Carregando...

Home Site Página 948

FGTS pode ter a adição de 10% no saldo: veja como ter direito!

Nesta semana, foi determinado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal que pode haver uma adição de 10% sobre o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os colaboradores que foram demitidos sem a justa causa pela empresa e que isso é totalmente compatível com o que está sendo previsto pela emenda constitucional brasileira. A decisão foi tomada pelo ministro Onyx.

Muitos cidadãos estavam recorrendo na justiça devido ao fato de que o valor que estavam depositando no FGTS não estava sendo regulado de acordo com a inflação, que terminou o ano de 2021 com alta de 10,06%. Em suma, o rendimento em um ano inteiro chegava a menos de 3%. Devido a isso, algumas pessoas começaram a sacar o saldo como forma de garantir que poderiam deixar na conta bancária ou pagar as contas, que isso seria mais rentável economicamente do que deixar o dinheiro  parado, por exemplo. 

A decisão estava contestando um documento que havia sido publicado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região  que determinava que as empresas não eram obrigadas a recolher o valor do FGTS para os seus colaboradores. Vale salientar que, se a marca não faz o depósito, o mesmo tem até cinco anos para solicitar os seus direitos em dia pela justiça. Depois desse prazo, perde a oportunidade e a empresa não tem mais que devolver o valor. 

O FGTS é usado por brasileiros que trabalham com carteira de trabalho assinada para que tenham um suporte financeiro no caso de demissão. 

Veja quem é a suposta vice de João Dória para eleições de 2022

João Dória, atual governador do estado de São Paulo e que está na lista dos principais candidatos para as eleições da presidência no ano de 2022  com o PSDB, recebeu a Eliziane Gama durante a última segunda-feira (07) para que fosse possível conversar um pouco mais sobre a associação entre os dois. Devido a isso, os jornais afirmaram que o governador estava prestes a marcar um gol a favor e que pode receber grande apoio devido a isso. 

Os dois partidos,  na qual Gama faz parte da Cidadania, se reuniram, com o objetivo de criar uma coligação para a presidência da República e, assim sendo, ter ainda  mais adeptos. 

Em suma, para as eleições do ano de 2022, é estimado que haja a participação de grandes nomes como Bolsonaro, Moro e Lula. De acordo com as pesquisas do Datafolha, Lula está em primeiro lugar nas intenções de votos e venceria Jair em seu segundo turno. 

Após as taxas de rejeição do atual governo terem caído para 58% em zonas periféricas, Jair Bolsonaro fez a criação de novos programas sociais como forma de aumentar a popularidade. Deste modo, estão pagando até mesmo o Auxilio Brasil que surgiu como forma de substituir o Bolsa Família e pagar o dobro do que até então as famílias estavam recebendo. Ou seja, o valor saiu de R$ 190 por mês como médio para cerca de R$ 400. Até mesmo um vale Gás no valor de R$ 52 foi criado para ser pago a cada dois meses. 

Bruna Marquezine defende a saída da Naiara do BBB: entenda a polêmica

Na madrugada desta quarta-feira (09), Bruna Marquezine, ex-namorada do Neymar e artista internacional, afirmou que no jogo da Discórdia o nome de Douglas Silva apareceu inúmeras vezes e que o da Naiara não apareceu em nenhuma. E, devido a isso, se mostrou surpresa em relação a quem estava sendo eliminado: a Naiara contou, de acordo com o Gshow que está passando o BBB 22, com cerca de 58% de todas as intenções de votos. 

Muitas enquetes como da UOL estavam mostrando que o Douglas Silva deveria ser o terceiro eliminado e ela não ficou muito feliz por isso. Em suma, estava torcendo para que houvesse a eliminação da artista do surfista. 

A Naiara de Azevedo contou com muitos grupos do contra justamente devido às suas opiniões políticas no ano de 2021 e 2020 ao ter defendido o presidente da República, Jair Bolsonaro e ter ido contra a pandemia. Internautas postaram nas suas redes sociais que ela é a causa de muitas mortes no Brasil: “são por pessoas negacionistas como a Naiara e o presidente que muitas pessoas acabaram morrendo nesta pandemia, foram mais de 600 mil delas. Isso é um absurdo, não podíamos deixar ela ficar lá!”

BBB 22: mulher de  Douglas afirma que ele tem estratégia 

A mulher do Douglas, que atua como psicóloga, afirmou que ele tem estratégia dentro do programa e que chegou lá para realmente ganhar e vem rebatendo a série de críticas que os internautas fazem a seu marido nas redes. 

Naiara Azevedo é a terceira eliminada do BBB: “bolsonarista tem que sair mesmo!”

Naiara Azevedo foi a terceira eliminada do BBB 22 e, de acordo com alguns internautas, estavam esperando que as votações começassem para votar com força e tirar a bolsonarista lá de dentro. A artista  levantou polêmicas no ano de 2021 ao se mostrar contra o isolamento social e defender o presidente da República, Jair Bolsonaro. Ainda por cima, é estimado que devido a pandemia da Covid-19, ela esteja com uma dívida expressiva nos bancos. Naiara foi eliminada com cerca de 58% das intenções de votos contra apenas 3% de Arthur Aguiar.

Douglas Silva, que teve cerca de quase 39% das intenções, ficou feliz de ainda estar dentro do reality e recebeu o apoio da sua esposa que abordou para a revista Quem, sobre como foi o processo de aceitação de que o marido iria participar do reality. Ela teve que começar a cuidar dos filhos sozinha. 

Carolina Brito, mulher do ator Douglas Silva, rebateu todas as críticas dos internautas e disse que o marido não estava matando cachorro a grito e que tem estratégia dentro do programa.

BBB: Bolsonaro e as eleições para o ano de 2022 

Jair Bolsonaro deve ser um dos candidatos para as eleições do ano de 2022, quando deve concorrer contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva e até mesmo com Moro, que está sendo acusado de ter auxiliado as empresas denunciadas pela Lava Jato no processo de recuperação fiscal. De acordo com pesquisas do Datafolha, ele está em segundo lugar nas intenções de votos. 

BBB 22: Globo mostra Brunna derrubando câmera na festa, prejuízo de R$ 320 mil

A Eslovênia vem dando o que falar nas festas do BBB 22 mas não somente ela. Nesta semana, a Brunna acabou quebrando uma câmera que estava dentro do reality com o objetivo de filmar os participantes na festa e, de acordo com o Léo Dias do Metrópoles, é estimado que o prejuízo tenha chegado a uma faixa de R$ 320 mil visto que o valor que foi pago pela emissora na câmera seja de US$ 60 mil. 

As imagens mostram que a cantora estava distraída e que sem querer acabou se escorando sobre a câmera fazendo com que ela caísse. Não foi informado se o custo para corrigir da máquina ou então para comprar outra deve sair do bolso da Brunna. 

No dia seguinte em que houve a queda, os brothers levaram uma bronca da produção e receberam orientações para que tomassem todo o cuidado. A Eslovênia também estava junto e quebrou uma câmera, perdendo cerca de 200 estalecas dentro do programa. O Big Boss ainda alertou os membros ao argumentar que a brincadeira lá dentro da casa estava acabando e que tinham que lidar com a situação de modo sério. 

De acordo com o Dias, as câmeras que são usadas na Globo permitem que haja a gravação tanto na modalidade de 4K quanto em 8K e que, devido a isso, elas acabam sendo mais caras que a maioria das outras que estão sendo vendidas em nosso mercado atual. 

Quem saiu do BBB? Veja porcentagens de votos!

Nesta última terça-feira (08), houve a liberação das porcentagens de votos do terceiro paredão do BBB 22. Em suma, a Naiara foi a terceira eliminada de dentro do reality devido ao fato de que contou com cerca de 57% de todas as intenções, em segundo lugar esteve o Douglas Silva com cerca de 38% enquanto o Arthur recebeu apenas 3%. 

Em uma enquete que havia sido publicada pelo portal da UOL, Arthur estava sendo selecionado como um dos membros que contam com o melhor jogo dentro do reality e também estava entre os favoritos dos internautas. 

Naiara recebeu críticas antes mesmo de entrar para o BBB 22 devido ao fato de em 2021 ter defendido o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e ter ido contra o isolamento social. Na manhã desta quarta-feira (09), os internautas estão brincando nas redes sociais ao argumentar que é um grande dia e que estavam esperando esse momento para voltar com força na bolsonarista. 

“Naiara Azevedo é uma pessoa detestável e a gente via as suas variações de humor dentro do programa. Ela não sabe o que defende e ainda defende um maluco que está fazendo com que a economia no Brasil fique enfraquecida. Estava mais do que na hora dela ter saído, na verdade, deveria ter saído ainda no primeiro paredão para que a vergonha fosse ainda maior!”

Jade Picon, do BBB, foi a responsável por indicar a artista na última semana para o paredão e disse que desejava a ela toda a força. 

Scooby puxa lençol de Laís sem saber que ela estava nua: “será mesmo que não sabia?” – BBB

BBB: Na noite desta última quarta-feira (09), ocorreu a festa do líder e, quando terminou, tanto Jade Picon quanto outras pessoas foram para o quarto do líder. Ao chegar lá, Scooby acabou expondo o corpo da Laís para todos os participantes ao ter puxado o lençol. Os colegas de quarto gritaram que ela estava nua, sem roupa, debaixo das cobertas e ele pediu desculpa. Os internautas brincaram ao questionar: “será que ele não sabia mesmo? Acho que essa brincadeirinha acabou sendo proposital!”

No momento em que o Scooby puxou o lençol, a Laís começou a gritar e o Viny, que está entre os preferidos do BBB, disse que ela estava nua. Uma das sisters brigou com o responsável pela brincadeira e todos começaram a rir dentro do quarto. 

Não tardou para que o Scooby falasse sobre o fato de poder ser cancelado com a possibilidade de ter visto a Laís nua e disse que não saberia para onde correr se isso acontecesse.  Na noite da festa, ainda durante a madrugada desta quinta-feira (10), o reality chegou até mesmo a ter beijo triplo sendo a Maria uma das protagonistas da ação ao ter ido falar com a Natália sobre a Eliezer e o fato delas terem se beijado dentro do quarto. 

Nesta semana, houve uma nova eliminação do BBB que contou com a saída de Naiara Azevedo que entrou para a lista de alvos dos internautas após começarem a compartilhar os vídeos em que a artista aparece defendendo o atual presidente da República.

Promoção da Coca-Cola está sendo voltada para público gamer

Nesta semana, a Coca Cola lançou uma promoção que deve deixar todos os seus fãs de jogos de boca aberta sobre a possibilidade de sortear prêmios de games para os consumidores. De acordo com o informado pela empresa, é estimado que as pessoas possam se inscrever até o dia 11 de abril e, para isso, é importante que tenham consumido e comprado uma garrafa de 600 ml. 

Prêmios da Coca Cola

  • O primeiro prêmio envolve todo o suporte completo para quem adora jogar como um microfone gamer, uma cadeira e até mesmo um notebook deel. Os usuários também terão acesso a um Xbox Series S, que foi lançado no ano de 2020 e vem fazendo enorme sucesso no mercado. 
  • O segundo lugar conta com um par de ingressos para o Brasil Game Show (BGS) que está previsto para acontecer por cerca de seis dias no mês de outubro de 2022 no estado de São Paulo. Os ingressos chegam a custar mais de R$ 500. 
  • A possibilidade de fazer uma chamada com um streaming de uma hora que é auxiliar a jogar e até mesmo a divulgar o seu canal no Youtube. 

Como posso participar? 

Para participar, é necessário que o consumidor compre latas de 600 ml de Coca-Cola, Coca-Cola Sem Açúcar, Fanta, Sprite, Schweppes, Kuat, Guaraná e Charrua e cadastre-se no site oficial da instituição. O volume máximo de cada latinha ou embalagem de refrigerante deve ser de até 1 litro. As grades não devem participar.

BBB: Ranking da Jade Picon entre os preferidos está caindo, veja quem está no topo

Nesta última quarta-feira (09), após a liberação dos resultados do paredão do BBB 22 que contou com a saída de Naiara Azevedo, artista brasileira que ocasionou algumas polêmicas durante o ano de 2021 devido ao fato de  defender Jair Bolsonaro, houve a criação de uma nova enquete pelo portal UOL questionando aos internautas sobre quem estava na lista dos preferidos do BBB. 

O resultado parcial da enquete conta com cerca de 6820 votos e em primeiro lugar está Arthur Aguiar com nada mais e nada menos que 46% de todas as intenções de votos. Ou seja, é quase a metade de todos os telespectadores que votaram até então. Aqueles que não são a favor do artista ainda argumentam que ele está apenas pagando de bom moço mas que “sempre colocou chifre na esposa e que é um cafajeste”. 

Em suma, em segundo lugar está o Viny, que recentemente causou alertas em seus fãs devido ao fato de que estava tossindo muito dentro do programa, fazendo a UOL acreditar que a Globo não estava sendo transparente o suficiente com os casos de Covid-19 dentro da casa. Está em 8,83% das intenções e logo atrás dele está a Eslovênia, que foi a primeira a trocar beijos dentro do programa com o Lucas: são ao menos 8,81% de todos os internautas. 

O último lugar conta com Lucas, que tem 0,03% e a sua popularidade está cada vez menor. A Jade Picon está em oitavo lugar com apenas 4,3% das intenções de votos. 

Casa de vidro do BBB é motivo de briga na internet: “colocaram porque reality flopou!”

BBB: A Casa de Vidro, que já conta com uma participante chamada Larissa de 25 anos de idade e que atua como influenciadora digital desde que começou a pandemia, deve voltar – ou já voltou – para o BBB. Em suma, ela se trata de um cômodo separado no qual um membro deve ficar por alguns dias antes de entrar no reality. Esse membro entra atrasado e já conhece mais sobre a vida de quem está lá dentro. Ou seja, conta com uma estratégia mais eficaz para que consiga ter um melhor desempenho.

O que acontece é que os internautas estão contestando a decisão ao argumentar que a Globo não tinha o objetivo de colocar a casa de vidro mas que colocou apenas porque o reality está flopado e ninguém tem mais interesse de assistir. 

Outro aspecto que vem causando polêmica é que a emissora deixou de comprar os direitos de transmissão do Mundial de Clubes  que foi exigido pela FIFA para transmitir o BBB. Deste modo, a Band acabou por comprar e agora está recebendo uma parte dos destaques quando se trata de futebol sendo transmitido online. 

“Sim, eles preferem um BBB flopado do que transmitir jogos de grandes times no Brasil. Essa é a Globo,  e eles estão desesperados para criar algo emocionante dentro do reality para que consigam chamar a atenção, mas nem isso. Esse ano estão tão sem graça e o pior é que tiram todos os membros que conseguem deixar os dias mais interessantes e com polêmicas!”

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis