Carregando...

Home Site Página 958

Telefone celular de motoboy que aplicava golpes é apreendido. Confira

Uma conta no perfil do Twitter de um homem falou sobre uma tentativa de golpe pela Coelho passou nos últimos dias o ato mencionado foi aplicado por um motoboy. Esse solicitou uma foto frontal da vítima para que a mesma pudesse receber um brinde. Entretanto, isso se trata de uma forma de aplicar golpes em pessoas por meio de aplicativos de banco que usam leitura facial. 

Bom, o ano de 2021 foi um dos anos em que as fraudes e golpes digitais mais cresceram no Brasil. De qualquer forma, Paulo Gonçalves, vítima de uma tentativa de golpe na sexta-feira passada, 04/02, conseguiu recorrer à polícia para denunciar o golpista, que trabalhava como motoboy em um aplicativo de entregas antes que o mesmo fizesse mau uso, ou uso criminoso, de seus dados pessoais e sua foto.

Basicamente, esse tipo de golpe trata-se de uma nova modalidade na qual os criminosos solicitam uma foto frontal apresentando o rosto das vítimas para a confirmação de um brinde. Entretanto, a foto é utilizada para a solicitação de financiamentos dos quais as vítimas não tem conhecimento e acabam sendo prejudicadas.

Em sua conta no Twitter, @paulorgoncalves, a vítima relatou que passou por essa situação e obteve mais de 21 mil curtidas, bem como mais de 300 respostas em sua publicação. Em seu Twitter ainda, Paulo fez algumas recomendações para que aqueles que passassem por uma situação semelhante não sofressem as consequências como ele. O telefone do golpista foi direcionado para a polícia do Distrito de Paulo.

SEFAZ – Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas: saiu o edital do concurso

Nessa segunda (dia 07/02) saiu o edital do concurso público da SEFAZ – Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas. Essa é uma oportunidade interessante de conseguir uma vaga como servidor do estado, e que oferece salários de até mais de 23 mil reais.

Assim, ao todo, o edital prevê a criação de 210 vagas para a secretaria, com opções tanto para o nível superior quanto para o nível médio. Vale lembrar que a banca responsável pela organização do concurso é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Concurso público da SEFAZ – Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas.

Para esse ano, o governador do estado do Amazonas já havia anunciado a realização do concurso. E a FGV já havia sido a grande escolhida para comandar toda o certame. Essa é uma banca organizadora já bastante tradicional, assim como a Cespe.

A realização das provas, ocorrem no dia 7 e 8 de maio, sendo necessário comparecer ao estado. Afinal, todos os locais de provas são dentro de Manaus e outras regiões metropolitanas do estado.

Para isso, basta realizar a inscrição do concurso da SEFAZ – Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas no período determinado. De acordo com o edital, as inscrições abrem no dia 14 de fevereiro, por isso é necessário ficar atento a essa data.

As vagas são para os cargos de assistente administrativo, auditor de finanças, técnico da fazenda e de arrecadação, entre outros. Então, basta acessar o site oficial do FGV e acompanhar o edital na íntegra.

Washington Wizards X Heat: assistir jogo ao vivo da NBA

O Washington Wizards encara o Heat nesse dia 7 de fevereiro (segunda) em jogo válido pela temporada regular da NBA. Apenas nessa temporada, as duas equipes já duelaram por 3 vezes. E, nesses duelos, os Heats levaram a melhor, com 2 jogos vencedores, enquanto o Wizards venceu apenas 1 desses jogos.

Washington Wizards e Heat: onde assistir a partida?

A partida está marcada para essa segunda-feira (07 de fevereiro), às 21 horas da noite (pelo horário oficial de Brasília). Vale lembrar que o confronto ocorre em plena Capital One Arena. Ela fica localizada na cidade de Washington, nos Estados Unidos da América.

É importante considerar que a partida ocorre dentro da conferência leste, e o Washington Wizards buscam subir na tabela de classificação. Afinal, atualmente ocupam apenas o 11º lugar. Ao todo, o clube conta com apenas 24 pontos. Já o Heat, por outro lado, é o grande líder dessa conferência, somando, atualmente, 34 pontos no total.

Então, para acompanhar o jogo, basta utilizar a plataforma da NBA League Pass, que é o serviço de streaming do torneio. Para a partida de hoje, tudo promete ser bastante agitado, dado a possibilidade do Washington Wizards igualar o número de vitórias no duelo entre os times na temporada, ficando em 2 a 2, ou então, o Heat ficar com 3 a 1 frente ao adversário, levando em consideração os 4 jogos disputados pelos times na temporada. Assim, a partida será muito movimentada, com ambas as equipes tendo muitos motivos para buscar a vitória.

O Clone: Resumo do episódio de hoje da novela da TV Globo 07/02

Entretenimento – 07/02/2022 – o sucesso da TV Globo, a novela “O clone”, está sendo reproduzida novamente na TV Globo. E, basicamente, o resumo do que aconteceu no episódio de hoje, segunda-feira, 07/02, foi que Xande está convencido de que a confusão foi armada. Além disso, Yvete falou para Laurinda que desistiu do dinheiro que iria receber e que passou ótimos momentos com “leãozinho”.

Outro ponto do episódio de hoje da novela da TV Globo foi Léo mostrando que sabe que Albieri se casará com Deusa. Mas para isso passará por um divórcio. Enfim, muitas outras coisas aconteceram no episódio de hoje, como : Jade teve um momento especial com Lucas ao danças.

Além disso, em “O Clone”,  o colar que Telminha encontrou gerou certo estranhamento devido a seu material não ser de diamante. Outro ponto foi que Rânia ficou encantada ao conhecer Jamille. Ademais, Mel coloca a culpa em sua mãe enquanto Maísa é apoiada por Lucas e Leônidas. 

Ainda sobre essa questão, Mel e Xande dão um beijo romântico em meio ao cárcere. Já Alicinha afirma que começar a emprego para logo se tornar uma promotora.

No fim, Jura acabou se emocionando quando viu Xande preso e Said ficou enfurecido quando descobriu que alguém dormiu no quarto de Jade. Enfim, esses foram os pontos altos do episódio do dia de hoje, segunda-feira, 07/02. Amanhã, dia 08/02, mais um episódio estará em exibição na TV Globo na programação da emissora “Vale a pena ver de novo”.

Racismo: “todos brancos são racistas” gerou repúdio na internet. Confira

07/02/2022 – “Todos as pessoas brancas reproduzem o racismo” é o que afirma a nova campanha da rede de academias Bodytech contra o racismo. E os resultados gerados com essa campanha não foram os mais positivos nas redes sociais. Apesar de ter gerado muita contrariedade, mostrou que muitas pessoas são favoráveis à essa ideia.

Entre os Trend topics desta segunda-feira, 07/02, está a campanha anti-racismo que foi elaborada pela rede de academias Bodytech. Apesar da intenção de promover uma ideia que promove a cidadania, ou seja, a luta contra o racismo, a empresa afirmações fortes sobre pessoas brancas e racismo. E foi justamente isso que gerou a polêmica na internet

Além disso, várias fotos com pessoas negras mostram falas que expressam como todas as pessoas brancas são racistas. Em manifestação pública, a Bodytech mencionou que a intenção não é ferir nenhuma pessoa a nível pessoal. Na verdade, a ideia é apenas promover a consciência que as pessoas devem ter para combater o racismo a partir de falas e atos.

Paiva, do Vênus Podcast, declarou que está sendo acusada de um crime que não cometeu ponto e que isso é ótimo para que ela saiba qual empresa não contratar os serviços. Tendo em vista as alegações que foram feitas sobre pessoas da raça branca, a podcaster se sentiu ofendida. O presidente da fundação cultural Palmares declarou que o caso demanda quê alguma atitude mais “enérgica” seja tomada pelo ministério público. 

Ruy Castro participa do programa Roda Viva

A presença de Ruy Castro no programa Roda Viva deve-se ao fato de uma dedicação especial a Semana da Arte Moderna, de 1922. Ele é um dos mais renomados jornalistas e escritores do Brasil, e sempre mostrou opiniões bastante polêmicas sobre a sociedade e questões históricas.

Nesse caso, o programa da TV Cultura vai ao ar nesse dia 7 de fevereiro (segunda-feira), e Ruy será o grande convidado do programa. Suas opiniões, apesar de tratar-se de uma alusão ao período, são bastante duras. Confira!

Ruy Castro na Roda Viva

As vozes da metrópole é o mais novo livro do autor, e retrata justamente o Brasil daquele período. Para ele, a Semana da Arte Moderna não foi um evento tão marcante quanto pinta a história. Afinal, historicamente, esse foi um momento cultural importantíssimo para o país.

Nessa semana, diversas áreas artísticas tiveram uma abordagem modernista, afinal era o ápice do Modernismo do país. Grandes nomes como Oswald Andrade, Mário de Andrade, Tarcila do Amaral, etc. foram os responsáveis por essa organização do evento, que ocorreu em 1922, e faz um século nesse ano.

No entanto, para Ruy Castro, o Rio estava bem mais avançado que o próprio São Paulo, onde aconteceu o evento. Nesse sentido, tanto em questões musicais quanto artísticas em geral, os cariocas eram mais avançados culturalmente.

Além do mais, sua crítica maior é em relação ao fato de que, para Ruy, os próprios modernistas não tardaram em se aliar o sistema, que eles criticavam.

Paulo Autuori e Gomes pedem demissão do Athletico

Paulo Autuori já tem uma história interessante junto ao Club Athletico Paranaense, mas encerrou um segundo ciclo no clube, junto a Gomes. Ao todo, nessa segunda passagem pelo time, o dirigente técnico passou cerca de 16 meses comandando esse setor do Athletico.

Ricardo Gomes, que era diretor de futebol, também decidiu deixar o time, logo após Autuori realizar o seu anúncio. Tudo ocorreu ainda nessa segunda-feira (dia 7 de fevereiro de 2022).

Paulo Autuori e Ricardo Gomes deixam o Athletico

Diferentemente de Autuori, Ricardo Gomes chegou recentemente para liderar a diretoria de futebol do time. Junto a ele, chegaram, por exemplo, Alexandre Mattos, ex diretor do Palmeiras – SP, para comandar a diretoria futebolística da equipe.

Assim, Gomes passou realmente muito pouco tempo ocupando sua função. Paulo Autuori, por outro lado, está no Athletico desde 2020, e desempenhava um trabalho interessante dentro do clube.

Ambos já possuem uma história harmoniosa, com Autuori sendo técnico em algumas ocasiões, e dirigente técnico em outras. Assim, não havia um motivo tão claro para que ele pudesse deixar o seu cargo.

A verdade é que não se sabe exatamente, o porque de ambos terem pedido suas demissões. No entanto, em relação a Paulo Autuori, pode tratar-se simplesmente de um fim de ciclo natural, para o próprio dirigente.

Mesmo assim, o Club Athletico Paranaense ainda não realizou um pronunciamento oficial sobre as saídas. Por isso, será necessário esperar por um posicionamento por parte do clube, ou dos dirigentes.

Sabrina Sato: em seu aniversário famosa recebe diversas homenagens

Famosos – 07/02/2022 – em seu aniversário, 04/02, Sabrina Sato, que completou 41 anos de idade, foi homenageada por 2 influenciadores virtuais: Satiko e Noonoouri. Além de todas homenagens que foram feitas para a apresentadora por fãs e amigos, Sabrina Sato também foi homenageada por influenciadores virtuais.

Com isso, Satiko publicou em sua homenagem uma menção ao estilo de Sabrina Sato, que foi mencionada como “a dona dos looks mais incríveis do Brasil”. A influenciadora virtual, Noonoouri também falou sobre a famosa de origem japonesa dizendo ser apaixonada pela apresentadora. 

Enfim, ambas influenciadoras virtuais foram criadas a partir da iniciativa da Biobots. Entrevista para Forbes Sabrina Sato explicou que os avatares que foram criados por ela tem como intenção buscar atingir mais experiências e oportunidades para Sabrina. Sabrina menciona que a principal premissa é gerar identificação com o público. E visto que identificação é um dos principais fatores que influenciam o engajamento de um perfil em redes sociais, ao que tudo indica sabe estar no caminho certo.

Por fim, a intenção de Sabrina Sato é alcançar seu próprio público, bem como novos públicos. A estratégia de Sabrina se embasou no fato de que o Brasil se encontra em segundo lugar no consumo de influenciadores virtuais. As Casas Bahia, por exemplo, contam com o “Baianinho”. A Magazine Luiza conta com a Magalu. E, enfim, outras empresas já possuem ou estão desenvolvendo seus próprios influenciadores virtuais. 

Valinhos X Fluminense: assistir jogo ao vivo da Superliga Feminina

Nessa segunda-feira (7/02), o Valinhos busca uma nova vitória, depois de conseguir a primeira conquista na Superliga Feminina de Vôlei. Para essa partida, a equipe terá que superar o Fluminense, que conta com um bom time.

Mesmo assim, diante de uma adversário mais duro, o time deve seguir firme atrás de uma nova vitória na competição. Assim, a partida promete ser bastante movimentada.

Valinhos encara o Fluminense no vôlei

A equipe do Country Club Valinhos realmente terá um jogo disputado nessa segunda, que irá iniciar as 19 horas nessa noite do dia 7 de fevereiro. O jogo ocorrerá nas Laranjeiras, sendo válido pela 5º rodada da Superliga Feminina de Vôlei, no returno, que é o torneio nacional.

Assim, para assistir o confronto, basta acompanhar pelo Canal Vôlei Brasil, que será o responsável por transmitir a partida. No último dia 4 (sexta), o Valinhos  conseguiu sua primeira vitória na competição, diante do Pinheiros. O jogo foi bastante movimentado, e terminou por 3 a 2.

Então, diante do Fluminense é a chance de dar sequência a essa vitória. O objetivo é o de conseguir arrecadar o maior número de pontos possível nas rodadas seguintes. Isso dado que, para permanecer dentro da elite do vôlei brasileiro, será necessário se desempenhar bem mais.

Mesmo assim, a equipe de Valinhos ainda segue com chances de permanência. O grande problema é que o Fluminense está em busca de subir na tabela, e também virá com bastante sede de vitória para a partida.

Belo: justiça penhora streaming do cantor por dívida

O cantor Belo perdeu uma disputa na justiça de São Paulo, e teve sua renda de streaming  penhorada, devido a uma dívida de quase R$ 900 mil. Esse já é uma ação antiga, de 2010, mas só agora teve uma determinação final.

Nesse sentido, o cantor teve sua renda dentro de diversas plataformas de streaming penhorada. Assim, entram nessa questão plataformas como a Amazon, Spotify, Netflix, Youtube, dentre outras. Confira!

Belo tem streaming penhorado

A disputa refere-se a uma ação de 2010, e a dívida é de algo em torno de 870 mil reais. Nesse caso, no referido ano, o cantor estava com um show marcado no interior de São Paulo, mas não compareceu ao evento no momento marcado. A firmação do contrato de show ocorreu entre Belo e o produtor Flávio Silva Andrade, e deveria ocorrer em Jaboticabal.

Então, chegada a hora do cantor iniciar sua apresentação, Belo não havia comparecido ainda, e aos poucos a plateia foi perdendo a paciência devido a demora. Como era um dia de chuva, tudo ficou ainda mais tenso, e depois de muito esperar o público começou a depredar o local.

Assim, houve uma confusão generalizada, roubo de todo o dinheiro arrecadado no evento, e uma grande destruição do ambiente, gerando um enorme prejuízo financeiro e de prestígio para Flávio.

Em sua defesa, Belo alegou que sua falta ocorreu porque o produtor não havia repassado os devidos valores, de forma integral, antes do evento.

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis