A prefeitura do Rio de Janeiro informou recentemente que o Carnaval foi cancelado devido ao novo aumento dos casos da COvis-19 no país, inclusive da variante que surgiu na África do Sul e já teve casos registrados no estado do Piauí – foram confirmados durante a última quinta-feira (03).
No entanto, como forma de estimular a economia e garantir que a população que iria trabalhar nas ruas não fique desamparada, a prefeitura do Rio de Janeiro informou que estaria pagando um benefício de R$ 500 para os MEIs e empreendedores autônomos que fossem dependentes do evento. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (04) através do Diário Oficial do município.
Foi informado que a lista de beneficiários deve ser liberada ainda na próxima semana e que as candidaturas para ser beneficiada com o programa no valor de R $500 foram feitas de forma online através do portal da prefeitura. Esse é o segundo ano seguido que a cidade, por decisão do prefeito Eduardo Paes, não deve contar com as festas de Carnaval. O anúncio do ano de 2021 era de que o município poderia chegar a investir o valor de até R$ 40 milhões no Carnaval de Rua, mas isso não deve mais acontecer.
A maioria das capitais brasileiras já anunciaram que não devem fazer o carnaval enquanto ao menos 80% de toda a população esteja com a vacinação em dia. Neste caso, é necessário que o cidadão esteja não somente com a primeira dose como também com todas as restantes.
