Carregando...

Home Site Página 959

Paraná: Estado tem vagas para cursos de inglês e francês abertas. Confira

Paraná – 07/02/2022 – as inscrições estão abertas para novas turmas de inglês e francês no Paraná fala idiomas, onde estudantes têm acesso à 29 turmas de francês e 23 turmas de inglês em diferentes universidades distribuídas pelo Estado do Paraná as universidades estaduais de Londrina, Maringá, e do Paraná são as faculdades sujeitas as inscrições dos alunos do ensino superior do Estado paranaense. 

O projeto foi criado pela superintendência da ciência tecnologia e ensino superior do Estado do Paraná, contando com o suporte das universidades estaduais do Estado. A ideia por trás desta ação é vetorizar a internacionalização por meio do aprendizado de outras línguas. Esse projeto, acontece a partir de fundos do próprio Estado do Paraná.

Ao que tudo indica, devido a pandemia, atualmente as aulas devem acontecer de maneira híbrida. Ou seja, remotamente e presencialmente. De qualquer forma, as medidas de biossegurança não devem ser um impeditivo para que os candidatos às vagas se inscrevam para aprender um novo idioma, francês ou inglês, ainda no ano de 2022.

O início das aulas se dá a partir de hoje 07/02 na UEM – Universidade Estadual de Maringá. São ao todo 12 turmas de francês enquanto na UEL, são 7 turmas que tem o seu início em 22 de fevereiro. Já a Unespar terá seu início em 15 de março para as aulas de francês. E para as aulas de inglês, respectivamente 21/02, 07/03 e 22/03.

De qualquer forma, as inscrições estão abertas e podem ser feitas no portal do Projeto Paraná Fala Idiomas.

Inter de Milão X Roma: assistir jogo ao vivo da Copa Itália

Nessa terça-feira, dia 8 de fevereiro, tem jogo decisivo pela Copa da Itália, entre Inter de Milão e Roma. Esse é um dos grandes clássicos do futebol italiano e mundial, válido pelas quartas de final da competição.

Vale lembrar que trata-se de um jogo decisivo, e quem perder a partida já estará fora do torneio, que é um dos principais do país. Nesse caso, essa será uma disputa bastante movimentada entre os clubes. Isso dado que estamos falando de dois dos maiores vencedores da competição.

Inter de Milão encara a Roma pela Copa da Itália: confira

O jogo está marcado para esta terça-feira, dia 8 de fevereiro, às 17 horas da tarde (pelo horário de Brasília). O estádio é o de San Siro, localizado na cidade de Milão, dentro do território italiano.

E, para acompanhar a partida, basta ficar ligado na ESPN 4, que será a responsável pela transmissão. E, no streaming, há também a opção do Star+, que transmitirá a partida em seu serviço.

Atualmente, a Inter de Milão é a favorita para levar essa disputa. Afinal, é a atual líder do campeonato italiano, e desempenha um bom futebol. Historicamente, porém, a Roma é mais tradicional na disputa, sendo o segundo maior vencedor do torneio.

De todo modo, a Inter é a terceira maior, o que não lhe deixa tão atrás dentro da história. Ambas equipes, porém, amargam mais de 10 anos sem levar o troféu. A Inter de Milão venceu em 2011 e a Roma em 2008, pela última vez.

Comunicação: Mendonça e o julgamento de monitoração dos jornalistas

Comunicação – 07/02/2022 – O ministro do STF indicado por Bolsonaro solicitou um acréscimo de tempo para poder analisar melhor o julgamento quanto ao monitoramento de jornalistas pelo governo Federal. A SECOM, a secretaria especial de comunicação “espionou” comunicadores de diversos nichos diferentes: desde políticos a influenciadores digitais e jornalistas.

Cármen Lúcia, ministra, votou na inconstitucionalidade da conduta adotada pela secretaria especial de comunicação. Essa ADPF foi feita pelo Partido Verde, dia 04/02/2022. 

Em suma, a argumentação usada para sustentar a inconstitucionalidade deste ato foi o ferimento à liberdade de expressão, e afinidades ligados a manifestação de pensamento e livre exercício profissional. A ministra ainda mencionou que o que estava sendo feito se caracteriza como desvio de finalidade da secretaria. Com isso, sumarizando o que foi dito,  pontuou que o ato apresenta indícios de ilicitude pelo fato da empresa receber dinheiro público para algo que não é de interesse público. 

Em suma, uma empresa foi contratada para mapear influenciadores digitais e jornalistas pelo Brasil. Com isso, diversos deles foram separados entre abre “de reatores” “neutros informativos” e “favoráveis”. Ainda não se sabe ao certo a motivação para que estes fossem categorizados de acordo com algum critério desconhecido até o momento.

Mas, entre a comunidade de profissionais de comunicação, isso gerou muito receio. De qualquer forma, a partir de agora a análise do julgamento está paralisada.

Roberto Justus: Rafaella envia recado para 1º esposa do seu pai

O apresentador Roberto Justus já teve diversas esposas em sua vida, e já conta com 5 filhos, dentre eles Rafaella Justus. Ela é filha de Roberto com a também apresentadora Ticiane Pinheiro, da Record.

Rafaella Justus envia recado para a primeira esposa de seu pai, Roberto Justus

Atualmente Ticiane e Roberto estão separados, e ambos já casados com outras pessoas. Ticiane, por exemplo, tem como marido o César Tralli. Já Roberto casou-se com Ana Paula Siebert, que é uma influenciadora digital.

Tici e Roberto Justus não vivem mais juntos desde o ano de 2013, mas mantém uma relação saldável até os dias atuais. Quanto a filha do casal, Rafaella Justus, que já está com 12 anos de idade, mandou um recado para a primeira companheira de seu pai.

Nesse caso, Sasha Crysman é a mãe de 2 dos 5 filhos do apresentador, e também se dá muito bem com os outros integrantes da família. Prova disso é que no sábado (dia 5 de fevereiro), ela completou aniversário e a Rafaella fez questão de dar os parabéns para a mãe de seus irmãos.

Além da filha de Roberto Justus, a própria Ticiane também mandou os parabéns para Sasha. A verdade é que, as ex esposas do apresentador, bem como seus filhos se dão muito bem.

E esse é um ponto importante a se destacar, uma vez que não raramente participam de eventos familiares juntos. Assim, mostram uma interação envolvente e bastante amistosa dentro do grupo familiar.

Rockstar Games: Bully 2 e GTA VI estão entre projetos em desenvolvimento

Jogos – 07/02/2022 – um insider da Rockstar Games declarou que a companhia de jogos está preparando algo ligado ao jogo Bully. Ao que tudo indica, o jogo está em pleno desenvolvimento em paralelo ao GTA 6

Essa, que é uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mundo, tem Tom Henderson como um de seus principais divulgadores de vazamentos. 

Inclusive, foi justamente Tom Henderson que declarou em sua conta oficial do Twitter a existência do trabalho que está sendo feito pela equipe de desenvolvedores da Rockstar Games sobre Bully 2.

Ainda que a empresa tenha mencionado o desenvolvimento do novo GTA, uma de suas franquias de maior sucesso, ao que tudo indica uma sequência ou remasterização de Bully está sendo desenvolvida.

Para aqueles que não conhecem o jogo: Bully foi um dos jogos de maior sucesso feitos pela Rockstar. Lançado em 2006, o jogo de ação e aventura tem como principal objetivo a dominação de um colégio nos EUA em que existem “facções” diferentes. Com isso, o objetivo é praticar e sobreviver ao Bullying até conseguir “zerar ” o jogo.

Ao ser lançado, foi alvo de críticas positivas e negativas. No entanto, teve como fim a proibição de venda em 2008. De qualquer forma, sua venda voltou a acontecer 8 anos depois, em 2016 e agora conta com a possibilidades da continuidade de uma franquia. Enfim, enquanto isso os fãs da franquia seguem com altas expectativas. 

China quer aumentar produção de minério de ferro

A China já é uma das maiores potências mundiais, e uma das economias que mais crescem anualmente. E um de seus focos é a indústria do aço. Vale lembrar, é claro, que o país já é o maior produtor de aço de todo o planeta. Mesmo assim, deseja intensificar ainda mais sua atuação no mercado.

O objetivo da China, na verdade, é aumentar de forma significativa toda a sua produção relacionada ao minério de ferro. Além disso, quer elevar também a já elevada utilização da sucata de aço no país.

Assim, poderá fazer com que sua indústria desenvolva-se dentro de um setor mais verde, e ampliando a qualidade do material. Nesse caso, trata-se ao mesmo tempo de uma forma de criar uma nova estrutura no mercado, mas manter uma consolidação já existente.

A utilização da sucata de aço na China

Para se ter uma ideia, as metas firmadas no plano do país são já para 2025, e o desejo é de chegar a mais de 40% da produção mundial, apenas com algumas de suas maiores indústrias.

Então, para conseguir esse plano, apenas de sucata de aço, será necessário uma coleta de cerca de 300 mi de toneladas anuais do material. E essa não é uma meta tão difícil de alcançar. Isso dado que, apenas em 2020, a China conseguiu coletar mais de 260 mi de toneladas. Então, esse aumento de mais 40 mi por ano é bastante plausível. Esse é um setor importante, e que contribui bastante para a evolução do país.

Jair Bolsonaro menciona que acertaria Cauê Moura facilmente. Confira

Jair Bolsonaro – 07/02/2022 – o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro afirmou que acertaria youtuber Cauê Moura facilmente com um tiro. Tudo isso aconteceu após o presidente reagir ao comentário de Cauê Moura sobre um vídeo em que Jair estava em um estande de tiros e apresentava dificuldades em praticar.

Enfim, a partir do vídeo de Cauê Moura, muitas reações surgiram na internet, mas a mais inusitada foi justamente a de Jair Messias Bolsonaro (PL). O atual presidente do país alegou que facilmente acertaria um “gordinho” do “tamanho” dele com tiro.

Mas, além dessa polêmica, a família Bolsonaro esteve envolvida em outros problemas notórios. Eduardo Bolsonaro, deputado e também filho do presidente Jair Messias Bolsonaro fez uma alegação misógina e totalmente imoral, por assim dizer, com relação a cratera na marginal Tietê e mulheres que trabalham com a empresa envolvida no acidente.

Eduardo afirmou que o acidente aconteceu devido a não contratação de homens como engenheiros, mas de engenheiras. Diversas notas de repúdio, inclusive da Acciona (empresa envolvida no caso mencionado), foram geradas em formato de vídeo em resposta ao vídeo de Eduardo Bolsonaro sobre o acidente na linha 6 Laranja do Metrô.

Além da empresa, o Instituto de Engenharia declarou que fala de Eduardo Bolsonaro se classifica como um desserviço a sociedade. De qualquer forma, no momento, Bolsonaro apresenta 28% das preferências de voto nas eleições presidenciais de 2022, segundo o PoderData. 

Andressa Suita posa com Gusttavo Lima e filhos

A modelo Andressa Suita, esposa do cantor Gusttavo Lima, mostrou um pouco da vida da família nessa manha de segunda-feira (7 de fevereiro). Esse é o primeiro dia de aula dos filhos do casal, e a modelo fez questão de registrar o momento.

O registro marca um momento importante na vida do casal, que conta com dois filhos ainda jovens.

Andressa Suita posa com marido e filhos

Nas postagem dessa segunda, a modelo fez questão de mostrar a volta da escola de seus filhos, Gabriel e Samuel, com o cantor Gusttavo Lima. Gabriel é o mais velho, e está com 4 anos de idade. Já o Samuel é o caçula, com apenas 3 anos.

Para conferir o post oficial, basta acessar o link da conta da modelo: “https://www.instagram.com/andressasuita/”. Mais de 15 milhões de pessoas seguem  a Andressa Suita dentro dessa rede social, que é repleta de cliques com os meninos.

Na imagem, todos os quatro estão dentro do carro da família, felizes da vida pelo retorno à escola. Nesse caso, a importância da foto deve-se ao fato de que o casal reatou o casamento recentemente. Assim, esse é um clique bastante raro, com todos eles na mesma imagem, desde que essa volta aconteceu.

Para quem não lembrar, Andressa Suita e Gusttavo se separaram ainda em 2020, mais especificamente no mês de outubro. No entanto, reataram o casamento ainda no ano de 2021. E, obviamente, os filhos tem um papel muito importante dentro desse processo.

Ribeirão Preto: motoristas sem pagamento planejam greve

Ribeirão Preto – 07/02 – A cidade de Ribeirão Preto vem demonstrando lentidão em seu serviço de transporte público nesta segunda-feira, 07/02, devido a eminência de uma greve devido ao não pagamento de motoristas de ônibus.

Até o momento, tudo que está sendo feito pela classe dos motoristas de ônibus na cidade de Ribeirão Preto é uma “operação tartaruga”. Em suma, essa consiste no atraso e lentidão das linhas de ônibus como uma forma de protesto para que os motoristas reivindiquem seus e consigam ser pagos.

O que foi notificado pelo sindicato da classe em Ribeirão Preto foi que a demora do transporte público na cidade tem como motivação principal o fato anterior relativo ao atraso de pagamentos. Mas em resposta, a operadora das linhas de ônibus pela cidade informou que tudo isso se deve a um problema de caixa.

Mas ao passo que os trabalhadores estão sem receber seus salários,  os vereadores da cidade debatem um aumento na arrecadação a partir do aumento das passagens. Enfim, o aumento do preço das passagens de ônibus na cidade é um assunto que está sendo debatido. Pelo menos esse será um dos temas principais na sessão da Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto amanhã. 08/02.

Se aprovado, o decreto legislativo deve começar a valer e, consequentemente, pesar no bolso de todos os usuários das linhas de transporte público na cidade, a partir do dia 15 de fevereiro. O aumento relativo à passagem será de 80 centavos.

Fachin e Moraes se reúnem com Bolsonaro e conflitos aumentam

Nesta segunda-feira (07), os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se reuniram com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e entregaram a ele o convite de posse para que acompanhe o processo de tomada de cargos  do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles devem tomar a cadeira de presidente e vice em meio a um momento de tensão eleitoral e investigação sobre o crime de corrupção do atual governo na compra de vacinas da Covid-19. 

O encontro dos dois ministros com Jair teve a duração de apenas 10 minutos e marcou um momento de conflitos em que Bolsonaro está atacando o Judiciário. Durante muito tempo, o atual governo fez parte de manifestações públicas e incentivou que a população fosse para a rua para que houvesse o fechamento do STF devido ao fato de que consideram Lula inocente novamente e agora o petista pode concorrer para as eleições como presidente da República porque voltou a ser considerado ficha limpa. 

Foi há cerca de duas semanas que o ministro havia determinado que Jair Bolsonaro teria que depor presencialmente para a Polícia Federal em relação a passividade dele ter liberado em live documentos de cunho sigiloso para os seus internautas.  O depoimento acabou aumentando ainda mais as tensões entre o chefe do Executivo com Moraes. 

Grupos de direita foram para as ruas no ano de 2021 segurando até mesmo placas que pediam a saída de Edson Fachin e Alexandre de Moraes. Agora, a situação deve ser ainda mais densa.

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis