Carregando...

Home Site Página 955

Produção de veículos caiu devido Covid-19, chuvas e desabastecimento

De acordo com a Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), houve o emplacamento de apenas 126 mil automóveis no mês de janeiro de 2022.  Um número que representa uma queda de quase 40% em relação ao mês anterior. De acordo com o relatório, existem algumas causas que estão fazendo com que o preço dos carros novos fiquem mais caros e, assim sendo, a população não tenha condições financeiras de comprar – ainda mais com a taxa Selic a 10,75% ao ano que deve deixar os empréstimos e financiamentos ainda mais caros. 

Outro aspecto que está deixando a produção mais cara é em relação ao desabastecimento que está sendo ocasionado nas empresas devido a variante da Covid-19 e também pelo excesso de chuvas nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste. O dólar, que está sendo cotado com alta e pode chegar a até R$ 6 no final do ano de 2022 com os resultados das eleições, também impacta porque algumas peças devem ser importadas do exterior ao Brasil

Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea, afirma que os meses de janeiro e fevereiro também não são generosos para o mercado de veículos devido ao fato de que  os adultos devem pagar o IPVA, IPTU, matrícula da escola, do curso e até mesmo pelo fato de que o salário de janeiro tem menor porque as pessoas já receberam as suas férias no final do ano. 

Em compensação, o número de motos, que estão com preços mais em conta, está previsto para aumentar no ano de 2022. 

Gretchen posta foto de calcinha com nome do marido: “melhor que cuidar da vida dos outros”

Nesta segunda-feira (07), a Gretchen rebateu as críticas que recebeu após ter postado uma foto usando calcinha com o nome do marido. A artista de 62 anos é casada desde o primeiro semestre do ano de 2020 e vem se mostrando feliz com o casamento. Nas suas redes sociais, ela disse que as pessoas devem fazer o que elas querem e que está tudo bem. Uma internauta rebateu e argumentou que era melhor estar postando foto assim do que cuidando da vida dos outros como muitos dos seguidores da artista estavam fazendo. 

“Tem uma galera aqui que adora cuidar da vida alheia, não é mesmo? Qualquer coisa estão criticando e pelo visto devem achar que a vida deles é perfeita. Mas não é nada disso não! A maioria aqui se duvidar faz pior e acha que tem moral para falar alguma coisa e até mesmo criticar!”

Gretchen aproveitou o momento para defender que as mulheres precisam ser independentes e que ela relatou nunca ter que entrar na justiça para pedir que os pais de seus filhos  paguem a pensão. De acordo com ela, não precisa de dinheiro algum de homens e que publicou a foto apenas para ser engraçada e mostrar sobre o amor dos dois. 

Em seu depoimento, disse que já teve até mesmo que esfregar chão para chegar onde já está e que não precisa de ninguém além dela, que cada um posta as fotos que quer e todos sabem da sua dor e dos seus históricos. 

Investigação: Moro diz que nota fiscal suspeita teve “erro material” e que está errada

Nesta segunda-feira (07), o ex-juiz Sérgio Moro, que é um dos pré-candidatos para a presidência do ano de 2022, afirmou que a nota fiscal que foi emitida para a consultoria do Alvarez & Marsal conta com erros materiais e que está errada. De acordo com as acusações do Tribunal de Contas da União (TCU),  Sérgio estaria indo contra o interesse público ao trabalhar como pessoa jurídica para o escritório de advocacia onde havia lavagem de dinheiro e tentativas de recuperação de empresas que estavam sendo acusadas pela Lava Jato. 

Ele foi questionado pela Laryssa Borges, da revista Veja, sobre o fato de contar com divergências em relação a notas fiscais e disse que se tratou apenas de um erro. Moro tinha que atuar para a consultoria como pessoa jurídica devido ao fato de que não queria que sua carteira fosse assinada e esse vínculo empregatício fosse registrado em caso de descoberta da consultoria. 

Ao não registrar vínculos, era como que Moro, que também estava resolvendo os casos das empresas da Lava Jato ao mesmo tempo que por trás auxiliava na recuperação das mesmas, nunca tivesse tido relações com a consultoria. 

Os internautas questionaram o fato de que o ex-juiz estaria indo contra o interesse público ao defender empresas judicialmente que estavam sendo denunciadas por lavagem de dinheiro e desvios de verbas. “E ainda quer ser presidente do país, ele é um homem descarado!”, afirmaram alguns.  Além de Moro, é estimado que nas eleições do ano de 2022, há também Bolsonaro e Lula.

Fofoca: Osmar Prado, do Pantanal, é acusado de humilhar colegas da Globo

Osmar Prado foi chamado pela Globo para fazer as gravações de O Pantanal que está previsto para ter a sua segunda edição  lançada somente no mês de março deste ano. Ao todo, é estimado que a emissora conte com ao menos 40 caminhões para as gravações e que tenha ao menos seis terrenos alugados para a criação dos cenários. O seu papel é do Velho do Rio e nas imagens de divulgação ele aparece usando uma roupa parecida com a de um vestido, mais comprida. Ele também deve ser o pai de Leôncio. 

No entanto, de acordo com alguns canais de fofoca, apesar das expectativas com os seus lançamentos e carreira, ele vem causando algumas polêmicas dentro dos bastidores ao humilhar seus colegas de serviço. Segundo o site Resumo das Novelas, ele fica cutucando a ferida das pessoas que estão gravando, principalmente daqueles que não são tão experientes ou que estão começando no setor. 

Um dos colegas de Osmar Prado, que preferiu não revelar o nome ao prestar entrevista, afirmou que ele é uma pessoa muito autoritária e que não consegue aceitar a opinião dos outros.  E é isso que faz com que não seja tão fácil trabalhar com ele. Como forma de contestar as acusações, o autor pediu para que a pessoa que deu a entrevista para portais de fofocas revelasse o rosto e não ficasse por trás do anonimato. 

Para assistir O Pantanal, deve-se assinar o GShow, que é o serviço de streaming da Globo que conta com tudo. 

Covid-19: críticas à vacinas cria negacionistas e matam pessoas!

O professor John Bell, da Universidade de Oxford, prestou uma entrevista para o BBC na última segunda-feira (07) em que abordou sobre os riscos causados pelas pessoas que estão constantemente criticando as vacinas da Covid-19 e as formas de isolamento social que servem para barrar a transmissão do vírus e da sua variante que surgiu na África do Sul. Em suma, de acordo com ele, as críticas a vacinas como a Astrazeneca faz com que as pessoas fiquem negacionistas e realmente acreditem que elas podem prejudicar a saúde humana. E, além disso, afirmou que os governos e economistas que fizeram isso não devem se sentir orgulhosos.

John Bell, citado pelo “The Guardian”, argumenta que as pessoas compartilharam informações falsas nas redes sociais que chegaram até aqueles que menos entendiam sobre o assunto, que acreditavam fielmente que o que estavam lendo  era verdade e que, por isso, não deveriam ser vacinados.

Covid-19 no Brasil

Em suma, o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi um deles: de acordo com a CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, o mesmo teria participado de gabinetes paralelo em que recebia as orientações para não fazer a compra das vacinas devido ao fato delas não serem seguras e que  o Ministério da Saúde era a favor da imunidade de rebanho. Deste modo, o mesmo teria ignorado as mensagens de negociação da Pfizer e respondido apenas meses depois. No Brasil, apenas 80% de toda a população foi vacinada com uma dose. 

RS: 399 cidades em situação de emergência por falta de chuva, safra é prejudicada

Nesta segunda-feira (07), o Rio Grande do Sul, RS, atingiu a marca de 399 cidades em estado de emergência devido à falta de chuva. Até o mês de janeiro, já era estimado que ao menos 200 delas estavam passando por essa situação. Como consequência, é estimado que a safra para o ano de 2022 seja prejudicada e possa trazer impactos negativos para o PIB, Produto Interno Bruto. Em todo o Brasil, as expectativas de produção de soja foram cortadas em um terço. O crescimento das indústrias também está estagnado. Enquanto isso, a dívida pública do país chega a 80% do valor do PIB do ano de 2020, que teve decréscimo de 4%. 

De acordo com o governador do Rio Grande do Sul, RS, é estimado que o estado comece a investir massivamente no reajuste dos preços para que as pessoas que trabalham com a terra não sejam prejudicadas. Além disso, também devem fornecer caixas de água para quem está na roça e, assim sendo, poderá haver automatização. Também foi informado que o governador, Leite, está pretendendo se reunir com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, nesta terça-feira (08), o seu objetivo é propor a criação de um auxílio emergencial para as famílias que perderam a safra para esse ano e que podem ficar desamparadas devido ao solo mais seco. 

Leite afirmou que o estado está trabalhando com força total para que seja possível atender a demanda de todas as cidades, mas que não está sendo uma tarefa fácil. 

Macron se reúne com Putin na Rússia antes de viajar à Ucrânia

Durante a última segunda-feira (07), o presidente da Rússia, Putin, e da França, Macron, se reuniram para abordar sobre as tensões em escala internacional que estão surgindo sobre a possibilidade de que os russos possam invadir a Ucrânia. Em suma, a Ucrânia é um país que fazia parte da antiga União Soviética e que se tornou independente durante o ano de 1991 após o enfraquecimento do regime socialista e o final da Guerra Fria. Desde então, os russos olham para os ucranianos com forte interesse e até mesmo com intuito de formar uma barreira de proteção. 

Recentemente, Putin foi acusado pelos Estados Unidos de ter enviado ao menos 100 mil soldados para as fronteiras com a Ucrânia e a Otan disse que a invasão poderia acontecer a qualquer momento. No entanto, o presidente da Rússia afirmou em coletivas de imprensa que não tinha o interesse em invadir mas que os soldados apenas estavam em fase de treinamento na região. 

Países que fazem parte da União Europeia alertaram a Rússia sobre os riscos de invasão e disseram que poderiam cortar relações comerciais caso ocorresse. Os Estados Unidos se prontificaram para entregar o gás que os europeus compram dos russos e, assim sendo, continuar estimulando a economia.  Não há dúvidas de que Biden tem interesses de que os europeus cortem relações para que tenham que recorrer aos Estados Unidos para a compra de gás e de combustíveis. Os ataques dos Estados Unidos  sobre uma possível invasão começaram de novo neste último domingo (06). 

Oscar ao vivo: veja indicados aqui!

Nesta terça-feira (08), o Oscar deve informar quais foram os melhores atores e filmes do ano de 2021. Em suma, a transmissão ao vivo está prevista para começar a partir das 10h18 com resultados de indicações de Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Curta de Animação, Figurino, Curta de Ficção em Live-Action, Trilha Sonora, Som, Roteiro Adaptado, Roteiro Original, Direção, Ator e Atriz, Documentário, Filme Internacional, Fotografia, Montagem, Maquiagem & Penteado, Design de Produção, Canção Original, Efeitos Visuais e Documentário em Curta-Metragem.

De acordo com o G1, a lista do Oscar deve ser apresentada por Tracee Ellis Ross e Leslie Jordan. A cerimônia está prevista para acontecer de modo totalmente presencial, o que não está acontecendo desde o ano de 2018. Nos anos de 2020 e 2021, houve uma dificuldade maior de reunir a área de cinema devido ao fato de que uma grande parte das pessoas estavam em isolamento social devido a Covid-19. O nome do anfitrião que deve apresentar ao vivo não foi revelado e deve ser surpresa até que a transmissão ocorra.

A mudança das datas ocorreu devido ao fato de que haveria as Olimpíadas de Tóquio. Poucas informações concretas em relação a como deve ser a cerimônia foram reveladas. Em devido a isso, somente será possível saber mais sobre a decoração do local e até mesmo quem deve comparecer no momento em que a live internacional começar. Os integrantes devem falar somente na língua inglesa, mas é comum que os brasileiros legendem todo o vídeo de horas após a transmissão acabar. 

Reviravolta no BBB: Naiara supera Douglas nas intenções de votos do paredão

Durante a última  segunda-feira (07), o portal da UOL havia publicado uma enquete questionando os seus internautas sobre as intenções de votos para o BBB 22 referente à terceira rodada. Douglas Silva estava em primeiro lugar com cerca de 49% das intenções, mas houve uma reviravolta nesta terça-feira (08) em que a artista Naiara de Azevedo o superou e foi para cerca de 44% enquanto ele está com 42%. Arthur está entre os menos votados e conta com apenas 13% das intenções de votos. 

Em suma, os resultados do BBB 22 devem ser liberados na noite desta terça-feira (08) pelo GSHOW e também pela Globo através do canal aberto. Os internautas que desejam acompanhar todas as polêmicas com o decorrer do dia e acessar todas as câmeras da casa, também podem assinar o reality através do GShow ao pagar um plano mensal. 

Os internautas se mostraram agitados nas redes sociais e alguns argumentam que devem votar “com força” na Naiara Azevedo devido ao fato de que ela se manifestou algumas vezes no ano de 2021 a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro. Ela dizia ser contra o isolamento social, mas usuários contestam: ” era contra o isolamento social apenas porque estava perdendo dinheiro porque era impedida de fazer show. Ela somente está preocupada com o bolso e não se importa com o que as pessoas estão morrendo com o vírus!”Já o Douglas, está na lista de votos de alguns devido ao fato de ter eliminado o Rodrigo. 

BBB 22: mulher de Scooby disse que iria cuidar dos filhos sozinha, entenda polêmica

Luana Piovani, mulher de Scooby do BBB 22, afirmou que iria cuidar dos seus filhos sozinha enquanto o surfista não saísse do reality. Ao se manifestar, ele afirmou que sonhou que estaria saindo do programa a partir da terceira semana – essa é a terceira semana, mas ele ainda não foi para o paredão. 

Para quem não está entendendo a situação, vale salientar que Dom, Ben e Liz ficaram aos cuidados de uma outra pessoa no tempo em que a mãe estava em Portugal, mas ela afirmou que deve começar a passar todos os dias com os três. Ao se manifestar nas redes sociais, ela disse que dentro de alguns dias os seus tesouros poderiam voltar para a casa e que a partir de agora estariam apenas esperando a saída do pai das crianças, que não poderia cuidar delas devido ao fato de que estava atuando no reality da Globo. 

BBB 22 vai ter muita polêmica

Na noite desta terça-feira (08), a Globo deve liberar os resultados do eliminado na terceira rodada do BBB 22 com o paredão. De acordo com uma enquete que foi publicada pelo portal da UOL, é estimado que apenas o Douglas Silva tenha ao menos 49% das intenções de votos. Em suma, ele foi o responsável por fazer a indicação para a saída de Rodrigo que, de acordo com alguns famosos, era um mal necessário porque era ele quem criava as polêmicas dentro do reality.  Depois de o ter eliminado, afirmou que estava com medo do paredão falso. 

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis