Carregando...

Home Site Página 933

Sociedade Esportiva Palmeiras tem retrospecto positivo contra times ingleses! Confira!

A Sociedade Esportiva Palmeiras vive mais uma vez o sonho de conquistar o título do Mundial de Clubes da FIFA. Em 99 foi vice-líder da competição, e em 2021 ficou em 4 lugar, em uma campanha decepcionante.

E, nesse sábado, dia 12 de fevereiro, terá a chance de conquistar de vez um título efetivamente reconhecido pela entidade. Claro que, assim como outros clubes europeus, o Chelsea é amplamente favorito a levar a taça, dada que são duas realidades completamente diferentes.

No entanto, com a atuação na semifinal desse ano, os torcedores ficaram com mais esperança de conseguir derrotar a favorita na final. Nesse sentido, para quem gosta de observar fatores externos, ao menos em retrospecto, a Sociedade Esportiva Palmeiras leva a melhor contra as equipes inglesas.

Para se ter uma ideia, em toda a sua história, o Palmeiras já enfrentou clubes ingleses por 5 vezes, saindo vitorioso em duas ocasiões, empatando 2, e perdendo apenas 1 desses jogos. Vejamos os resultados de todas essas partidas:

  • Em 1949, a Sociedade Esportiva Palmeiras encarou o Arsenal, em um amistoso, que terminou em 1 a 1;
  • Já em 1951, o Palmeiras fez novamente um amistoso contra o Arsenal, mas venceu por 3 a 1;
  • Ainda em 1951, o Verdão empatou com o Portsmouth, em jogo amistoso, que terminou em 0 a 0;
  • Então, em 1978, o clube levou a melhor contra o Coventry City, vencendo por 1 a 0, pela Copa Kirin;
  • Por fim, em 1999, onde perdeu a final do mundial de clubes para o Manchester United por 1 a 0.
  • https://www.youtube.com/watch?v=0D8c1eWnPYY

Copa do Mundo de Clubes da FIFA: Dudu e Lukaku dão a volta por cima no mundial

A final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA já está bem próxima, e será nesse sábado (12/02), e Dudu e Lukaku podem firmar sua volta por cima. Os jogadores foram peças fundamentais em seus respectivos clubes na semifinal da competição.

No jogo contra o Al Ahly, Dudu fez um dos gols e deu o passe para o outro, na vitória do Palmeiras por 2 a 0. Já contra o Al Hilal, Lukaku foi o responsável por marcar o gol da vitória do Chelsea por 1 a 0.

Mas, apesar desse protagonismo inicial na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, ambos jogadores vem de momentos não tão felizes dentro dos clubes. Dudu esteve emprestado para o futebol árabe em parte da temporada  de 2020, mas já conseguiu mostrar seu valor novamente desde as finais da libertadores de 2021.

Por outro lado, Lukaku também viveu um momento preocupante, quando estremeceu sua relação com a torcida do Chelsea, ao se mostrar insatisfeito no clube. O jogador não fez uma temporada dentro do seu nível, e foi bastante criticado na temporada passada.

Assim, os dois jogadores, que, fisicamente são completos opostos, já que Dudu é o “baixinho”, e Lukaku um verdadeiro monstro em tamanho e força, terão a possibilidade de confirmar seus bons momentos nos clubes nessa final do Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Vale lembrar que esse é um título inédito para o Chelsea, e que o Palmeiras também sofre bastante pela falta de reconhecimento oficial do mundial de 51.

Petróleo sobe 3% devido a ameaça de invasão Russa

O petróleo, que já não anda com preços tão baixos, subiu ainda mais nesse dia 11 de fevereiro (sexta-feira). E o principal motivo por trás dessa alta, é justamente a forte ameaça de uma invasão russa aos territórios da Ucrânia.

Essa é uma tensão de longa data, e que preocupa o mundo nesse momento, uma vez que realmente trata-se de um possibilidade real. Com isso, a alta nesse commodity chegou a mais de 3% nessa sexta, o que é um número considerável.

Segundo a imprensa americana, essa invasão russa já foi autorizada pelo presidente Vladimir Putin, e pode ocorrer a qualquer momento, inclusive na próxima semana. Assim, a tensão que já era alta, tornou-se realmente muito forte, e aumentou bastante o preço de ativos, como o petróleo.

Por isso, países como o Reino Unido e o próprio Estados Unidos já solicitam que seus cidadãos deixem a Ucrânia. O cerco russo nas fronteiras com os ucranianos já está acontecendo a algum tempo, e já alcança quase a totalidade do país.

Agora, resta simplesmente observar as movimentações russas, observar como o mundo irá se comportar a essa possível invasão. O aumento do petróleo, já é um efeito causada por uma simples tensão, e que pode ganhar proporções ainda maiores em caso de algum conflito mais efetivo. Nesse cenário, vale lembrar que o presidente Jair Messias Bolsonaro conta com uma viajem marcada nessa segunda-feira ( dia 14) para a Rússia, em visita oficial.

Jair Bolsonaro: ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil diz que viagem do presidente a Rússia é uma mensagem errada

O ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Melvyn Levitsky, afirmou nessa quinta-feira (dia 10/02) que não há motivos para Jair Bolsonaro ir na Rússia agora. Para ele, essa é uma “mensagem errada” que o Brasil transmite para o resto do mundo.

Contextualizando essa questão, o presidente Bolsonaro está com uma viajem oficial marcada para a Rússia nessa segunda-feira (14/02). No entanto, esse é realmente um período muito conturbado no território russo.

Afinal, há uma disputa territorial da Rússia contra a Ucrânia, com uma forte ameaça de Putin invadir áreas ucranianas. Por isso, diversos países europeus e os Estados Unidos tentam intermediar essa questão. Assim, para Levitsky, esse não é o momento de Jair Bolsonaro realizar essa visita oficial.

Contudo, o presidente brasileiro disse que irá continuar normalmente com sua agenda, uma vez que trata-se de algo de longa data. Segundo Bolsonaro, trata-se de uma reunião para discutir colaborações em tecnologias militares.

Além do mais, Jair se recusa a atender o pedido para não demonstrar subordinação do Brasil aos Estados Unidos. Levitsky reafirma que essa é uma atitude que estremece as relações entre os dois países, que já não anda das melhores. De todo modo, Jair Bolsonaro realmente se mostra firme em sua visita.

Prova disso é que o presidente já atendeu um pedido direto da Rússia de reduzir o número de pessoas da comitiva que realizará a visita. Isso devido a questões relacionadas a transmissão da Covid-19.

Cazaquistão: Putin reafirma apoio a Tokayev

No inicio de janeiro, o Cazaquistão passou por uma série de tumultos, que abalaram a região, e Putin reafirmou apoio a Tokayev após o período. Nesse caso, essa reafirmação ocorreu nessa quinta-feira (10 de fevereiro), quando houve a 1º reunião entre ambos após o período.

Vale lembrar que, no inicio de 2022, o Cazaquistão passou por um momento crítico em seu território, com uma parte da população realizando uma série de tumultos. Nesse caso, tratavam-se de protestos violentos contra algumas ações do presidente Jomart Tokayev.

Alguns desses pontos, por exemplo, foram o aumento considerável do valor da gasolina, etc. Assim, nesses conflitos, cerca de 200 pessoas acabaram morrendo no país. E Vladimir Putin, que vive uma situação de tenção com a Ucrânia, teve um papel importante no apoio a Tokayev, enviando tropas de apoio a região, cumprindo um acordo prévio entre as nações.

E esse apoio foi reafirmado, nessa quinta, em uma coletiva de imprensa de Putin. Ele disse que a situação no Cazaquistão já estava sendo controlada, e que a Rússia irá prestar todo o apoio necessário para que Tokayev conseguisse administrar os ocorridos.

Um ponto importante a se considerar é que o atual presidente cazaque ainda sofre com a influência do antigo líder do país. Isso dado que, foram três décadas a frente do  comando da nação. Assim, Putin teve um papel de destaque, de acordo com Tokayev, para  ajudar a controlar a situação, que era bastante complicada. Nesse caso, os dois países seguem com uma parceria firme.

Ángel Di María no Palmeiras? Confira!

Ángel Di María é um atacante argentino, que atualmente atua pelo Paris Saint-Germain (PSG), na França. No entanto, seu contrato com o clube já encerra no meio desse ano de 2022, em junho, e muito provavelmente não será renovado.

As leis futebolísticas, nesse sentido, permitem que o jogador já inicie suas conversas com outras equipes, e assine um pré-contrato. Essa questão ajuda, obviamente, a não deixarem os jogadores desempregados e a não perderem janelas de transferências.

Por isso, a torcida do Palmeiras -SP já está enlouquecida, pedindo para a atual presidente do clube, a Leila Pereira, comprar o Ángel Di María. Mas, será que essa é realmente uma possibilidade real? Bem, até o momento, ainda não há nada mais do que o pedido intenso dos torcedores realmente.

Essa, aliás, é uma atitude também repetida por outras equipes economicamente mais fortes no Brasil, como Flamengo e Atlético Mineiro. Além do mais, ainda é preciso esperar a confirmação de que o jogador não renovará seu contrato, o que deve ocorrer em breve.

Nesse caso, há ainda o agravante de que Ángel Di María ainda tem mercado dentro da Europa. O atacante do PSG e da Seleção Argentina ainda consegue despertar o interesse de clubes fortes, devido a seu talento.

Por isso, é preciso realmente esperar o que poderá acontecer, e quais caminhos o jogador poderá seguir. Por enquanto, para o Palmeiras, resta concentrar-se na partida desse sábado (12), contra o Chealsea, no mundial de clubes.

Lionel Messi: saída do jogador para o PSG não foi surpresa para o Barcelona

Não há dúvidas de que Lionel Messi é um dos maiores jogadores que já atuaram, e sua saída do Barcelona chocou o mundo em 2021. Contudo, a saída do jogador, não foi uma surpresa para o clube, que já estava ciente de todas as negociações.

A notícia é ainda dessa sexta-feira (11 de fevereiro), e parte da afirmação de Mateu Alemany, que assume a diretoria esportiva da equipe espanhola. Segundo palavras do diretor, a saída do craque era vista como algo inevitável, e que o Barcelona não se surpreendeu em nada, já que tinha ciência de tudo.

Lionel Messi fez praticamente toda a sua carreira dentro do Barça, tornando-se o maior ídolo da história do clube. Por lá, ele ganhou todos as suas bolas de Ouro e prêmios de Melhor do Mundo, e é reconhecidamente um dos jogadores mais habilidosos que já existiram.

No entanto, há algumas temporadas atrás já se especulava sua saída da equipe, devido, por exemplo, a questões de salários do jogador. Com o tempo o Barcelona perdeu bastante força econômica, e era insustentável arcar com os valores do craque.

Assim, no ano de 2021, realmente houve a saída de Lionel Messi, que foi jogar no Paris Saint-Germain, na França, onde atua o Neymar. O brasileiro, aliás, foi uma peça chave nessa transação, uma vez que ambos eram companheiros de clube no Barcelona, e são grandes amigos fora de campo. A questão, porém, é que essa transferência não foi uma surpresa para a diretoria.

Neymar: polícia prende suspeito de desviar dinheiro do jogador

Neymar Jr foi vítima de uma quadrilha de desvio de dinheiro na cidade de São Paulo, no Brasil. O jogador, que atualmente está no Paris Saint-Germain (PSG) da França, perdeu algo em torno de 220 mil reais.

Nessa quinta-feira, dia 10 de fevereiro, a polícia de São Paulo prendeu o mentor de uma quadrilha de desvio de dinheiro. Nesse caso, uma das principais vítimas do bando foi o atacante da Seleção Brasileira e do PSG.

Muito provavelmente, Neymar nem mesmo tenha notado esse desvio, que ocorreu de forma surpreendente por parte dos meliantes. O esquema funcionava a partir de uma empresa que prestava serviços terceirizados para um banco.

Assim, eles tinham acesso a todos os dados de diversas pessoas, inclusive muitos famosos. Então, a partir desses dados bancários, ele realizavam transferências para outras contas, roubando os valores. Nesse sistema, para evitar serem descobertos, eles transferiam apenas valores bem baixos, para que ninguém pudesse sentir falta.

Apenas de Neymar, estima-se que eles tenham roubado cerca de 220 mil reais, o que é uma quantia considerável. No entanto, a polícia conseguiu descobrir a ação e prender o mentor da quadrilha, que trabalhava no banco.

Agora, resta apenas identificar, localizar e prender os demais integrantes. Essa, felizmente, não será uma tarefa tão difícil, uma vez que os criminosos deixaram seus dados ao realizarem as transferências. Assim, a polícia já está próxima de prender também outros 10 suspeitos de terem participação no esquema.

Jair Bolsonaro reduz comitiva para a Rússia

O presidente Jair Bolsonaro reduziu o número de pessoas que irão participar da comitiva para a Rússia. Afinal, no próximo dia 14 de fevereiro (segunda-feira), alguns representantes do Brasil estão com uma viajem marcada para o país.

Essa visita diplomática do presidente relaciona-se com um projeto militar entre os dois países. Nesse caso, o objetivo é que ambos cooperem em um projeto de tecnologia militar. No entanto, a própria Rússia solicitou ao Brasil que reduzisse a quantidade de pessoas que participariam dessa viajem.

A explicação russa deve-se ao fato da própria Covid-19. Afinal, ainda é um momento de ter bastante cautela, e muitas pessoas significariam mais possibilidades de contaminação. Vale lembrar que, nesse redução de pessoal, Jair Bolsonaro deu preferência aos militares que fazem parte de seu governo.

Assim, a motivação para isso deve-se ao próprio teor da visita, que como mencionada, está relacionada a questões militares. Um ponto importante a se destacar sobre essa viajem ainda, é que os Estados Unidos pediram quem o Brasil não fizesse essa visita nesse momento.

Afinal, esse é realmente um período de muita tenção na Rússia, dado que o país está em em ameaça eminente de invasão a Ucrânia. E os Estados Unidos, bem como a União Europeia tenta intermediar esse conflito existente. No entanto, Jair Bolsonaro recusou-se a atender o pedido, com o objetivo de não  se demonstrar como uma nação submissa. Com isso, a viajem ainda segue de pé.

Zezé Di Camargo lança projeto solo! Confira!

O cantor sertanejo Zezé di Camargo, da dupla com Luciano, seu irmão, lançou seu projeto solo, com muitas novidades e diferenciais. Zezé é um verdadeiro ícone da música brasileira, sendo um dos principais cantores do país, e junto com Luciano tem uma das duplas mais respeitadas que existem.

O criador do fenômeno “É o amor” já está com 45 anos em sua carreira profissional, e agora lança esse projeto solo. Esse é o chamado Zezé di Camargo – Rústico, que dá nome ao sua nova projeção. Esse lançamento ocorreu na noite dessa quinta-feira (dia 10 de fevereiro).

Vale lembrar que a algum tempo o Zezé já está com alguns trabalhos sem o Luciano, como o seu canal do Youtube, onde canta suas canções no acústico. Tudo começou realmente com a parada, devido a Covid-19, onde todas as dublas, bandas, cantores, etc. assim como a população em geral, tiveram que aderir a quarentena.

No entanto, o que começou meio que no improviso acabou dando certo, e o canal realmente cresceu bastante. Assim, esse projeto solo é justamente uma continuação desse trabalho, onde ele irá cantar também canções inéditas. Nesse lançamento do Zezé di Camargo, inclusive, já saiu o clipe da música Banalizaram, com Tierry e Gabi Martins.

Esse, porém, para a alegria de muitos brasileiros, não é o fim da dupla. Trata-se realmente de um projeto pessoal do Zezé, assim como o próprio Luciano também já possui algo similar, dentro do mundo evangélico.

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis