acompanhamento ao vivo da partida e notícias em tempo real. 

Bolsonaro é obrigado a usar máscara e fazer homenagem a comunistas na Rússia

Ficou para os registros da história o que afirmou Otto Von Bismarck: para que se tenha uma boa política, é mais que necessário que se faça acordos com os russos. E é isso que Bolsonaro está fazendo durante essa quarta-feira (16) ao ter viajado para Moscou e ter ficado em um hotel de luxo em que apenas uma das diárias chegam a custar R$ 100 mil. Durante a  sua agenda desta quarta-feira (16), Jair teve que prestar até mesmo homenagens a soldados que lutaram contra o nazismo e que tinham caráter socialista. 

Nas imagens, o presidente da República aparece com os olhos fechados, mão no peito e em alguns casos ele é até mesmo obrigado a fazer o uso de máscara. Assim que chegou ao hotel em que deveria ficar hospedado, toda a sua equipe teve que passar por testes para haver a inflação de que não estavam infectados com o vírus da Covid-19.  

Bolsonaro e acordos comerciais

De acordo com o Ministro Bento Albuquerque, o dia foi de negociação em relação à importação de fertilizantes da Rússia ao Brasil, ao mesmo tempo em que Putin afirmou que tinha interesse em ajudar a financiar a construção de uma usina nuclear no estado do Rio de Janeiro, a Angra 3. 

Moro argumenta que o momento foi tenso demais para viajar para Moscou  e disse que isso poderia prejudicar as relações do Brasil com os Estados Unidos e Biden. Isso porque Biden está tendo conflitos com Putin sobre o caso da Ucrânia. 

Brasil X Holanda: jogo ao vivo pelo Torneio Internacional da França

Nesta quarta-feira (16), deve haver o jogo ao vivo do Brasil contra a Holanda pelo Torneio Internacional da França a partir das 15 horas de acordo com o horário de Brasília. O último jogo entre as equipes acabou terminando com empate e essa partida deve representar o fim de um intenso duelo.  Em suma, o jogo está previsto para ser transmitido ao vivo pelo SporTV através do Estádio Michel D’Ornano, em Caen, na França.

Como uma provável escalação do Brasil, deve-se contar com a participação de doadoras como  Lelê; Tamires, Daiane, Tainara, Antônia; Ary, Angelina, Duda, Kerolin; Debinha e Marta. Técnica: Pia Sundhage, Já para o time concorrente, deve-se contar coma  participação de jogadoras como a Geurts (van Veenendaal); van Diemen, Stefanie van der Gragt, Casparij, Levels; Groenen, Pelova, van Dooren, Lieke Martens; Kalma e Miedema. Técnico: Mari Parsons.

Assistir ao final do jogo da Seleção Brasileira é uma forma de incentivar a prática de esportes ao mesmo tempo em que se dá prioridade para os grupos de mulheres que  contam com desempenhos tão bons quanto os de homens. Por isso, canais como o Sportv estão cada vez mais dando prioridade para esse setor, não somente no futebol como também em Olimpíadas como aquelas que aconteceram na China durante a metade do mês de fevereiro. 

Acompanhe o Jornal Social para se manter atualizado sobre todas as notícias que são publicadas pelo nosso portal. São mais de 40 publicações diárias sobre os mais variados assuntos. 

Madureira x Flamengo: jogo ao vivo pelo Campeonato Carioca

Durante essa quarta-feira (16), deve haver o jogo ao vivo do Flamengo contra o Madureira pela sétima rodada do Campeonato Carioca a partir das 15h30 com a transmissão sendo realizada ao vivo pelo Cariocão, um dos portais em que estão sendo centralizados todos os jogos. 

Como uma provável escalação do Madureira, é estimado que haja a participação de jogadores como Dida, Rhuan Rodrigues, Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Henrique Luiz e Rafinha; Ygor Catatau, Erick Pulga e Pipico. Por enquanto, não existe expectativa de nenhum tipo de desfalque, ou seja, jogador que fica de fora por estar infectado com a Cov-19, machucado ou com problemas pessoais. 

O Flamengo que conta com o técnico Paula  conta com a participação de grandes nomes durante esse jogo de quarta-feira (16) sendo de  Hugo (Diego Alves), Fabrício Bruno, Léo Pereira (Noga) e Filipe Luís (Cleiton); Matheuzinho (Isla), Arão (João Gomes), Andreas Pereira e Renê (Ewerton Ribeiro); Gabigol, Pedro e Arrascaeta (Bruno Henrique). Bruno Henrique é um dos integrantes do time que ainda não jogaram nenhuma rodada do Campeonato Carioca do ano de 2022: deve voltar às férias jogando com tudo.  

Como árbitro da partida, é estimado que haja a participação de Rodrigo Carvalhaes de Miranda, que tem grande nome no mercado de esportes e de futebol. Ele deve contar com o seu assistente Carlos Henrique Alves de Lima Filho. 

Acompanhe o Jornal Social para se manter atualizado em todas as novidades sobre a competição entre os dois times.

BNDES coloca R$ 2 bilhões em ações da JBS (JBSS3) à venda

De acordo com o Brazil Journal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estaria colocando ao menos R$ 2 bilhões da JBS à venda, valor este que é equivalente a cerca de 50 milhões de ações. Como consequência,  a marca, que teve a valorização de 48% em apenas um ano e valorizou cerca de 7% durante esse mês, teve a queda de 3% de suas ações durante essa quarta-feira (16). 

Mín — Máx (Dia) 37,20 – 37,69
Variação (Dia) -2.99%
Variação (Mês) +6.92%
Variação (2022) -1.12%
Variação (52 semanas) +48.3%

 

As vendas teriam começado a partir das 10 horas com a abertura do Ibovespa no mercado e isso estaria criticando a queda das ações. A venda está acontecendo principalmente pela parceria com o banco BTG Pactual e de acordo com a instituição que publicou sobre a venda, os papéis estão com um desconto de até 3% sobre o valor de fechamento de cada ordem, sendo  na faixa deR$ 237,43. 

Além da JBS Friboi (JBSS3), saiba o que está movimentando o mercado de ações nesta semana 

Durante essa quarta-feira (16), o Ibovespa está atuando em alta de 0,35% com a chegada do presidente da República, Jair Bolsonaro, e o anúncio do Ministro Bento Albuquerque de que as marcas russas estariam com objetivo de investir no Brasil. O Ibovespa está conseguindo recuperar neste ano a queda que teve durante a recuperação da economia em 2022. Em suma, a alta somente durante janeiro e fevereiro chegou a cerca de 9,93%. Além disso, a variação do mês é de 2,75% em alta. 

Mín — Máx (Dia) 114.816 – 115.734
Variação (Dia) +0.35%
Variação (Mês) +2.75%
Variação (2022) +9.93%
Variação (52 semanas) -3.5%

 

BBB: Ana Maria Braga faltou ao Mais Você para não falar com Bárbara?

BBB: Durante a manhã desta quarta-feira (16), Ana Maria Braga não apareceu no programa Mais Você e acabou levantando a hipótese de que não queria entrevistar Bárbara, que foi a eliminada do BBB durante a última terça-feira (15). Não tardou para que os memes começaram aparecer nas redes sociais: “Sim, ela é tão chata que tenho certeza que a Ana Maria Braga até mesmo inventou doença para não ter obrigada a atuar a Bárbara!”

No entanto, de acordo com a manifestação da Globo durante a manhã, a apresentadora estava fora devido a um bom motivo: estaria de férias de três semanas. As férias mais recentes da apresentadora acabaram acontecendo durante o mês de julho em que ela ficou fora do programa e as Olimpíadas de Pequim que estavam sendo passadas pela Globo. Na época em que ficou de folga, ela decidiu que estaria viajando para as praias do Rio de Janeiro e foi vista de biquíni, onde recebeu inúmeros elogios dos fãs. 

“Poxa vida, e agora o que eu vou fazer sem as receitas ao vivo da Ana Maria Braga? Vou ficar três semanas seguidas sem nenhuma motivação para tentar algo novo na cozinha haha! Enfim, espero que a nossa diva da culinária tenha boas férias e que descanse bastante para conseguir voltar com tudo!”

A Bárbara foi eliminada do BBB com cerca de 86% de todas as intenções de votos. O paredão  foi triplo e também contava com a participação de Natália e de Arthur. 

Câmara deve votar projeto que proíbe Fake News: “Salles deve ser o primeiro preso!”

De acordo com o que foi informado que a Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (16), devem votar o Lei das Fake News (projeto de Lei nº 2.630/2020) ainda na próxima semana, tendo as ordens do presidente da Casa, o Arthur Lira, que recebeu o apoio de Jair Bolsonaro durante a sua candidatura no ano passado. Em suma, o projeto acabou sendo criado por Orlando Silva (PC do B-SP) que determina algumas regras sobre como deve acontecer a transição de informações no país de forma segura e sem notícias falsas. 

Não tardou para que os entreguistas contestassem o fato de que o ex-ministro Salles deveria ser o primeiro preso e punido se a lei for aprovada. Durante a última terça-feira (15), ele teria publicado uma imagem  com a logo do CNN dizendo que o presidente da República, Jair Bolsonaro, teria acabado com a terceira guerra mundial ao ter viajado para a Rússia. No entanto, ainda durante essa manhã, a emissora se manifestou dizendo que estavam usando o seu nome por algo que não foi falado por nenhum dos seus jornalistas e que se tratava de um equívoco. 

Bolsonaro teria voado durante a última terça-feira (15) para a Rússia em que deveria conversar com Putin sobre negociações e até mesmo segurança de Estado. É estimado que ao menos 3 jornalistas tenham ido com ele, sendo um da Band. 

Lira se manifestou sobre a lei da Fake News e disse que devem debater assuntos que são bastante polêmicos no contexto atual do país. 

Rússia fecha acordo com Brasil para financiar Angra 3, usina do RJ

Durante essa quarta-feira (16), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que uma empresa da Rússia havia demonstrado interesse em financiar a construção da usina nuclear chamada de Angra 3 que está sendo construída no Rio de Janeiro (RJ).  A declaração do ministro veio diretamente de Moscou e ele é um dos integrantes que devem ser responsáveis pela integração da comitiva de Jair Bolsonaro que  viajou para Moscou durante a última  periferia (15).

Ao todo, é estimado que três jornalistas, inclusive do SBT, tenham ido na comitiva No entanto, todos eles acabaram testando positivo para o vírus da Covid-19 e devem ficar de isolamento. O encontro com Putin já havia começado durante a manhã e também contou com uma homenagem a grupos comunistas que lutaram contra os nazistas pela Rússia, no qual Bolsonaro teve que assistir em silêncio com a mão no peito. 

Rússia

De acordo com o ministro, é estimado que a usina nuclear entre em operação somente durante o ano de 2026 devido ao fato de que está recebendo apenas alguns financiamentos no atual momento. Na reunião com os russos, também se abordou sobre a possibilidade do Brasil ter acesso a fertilizantes e outros itens que podem ser de escala positiva principalmente para os grupos de agricultores que estão enfrentando a estiagem como é o caso do Rio Grande do Sul em que cerca de 399 cidades decretaram estado de emergência. 

A Rússia está vendo no Brasil um contrato de longa duração que vinha sendo negociado desde o ano de 2021.

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis