Carregando...

Home Site Página 932

Curiosidades sobre Palmeiras e Chelsea que disputaram a final do Mundial

Os dois times se enfrentaram neste sábado (12), em uma disputa bastante acirrada e com muita vontade. Quem levou a melhor e se tornou o campeão pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA foi o Chelsea e o Palmeiras fica em segundo e deve continuar a tentar a conquista do mundial, veja mais no Jornal Social.

Com isso, vale ressaltar algumas curiosidades sobre esses dois clubes que levantaram multidões de torcedores para assistir ao jogo. No total, o clube do Palmeiras já jogou em 12 finais que valiam títulos internacionais.

Além disso, o clube já possui cerca de 50 títulos no total, sendo um deles internacional e por isso, busca ganhar mais um. O primeiro deles foi com a Libertadores e agora o time busca o Mundial de Clubes. Contudo, o Palmeiras está entre os times do Brasil, que já alcançou finais em três formatos diferentes de mundiais.

Neste sábado, foi a terceira disputa pelo mundial do verdão, com isso, o clube enfrenta o time inglês do Chelsea pela primeira vez, mesmo já tendo medido forças com a equipe antes. O clube estrangeiro também não possuía título do Mundial de Clubes, mas dessa vez, levou a taça no lugar do time brasileiro.

Ambas as equipes possuem uma história repleta de premiações importantes, tanto nacionais quanto internacionais. Mesmo fazendo uma boa temporada, o Palmeiras não conseguiu mais uma vez levar o título. Mas ainda assim, leva a medalha de prata e deve voltar para o Brasil para seguir com seu cronograma.

Clube Atlético Mineiro enfrenta hoje o América Futebol Clube pela Série A

Neste sábado, 12 de fevereiro, o Clube Atlético Mineiro enfrenta o clube do América, para marcar o fim da preparação do clube. A disputa é um clássico entre os times da série A, que daqui para frente deverá jogar de forma diferente, segundo o Turco.

O jogo vai marcar o fim da preparação do Clube Atlético Mineiro, já que agora o técnico vai selecionar os jogadores que se encontram em melhor forma física para jogar os próximos jogos. De acordo com a direção do clube também, haverá escolhas específicas para determinadas ações durante os jogos.

Entretanto, pensando no clássico que acontece hoje pela série A, vai ser preciso prestar bastante atenção até encontrar o clima certo para o jogo. A disputa é um clássico entre o Galo e América, e a preparação para a nova temporada que já começa no domingo, vai ser bastante acirrada.

O time do América enfrenta o Clube Atlético Mineiro, pouco antes de enfrentar uma das partidas mais importantes da história, que será pela Libertadores. Portanto, será um momento importante para as duas equipes de Minas, que têm a intenção de fazer uma grande temporada neste ano.

Além da grande rivalidade entre o Clube Atlético Mineiro e o América, a disputa atrai multidões de torcedores. Depois da última derrota que o Galo perdeu para o time do coelho em 2016. Ainda houveram mais 18 jogos entre vitórias e empates e ainda assim a disputa continue em alta. Para mais detalhes sobre a partida, acompanhe o Jornal Social.

John Terry alertou o Chelsea dizendo que era preciso começar bem

Antes da partida da final do Mundial de Clubes que aconteceu neste sábado (12), o ídolo do time do Chelsea, John Terry, afirmou que a equipe precisaria começar bem e não dar abertura para o time brasileiro do Palmeiras. O ex-jogador era time na final do campeonato em 2012 e por isso, sua opinião repercutiu muito pelas redes sociais.

O zagueiro ainda disse que desejava boa sorte ao clube do Chelsea antes de dar o seu recado. O resultado foi sucesso para o clube inglês, que levou a taça e se tornou campeão do Mundial de Clubes. Contudo, a partida foi difícil, e terminou empatada, tendo que ir para as prorrogações.

Segundo John Terry, este era o único título que ainda faltava para o time do Chelsea e agora não falta mais nada. É importante levar o adversário a sério e não dar chances para o erro. De acordo com o ex-jogador, o clube deveria ser firme em seus ataques e também com a defesa.

John Terry estava no time em 2012, mas acabou não disputando a final devido a uma lesão que sofreu. Ainda assim, sempre foi um grande ídolo do clube e ao dar o seu conselho para o time, de não dar abertura para o Palmeiras, foi uma forma de participar da nova disputa.

A disputa da final do Copa Mundial de Clubes aconteceu hoje, (12), entre o time do Chelsea e o Palmeiras, onde o time inglês levou a melhor.

Flamengo: empréstimo deve encaminhar jogadores Otávio para Sampaio Corrêa

O Flamengo é conhecido por fazer grandes nomes de craques dentro de casa. Não é de hoje que o time já revelou vários nomes e continua fazendo como uma tradição. Dessa vez, o zagueiro Otávio, de 19 anos de idade, teve sua saída de forma emprestada, neste sábado (12), para o time do Sampaio Corrêa. Saiba agora com o Jornal Social.

Segundo uma nota divulgada pelo clube, o Flamengo já havia negociado esse empréstimo do jogador com Sampaio Corrêa. Até o momento, isso iria acontecer antes do final dos campeonatos Brasileirão série B e série A.

O jogador, até então pertencente ao time do Flamengo, é canhoto e se mostrou muito talentosos na última edição da Copa São Paulo Futebol Júnior. Segundo a diretoria do clube, o zagueiro possui contrato com o time, mas que se encerra no final de 2023 e é o momento de empréstimos e de leva-lo a outras equipes para adquirir experiências novas.

Contudo, vale ressaltar que Otávio já foi considerado um dos maiores jogadores de destaque no time do Flamengo, de quem joga na base. Se tornou muito conhecido em 2020, tendo alguns colegas requisitados para jogar contra o Palmeiras, devido a pandemia de covid-19.

Entretanto, é possível que o clube ainda tenha muitos planos para com o jogador até o fim deste ano. Embora ele já havia emprestado, isso não significa que seu contrato com o clube carioca, esteja encerrado.

Chelsea X Palmeiras: como será depois da final do Mundial?

O time do Palmeiras está recebendo uma das maiores atenções de sua torcida e do Brasil inteiro como um todo. Enquanto enfrenta o Chelsea, neste sábado (11), a equipe brasileira disputa seu primeiro título pela Copa Mundial de Clubes da FIFA. Veja mais no Jornal Social.

O jogo acontece em Abu Dhabi, contra o time do Chelsea que também disputa o título inédito. Depois do jogo, o Palmeiras deve sair dos Emirados Árabes Unidos ainda hoje, já que está no país desde o dia 3.

A partida vai definir quem será o novo campeão mundial, e no caso da equipe brasileiro, vai decidir se comemora o título ainda neste ano ou não. Independente de qual seja o resultado, o Palmeiras já tem uma programação tanto para seus jogadores, quanto para toda a comissão técnica que exige que a volta seja feita o mais rápido possível.

De acordo com as informações do clube, o time já tem um voo aprovado pela ANAC, para voltar hoje mesmo de Abu Dhabi, que vai ser feito por um voo fretado, com previsão para acontecer as 22h da noite deste sábado ainda (12).

A equipe deve chegar em São Paulo no domingo (13), por volta das 13h da tarde, caso a programação seja respeitada. Contudo, depois de decolar, vai ser possível acompanhar os atletas em tempo real, devido ao novos sistemas de rastreamento do Aeroin. Mas, as expectativas são altas, para quem vai levantar a taça, vamos acompanhando as notícias para dar maiores informações.

Não existe favoritismo entre os times do Chelsea e do Palmeiras

Com a disputa do Mundial de Clubes acontecendo neste sábado (12). Os jornais esportivos levantam muito a discussão, para decidir se existe um favorito para levar o título do Mundial. A Copa do Mundo de Clubes está sendo disputada pelos times do Chelsea e do Palmeiras e no final um dos dois levanta a taça de campeão.

A disputa oferece o título inédito para as duas equipes e isso causa ainda mais expectativa em ambas as torcidas e países. O time inglês do Chelsea, teve algumas dificuldades em jogar contra o Blue no Palestra Itália, mas acreditam que a disputa esteja acontecendo de igual para igual.

Segundo Joca Kfouri, comentarista esportivo, não existe um favorito entre o Palmeiras e o Chelsea, e nem é possível classificar se existe um time melhor. Ambos possuem grandes chances de levar o título e vai ganhar o que melhor se empenhar dentro de campo.

Alguns outros programas ainda tentaram fazer análises entre os times antigos com o atual, e entre os jogadores das duas equipes e os resultados são sempre muito empatados. Sendo assim, não há um favorito, mas os torcedores do Chelsea acreditam no time. Entretanto, o mesmo acontece com o time do Palmeiras.

Contudo, o Chelsea é um exemplo de clube, e o Palmeiras tem feito um grande trabalho ao longo da temporada. O que significa que tudo pode acontecer durante os 90 minutos de bola rolando. Vale acompanhar, para saber o que vai acontecer.

Chelsea Football Club: qual melhor equipe no Mundial – 2012 ou 2022?

O time de Londres enfrenta neste sábado (12), a equipe do Palmeiras, para disputar pelo título de campeão pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Contudo, o Chelsea Football Club, assim como o time brasileiro, disputa um título inédito em sua carreira, o Mundial.

A equipe do Chelsea Football Clube já disputou a final do campeonato em 2012, contra o time do Corinthians e perdeu, mas dessa vez a confiança é diferente. Muitos se perguntam qual a diferença entre as equipes do ano de 2012 com a de agora de 2022, para saber se o clube tem chances de levar a taça.

Em contrapartida, o time do Palmeiras assim como seus torcedores se encontra muito confiantes para ganhar do clube do Chelsea. Os entendedores alegam que a equipe londrina possui uma superioridade, principalmente técnica no time de agora, do que no time de 2012. E por isso, as expectativas são altas.

Além disso, alguns dos jogadores também já se mostraram superiores, contra alguns que fizeram história no passado, conquistando títulos importantes com a camisa. É o caso de Edouard Mendy, goleiro de Senegal que foi eleito como melhor do mundo.

Portanto, o que esperar dessa disputa é um jogo acirrado. O Chelsea Football Club já reforçou a defesa do time, o que deve deixar a equipe do Palmeiras cansada para poder penetrar a linha defensiva. Contudo, uma nova formação pode ser o que time precisava, para dessa vez levar o título e conquistar o mundial.

Jogadores do Manchester United estão infelizes com seu técnico

A equipe do Manchester United não se encontra muito satisfeita com a forma como o técnico Ralf Rangnick vem lidando com o clube. De acordo com informações dadas neste sábado 12, uma boa parte dos jogadores acredita que suas técnicas de treinamento são antiquadas. Para saber mais detalhes, o Jornal Social mostra em detalhes.

De acordo com as reclamações de alguns dos jogadores, os treinos do técnico envolvem seu assistente Chris Armas, na grande maioria das sessões. Portanto, esse é um ato que já virou até motivo de chacota dentro dos vestiários e do campo no horário dos treinos.

O time do Manchester United não tem nada contra o assistente, mas ele não é o responsável pelo cargo. Sendo assim, não deveria estar a frente para treinar os jogadores, ou pelo menos não sozinho.  O último trabalho do Armas como técnico foi no time do Toronto FC, depois que eles venceram cerca de 15 jogos.

Ainda segundo os jogadores do Manchester United, o estilo de treino técnico tem deixado a equipe bem insatisfeita, já que as reclamações envolvem o seu trabalho de 11 contra 11 ao invés de ensinar novas táticas e fazer um treino mais dinâmico para as disputas.

Mesmo tendo várias dúvidas, o trabalho do técnico do Manchester United ainda se mostra bem na defensiva, diferente de como a equipe costuma jogar. Principalmente levando em conta que o clube já levou 12 gols nos últimos jogos.

Vulcão entra em erupção na Itália; Veja!

A Itália viveu um momento de tenção nessa quinta-feira, isso dado que o vulcão Etna entrou em erupção, e assustou os italianos. O Etna está localizado na região italiana da Sicília, e explodiu novamente nesse dia 10 de fevereiro.

Para se ter ideia, com a violência da erupção, uma nuvem de cinzas de mais de 8 km de altura ficou no local. E isso mostra a potência que o vulcão possui, e seu poder destrutivo, principalmente quando somado a outros fatores interligados, como terremotos, etc.

O Etna já é bastante conhecido dos europeus. Afinal, trata-se do mais ativo de todo o continente. Além do mais, ele também carrega o título de ser o mais alto de toda a Europa.

Apenas uma das crateras do vulcão, que foi a responsável pela explosão dessa quinta, está a cerca de 2.9 quilômetros de altitude. E essa é uma altura realmente considerável. Mas, felizmente, embora seja algo assustador, a erupção não causou nenhuma morte direta ou indiretamente.

Afinal, o Etna está localizado na ilha da Sicília, o que deixa os italianos bem menos preocupados. Vale lembrar também, que é comum essas erupções no local, o que ocorre praticamente todos os anos. Em 2021, por exemplo, o Vulcão explodiu por diversas vezes, tanto que chegou a aumentar a altura de uma de suas crateras, devido aos materiais que se acumularam em suas bordas. De todo modo, há questões que se impactam diretamente, como em relação aos voos.

Adele é acusada de transfobia por dizer que “ama ser mulher”; Entenda!

A Adele, cantora mundialmente e reconhecida por suas músicas de sucesso, está sendo acusa de transfobia. A cantora venceu diversos prêmios na 42º edição do BRIT Awards 2022, mas chamou a atenção realmente por seu discurso.

Ela recebeu prêmios como a Artista do Ano, e em suas palavras de agradecimento, disse que amava ser mulher, e também uma artista feminina. A grande questão, porém, é que especificamente nesse ano, o prêmio alterou sua estrutura para incluir pessoas não binárias e trans, e as palavras de Adele não pegaram muito bem.

De um modo geral, ao invés de dividir as premiações e categorias entre pessoas do sexo masculino e feminino, utilizou-se uma premiação única. Em outras palavras, homens, mulheres, trans, não binárias, etc. todos concorreram na mesma categoria.

Assim, Adele disse em seu discurso que entendia as motivações, mas que amava ser mulher. Com isso, a cantora passou a ser acusada de transfobia. Claro que essa questão divide muito as opiniões, dado que para muitos tratou-se de um pronunciamento normal.

Para outros, porém, as palavras da cantora soaram bastante ofensivas, e já há movimentações de boicotes a canções da diva. Infelizmente essa é uma questão realmente muito complexa, e que a sociedade está tendo que se acostumar a esse novo normal.

Por isso, o discurso de Adele consegue dividir bastante as opiniões, com muitos compreendendo sua mensagem, e com outros indo completamente contra sua atitude, principalmente dentro do contexto da premiação.

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis