O Palmeiras está prestes a estrear no Mundial de Clubes e a Fifa voltou a acender uma velha polêmica entre os torcedores: o time já teve ou não o mundial? Bem, a maioria das pessoas argumenta que não, mas a organização diz que não é bem assim. A entrevista que foi publicada nesta última segunda-feira (07) abordou mais sobre a situação e classifica que os palmeirenses já foram ao menos uma vez campeões, mesmo que não carreguem as estrelas a mais na camiseta.
A entrevista a Rony conta com a oitava pergunta que fala que o Corinthians e o Palmeiras já foram campeões ao menos uma vez cada e que agora estariam com a oportunidade de superar o rival nos campos. Questionaram a Rony se isso servirá como motivação extra.
As polêmicas sobre ter ou não um mundial duram desde a década de 50 quando o time estava com um torneio que contava com todos os campeões mundiais como Juventus (Itália), Sporting (Portugal), Nice (França), Áustria Viena (Áustria), Nacional (Uruguai). Sempre insistiram que tinham o título mundial e até mesmo disputaram por ele nos anos de 2002 até 2005. Mas, torcedores de outros times sempre negaram sobre essa possibilidade argumentando que não poderia ser contabilizado.
A fraude da Fifa mostra que os jornalistas e pessoas que trabalham para a instituição acreditam que houve sim a vitória e que o time deve receber o título. O assunto, entretanto, provocou algumas polêmicas.
